Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vai comprar um processador e não sabe qual leia esse post(Atualizado 14/03/2018)


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Em ‎25‎/‎07‎/‎2017 às 09:47, BrunoGuimarães disse:

@Lost Byte Resumindo, não adianta ter melhor gráfico se não consegue identificá-los. Seria isso?

Basicamente, se você tem apenas os gráficos bonitos, mas não consegue jogar com fluidez, de nada adianta,aliás, muito pelo contrario, apenas atrapalha e piora a sua experiência com o jogo. O ideal a se fazer é ajustar as configurações, testando elas, de pouco a pouco, afim de se ter um bom desempenho e um bom gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou trocar a minha R7 360 numa 1050ti. Consegui 280,00 na minha placa. Achei essa 1050ti aqui por 689,00. - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88808

Ela tem o melhor clock se comparada a outras disponíveis. Perde apenas para uma gigabyte mas a diferença de preço sobe demais (200,00).

A intenção é pegar uma 1060 6GB mas pegando uma 1050ti agora me sobra muita grana para comprar o Ryzen + placa-mãe + memórias. A 1060 que quero está custando 1379,00 reais. Desta forma monto meu kit mais rápido e depois pego a 1060.

 

Também achei essa 1060 3GB: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80910

 

Vale pegar a 1050ti de 4gb ou a 1060 de 3gb mas sendo 192 bits? Lembrando que as 2 placas entraram em oferta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

Pessoal, vou trocar a minha R7 360 numa 1050ti. Consegui 280,00 na minha placa. Achei essa 1050ti aqui por 689,00. - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88808

Ela tem o melhor clock se comparada a outras disponíveis. Perde apenas para uma gigabyte mas a diferença de preço sobe demais (200,00).

A intenção é pegar uma 1060 6GB mas pegando uma 1050ti agora me sobra muita grana para comprar o Ryzen + placa-mãe + memórias. A 1060 que quero está custando 1379,00 reais. Desta forma monto meu kit mais rápido e depois pego a 1060.

 

Também achei essa 1060 3GB: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80910

 

Vale pegar a 1050ti de 4gb ou a 1060 de 3gb mas sendo 192 bits? Lembrando que as 2 placas entraram em oferta.

 

 

sem sobra de dúvidas a 1060 vai oferecer muito mais desempenho colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Qual deles escolher, i5 (7400 ou 7500) vs rizen 5 1600 ?

 

Considerando que eu vou usar o computador apenas para jogos e pretendia ficar mais ou menos uns 3 anos sem precisar trocar de processador e continuar rodando os jogos sem precisar me preocupar tanto em colocar tudo no low pra conseguir jogar.

 

Obs.: se o i5 for a melhor escolha, devo pegar o 7400 ou vale a pena gastar mais R$100,00 e pegar o 7500 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uso o PC pra jogar e editar fotos (lightroom/photoshop) e queria montar um que segurasse por um bom tempo, pois não sei quando poderei fazer novo upgrade (vou casar, sabe como é kkkk).

 

Assim, compensa mais um i5 (seja lá qual for) ou um i7 de entrada (ambos da 7ª geração?)

 

Outra coisa... queria segurar esse novo processador com uma GTX750 Ti até vender o kit antigo e pegar uma 1060. Ela dá conta?

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Lu1srj disse:

@yurifr Se você quer comprar agora, a melhor opção é o ryzen 1600, mas vai ter q comprar placa-mãe e memórias novas.

Se você quer comprar intel, espera até o lançamento da nova geração (1 ou 2 meses) porque o socket da geração atual não vai ter upgrades.

 

16 horas atrás, President of United States disse:

@yurifr Nesse seu caso o i5 seria legal, porém os ryzen como o ryzen 7 1700 que tem amis cores e threads se torna uma escolha mais interessante.

 

 

Já tive AMD mas hoje tenho um certo preconceito e preferiria Intel, mas posso mudar. O desempenho é bom tanto em jogos como renderização em geral?

 

No caso eu faria a troca do kit, sim (mb + proc + memórias).

 

E bom saber que vai ter atualização do socket, mas no caso seria mais por pegar a geração atual em queda de preço ou juntar mais $$ e comprar da nova geração?

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yurifr Não vale a pena pegar a atual geração da intel, logo logo vai chegar uma nova geração. Se você não quer ir de AMD, espera até a nova geração da intel.

 

O desempenho é praticamente o mesmo, só você procurar no YT por comparações. Exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=O0oSYTP24rU

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de um help

 

Minha configuração atual é um i3 4330 lga 1150 3.5ghz, 8gb dd3, placa-mãe asus h81m-c/br e placa de vídeo GT 740.

 

Como não tenho muito para investir, me surgiu a ideia de por um i7 4770 3.4ghz lga 1150. Minha duvida é se essa troca vai ser significativa no desempenho do computador e se vou precisar urgentemente trocar a placa de vídeo e qual?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio Cardozo Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, este investimento seria um péssimo custo benefício pois 99% do desempenho em games é fornecido pela placa de vídeo. Se você investisse num i7 com uma placa de vídeo "fraca" não teria quase ganho de desempenho, o correto seria por uma placa de vídeo melhor, este i3 consegue segurar uma GTX 1050ti numa boa.

Só verifique atentamente o modelo e a marca da sua fonte para que não tenha problemas futuros.

NÃO UTILIZE estabilizador.

