Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vai comprar um processador e não sabe qual leia esse post(Atualizado 14/03/2018)


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

@Jr. Tínel @Reippers @braconius @Leonardo Raspante @Pedrocostace @Sr. Coxinha @feraugusto @Dharos @MaKingLove

OLÁ A TODOS VOCÊS, PEÇO DESCULPAS PELAS MARCAÇÕES PORÉM EU GOSTARIA QUE VISSEM ESTE NOVO TESTE

Este teste é da GTX 980Ti WaterForce edition com 9 processadores OBS(sem overclock em nenhum deles)

E no final tem a média de cada processador com esa placa de vídeo

dirty rally.JPG

dying light.JPG

tomb raider.JPG

GTA V.JPG

the witcher.JPG

bf4.JPG

média de frames.JPG

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Jr. Tínel @Reippers @braconius @Leonardo Raspante @Pedrocostace @Sr. Coxinha @feraugusto @Dharos @MaKingLove

OLÁ A TODOS VOCÊS, PEÇO DESCULPAS PELAS MARCAÇÕES PORÉM EU GOSTARIA QUE VISSEM ESTE NOVO TESTE

Este teste é da GTX 980Ti WaterForce edition com 9 processadores OBS(sem overclock em nenhum deles)

E no final tem a média de cada processador com essa placa de vídeo

Maneiro os testes! Pra mim está claríssimo que os processadores Intel fazem a placa de vídeo ter um desempenho melhor!

 

O que você acha?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius sem dúvida nenhuma, e também o carta pra gastar 5k numa placa dessa n vai por um i3 e um FX né cara, tem q ter conciência

deixa sugestões de placas de vídepo pra mim poder postar mais aqui

Sem dúvidas. Mas ainda é bastante comum ver pessoas comprando processadores FX achando que o custo x benefício é melhor. Nem o custo nem o benefício são melhores ao se comparar com um processador Intel, na minha opinião.

 

Quanto às sugestões, acho que a bola da vez é a GTX 970 mesmo.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A explicação dos Intel saírem bem a frente dos AMD é porque os games DX 11 e engines "gostam" de ipc elevado, não adianta os FX serem fortes em Multi-Thread se a api DX 11 e a engine utiliza melhor processadores com ipc elevado porque não existem otimização definitiva para vários núcleos, acho que só com o passar do tempo os jogos no DX 12 e Vulkan usando engines otimizadas vão usar melhor processadores de vários núcleos seja AMD ou Intel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

acho que esse artigo me ajudou bastante, pois eu achava que FX-6300 de seis núcleo, era melhor de core I5 (4440) de quatro núcleo,então qual seria a placa-mãe ideal para core I5, de preferência com USB 3.0 frontal, pois estarei usando muito pendrive para tocar musica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Tem outro fator relevante, VGAs mid end do nível a R9 280, R9 280x, R9 380, R9 380x, GTX 680, GTX 770, GTX 960 um FX 6350, FX 8320E em diante já segura tranquilamente estas vgas:

Battlefield 4 fps médios, e na minha humilde opinião estes cpus em overclock podem "empurrar" vgas mais fortes como GTX 970, R9 390, GTX 1060, RX 480, GTX 980, R9 390x, acima disto devido a falta de otimização na api DX 11 para multi-core os CPUs AMD citados começam a perder desempenho:

70814.png

Fps mínimos:

70819.png

 

Sleeping Dogs fps médios:

70813.png

FPS mínimos:

70818.png

 

Tomb Raider 2013 fps médios:

70812.png

 

FPS mínimos:

70817.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Wesley Safadaum amd hj em dia, só recomendo para computadores de entrada, qualquer orçamento acima dos 3k não recomendo usar kit amd

e em breve estarei atualizandop o tópico com as 1080 e 1070 /480 só to esperando chegar elas e meu processador novo que comprei XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostei do post ! Estes comparativos entre Amd e Intel , pelo que vi estão bem próximos as minimas de frames que é o mais importante exceto por um ou outro jogo que como sabemos tira melhor proveito da arquitetura da Intel, mas o contrário também acontece com alguns jogos tirando melhor proveito da arquitetura da Amd.Isso acontece também  entre as placas de vídeo.Não vi razão para julgar esse processador ou aquele de melhor para jogos visto que o que mais pesa ainda é a placa de vídeo neste caso.Outra a propósito a Intel também possui processadores com TDP alto lançados na época dos Amd citados e até a 5ª geração tinha processadores com 140w de TDP e alguns da linha Xeon com 200w de TDP.Mas valeu, cada um tira a sua própria conclusão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JJMMS obrigado, o problema é que o 9590 requer um cooler caro e placa-mãe caro para poder funcionar "estável" já esses outros como o 5960x(140w de tdp) tem X99 no mercado ai por menos de 900 reais

já as de 220w são mais de 1200-1300 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fala galera, bom dia, demorou más saiu, acabei de fazer testes de vários processadores com a 1080 aqui

em breve vou tentar com o skylake(tenho q ver se vou achar)

Teste em games em 1080P(1920x1080) OSB: EU NÃO TINHA UM MONITOR FULL HD ENTÃO TIVE QUE USAR UMA TV AQUI EM CASA

1080p.JPG

Teste em 2.5K(2560x1440)

2560x1440.JPG

E teste em 4K(3840x2160)

imagem.JPG

Obviamente não recomendo a 1080 pra full hd, a nao se que tenha um monitor 120/144Hz, eu recomendo pra 2,5k, monitores ultra wide(2560x1080) e 4k

OBS: não adicionei um i3, pois ninguém vai gastar mais de 4 mil numa GPU e usar um processador de entrada, tem que haver bom senso e um equilíbrio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha simcom tudo no máximo, exceto no GTA V que deixei tudo no talo mesmo até mesmo as gramas só que os filtros em deixei MSAA X2 

adicionado 1 minuto depois

@Sr. Coxinha o maior problema foi em full HD no bf4, teve flickering pra ca@#$%¨meu deus a tv era 60Hz e eu rodando a 200 kkkk eu tava uase limitando os fps cara

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Russeras teoricamente é mais rápido, más como pode ver em "GAMES" não muda nada

isso pode levar a uma leve mudança em relação a render etc

mesmo que tenha dinheiro pra gastar, você conseguiria algo melhor por mais barato

pois só as placas mãe adequadas pra ele são mais de 1000 reais enquanto uma para um 6700k varia de 200-1000 reais

e sem falar que o 9590 precisa de um cooler bom senão você irá superaquecer muito ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Russeras sim o desempenho ficaria bom em games equivalente ou pouco superior ao 8350 

pra ser honesto eu não compraria, eu só comprei por finalidades de teste

eu tive que comprar ele, e usar meu H100i e a placa-mãe eu comprei uma GA-990FXA-UD7 

quanto você queria gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...