Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vai comprar um processador e não sabe qual leia esse post(Atualizado 14/03/2018)


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

@GabrielLP14 Uma dica sobre o GTA V: se você usa o FXAA ou usa o MSAA (dica) pois usando os dois, mal há diferenças visíveis:http://imgur.com/gallery/9MEMXrT/. Porém há uma grande queda de FPS.

O AA mais indicado é o S-300VM FXAA pois no jogo, você sempre está em movimento.

Voltando a falar sobre as CPUs, o que eu recomendo (AMD) seria os 8350, 8320, 6300 e o 4300 (se for coisas leves) pois são realmente muito bons diferente dos FX 9--- que tem um TDP altíssimo, precisa de um excelente cooler e uma placa-mãe própria que custa 1000~1200 e só serve pra esquentar (brinks).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Gostaria que vocês me dessem uma dica, estou montando um PC para jogos, a princípio vou usar uma mobo asus strix x99 lga 2011 v3, de vga uma gtx 1080 asus strix, e de cpu um i7 6850k, porém os amd zen estão para chegar e queria saber se vale a pena investir nesse cpu ou compro um mais barato ou espero os amd chegarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MlgSquadron olá, seja bem vindo ao Fórum, cara só recomendo X99 se for trabalhar bastante com render pois os preços são exorbitantes aqui no Brasil.

Só uma dica colega, quando tiver uma dúvida, poste um tópico para que você não leve punição XD

abraços :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara...ótimo tópico

 

Tu acha que um I3 3250 ainda dá pra usar, hoje em dia? estou vendo um de segunda mão, sabe..preço muito bom, vou usar junto de uma GTX 960, ou Rx 470, vai ter muito gargalo, em jogos como GTA V, BF1, Minecraft com shaders e DCS World, além de render em vídeos porém nada muito grandioso ou dispendioso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dabota opa eai cara beleza?

Cara esse i3 de 3° Gen da pra usar sim más fique ciente que  relação à um de 6° vai ter mais desempenho(não muito na verdade)

Más evite as H61, caso opte por um kit 1155 veja no mínimo as B75

E feliz natal ai colega XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dabota então placa-mãe não influência em desempenho. Eu recomendo as B75, pois essas H61 são bem simpleszinhas, se tu comparar uma H110 com uma H61 a H110 vai parecer mais uma B75 pois as fabricantes melhoraram mais seus componentes e adicionaram mais peculiaridades

Tipo a H61 não tem sata 3 de 6gb/s

Não tem usb 3.0 frontal

Tem apenas 2 slots de memória

No máximo de 3 ou 4 power phases 

Não aceita memórias com OC(tipo elas aceitam 1600mhz, caso coloque 1866mhz para cima, elas "setam" a memória para 1600)(as placas mães H61 de boas fabrivantes pelo menos essas de fabricantes "mixurucas" nem aceitam memorias assim)

Por isso recomendo as B75 entendeu? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Não entendo quase nada de hardware, e vou comprar um PC mês que vem... Pensei em um i3 7100, vocês acham que da pra pegar um melhor? Vou comprar na Sta Efigênia aqui em SP e tenho +-500 reais pro processador e uns 300 pra MoBo... 

 

PS.: Vou poder comprar uma placa de video só em Setembro (por falta de grana) então se alguem puder me indicar outro processador com placa de vídeo integrada, agradeço! <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henry43 disse:

Não entendo quase nada de hardware, e vou comprar um PC mês que vem... Pensei em um i3 7100, vocês acham que da pra pegar um melhor? Vou comprar na Sta Efigênia aqui em SP e tenho +-500 reais pro processador e uns 300 pra MoBo... 

 

PS.: Vou poder comprar uma placa de video só em Setembro (por falta de grana) então se alguem puder me indicar outro processador com placa de vídeo integrada, agradeço! <3

Amigo, não se esquece que os kaby lake só funcionam em mb que foi feito um update na bios para aceitar os kaby lake, pra isso você precisa já possuir um processador de 6ª geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dúvida: montei esse computador faz 2 anos já, na época só cheguei a rodar Flatout2 tudo no talo (sim o jogo é antigo), o engraçado é que o FPS ficou em 60 cravado e não diminuia ou subia nunca, o FPS não deveria subir acima de 60, em vez de ficar travadão em 60 ? 

 

Como posso verificar a compatibilidade de uma placa de vídeo (dessa R7 370 ou qualquer outra) com um monitor de 144hz ? Vale a pena investir em um monitor de 144hz ?  Segundo o Faster aumenta a fluidez (FPS). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS A sim, eu tenho este game na Steam, e não tem muito tempo que joguei ele, ele é cravado para 60FPS, no meu caso ficava variando de 59-60-60-59-59-60 e assim eternamente.

Então não é questão de compatibilidade e sim de potencial, não adianta por um monitor 144Hz com uma placa que entrega 60, e não adianta ter uma placa que rode À 300FPS com monitor 60Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...