Espero ter resolvido sua dúvida colega, tenha um bom dia, e me desculpe a demora, eu comecei num emprego novo e consome muito meu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá gente, eu queria saber se valeria a pena sair de um FX-8320E para um i5 4460, pois estou tendo um certo problema com o mesmo e queria saber um custo beneficio pois não estou pretendendo trocar de memoria (DDR3 para DDR4) pois possuo 16 GB ou ta valendo muito mais a pena ir para as novas gerações? Como os ryzen ou kaby lake? Se sim qual?

 

Esqueci de perguntar, eu vejo muito em site os processadores com o termo "OEM" e eles são mais baratos, é porque vem sem o cooler box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines

Depende do valor que vai pagar pelo i5 + placa-mãe. Quanto sairia?

O melhor seria mesmo pegar uma geração atual como Ryzen ou Coffee Lake, porém este último só terá kits mais acessíveis de Janeiro em diante.

 

5 horas atrás, TheCortines disse:

Esqueci de perguntar, eu vejo muito em site os processadores com o termo "OEM" e eles são mais baratos, é porque vem sem o cooler box?

OEM são produtos que vem apenas eles em si, e no caso de CPU seria apenas o processador, sem caixa, sem manual e sem cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lost Byte disse:

@TheCortines

Depende do valor que vai pagar pelo i5 + placa-mãe. Quanto sairia?

O melhor seria mesmo pegar uma geração atual como Ryzen ou Coffee Lake, porém este último só terá kits mais acessíveis de Janeiro em diante.

Cara pelos preços que vi aqui vai sair mais ou menos R$ 1.000,00 por isso essa minha dúvida porque com mais uns 200 a 300 reais eu pego uma geração nova e 1 pente de 8 GB DDR4. Mais eu to a uns 3 anos de AMD to pensando em trocar para a intel para ver como é pois só vejo elogios e tal queria ver se é isso td mesmo, é o verdadeiro pagar para ver.  Não vale pegar um Kaby Lake ou Skylake não?

 

10 minutos atrás, Lost Byte disse:

OEM são produtos que vem apenas eles em si, e no caso de CPU seria apenas o processador, sem caixa, sem manual e sem cooler.

Ata, mas teria garantia e tudo mais? Pois um i5 4460 que o preço seria de 800 pra cima sai por 660 sendo OEM. Ai nesse caso n to confiando n porque ta mt estranho esse preço e dei uma googlalda e vi q esses produtos tem garantia limitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, TheCortines disse:

Cara pelos preços que vi aqui vai sair mais ou menos R$ 1.000,00 por isso essa minha dúvida porque com mais uns 200 a 300 reais eu pego uma geração nova e 1 pente de 8 GB DDR4.

Sim, neste caso migrar para um Ryzen R5 seria muito mais benéfico.

 

4 minutos atrás, TheCortines disse:

Não vale pegar um Kaby Lake ou Skylake não?

Para pegar um deles, só valeria a pena se fosse da linha i7, pois o i5 além de não mudar muita coisa para os de 4ª geração, possuem um custo/benefício ruim se comparado aos Ryzen R5.

 

7 minutos atrás, TheCortines disse:

Ata, mas teria garantia e tudo mais? Pois um i5 4460 que o preço seria de 800 pra cima sai por 660 sendo OEM. Ai nesse caso n to confiando n porque ta mt estranho esse preço e dei uma googlalda e vi q esses produtos tem garantia limitada.

A garantia depende do lugar onde comprar. Lojas como Pichau, Kabum e tal é garantia real; ML e similares pode ser cilada na questão de garantia.
Se for mesmo pegar algum processador de 4ª geração, o ideal seria garimpar um usado por um preço bem baixo, mas claro, há os riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vou fazer upgrade e estou com duas dúvidas:
 

1o - Se vale a pena pegar o Coffe Lake.

Core i5 7400 + Asus B250F  = R$ 1.250,00

Core i5 8400 + Asus Z370F = R$ 1650,00

 

2o - Se vale a pena 16GB de ram.
Estou com 16gb DDR3 mas nem em jogos mais pesados utiliza mais do que 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilo.barreto

1 - O ideal seria esperar até Janeiro para pegar um i5-8400 + B360 ou H310 (estas placas serão com preços bem mais acessíveis a princípio)

i5 de 4 núcleos atualmente é quase um suicídio monetário.

 

2 - 8GB dá conta em 99% dos casos, mas se puder, 16GB para ter uma boa margem de segurança.

 

Qual seu atual processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lost Byte disse:

@murilo.barreto

1 - O ideal seria esperar até Janeiro para pegar um i5-8400 + B360 ou H310 (estas placas serão com preços bem mais acessíveis a princípio)

i5 de 4 núcleos atualmente é quase um suicídio monetário.

 

2 - 8GB dá conta em 99% dos casos, mas se puder, 16GB para ter uma boa margem de segurança.

 

Qual seu atual processador?

 

Estou com um core i5 4460, Mobo Asus b85m, comprados em 2014. 

Vou fazer upgrade porque um amigo meu me ofereceu uma boa grana no kit usado. Ele está sem condições de montar um bom PC agora. E 3 anos de uso são 3 anos de uso. 

 

No meio desse ano vendi o PS4 e comprei uma gtx1050. 

Fiquei querendo mais e comprei uma GTX1080, Walter cooler da coolermaster de 240mm, fonte evga 750w e mais um pente de 8gb DDR3 Corsair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...