• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
President of United States

Vai comprar um processador e não sabe qual, leia esse post!

143 posts neste tópico

@Ramon F. Francisco agora apareceu a foto. Depois, quando chegar em casa, meça a distância da placa-mãe até a borda do gabinete. Assim a gente sabe a altura que o cooler pode ter, porque os cabos que estão passando atrás deve ocupar pelo menos 1-2cm.

Veja também se o cooler lateral vai ocupar espaço do CPU-cooler.

Poste aí depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Contiusa a distância da mobo até a borda? Eu teria que medir a distancia da placa até onde ficaria a tampa lateral? Qual seria esse cooler lateral? No gabinete só tem o stock da do processador, o superior da fonte e um frontal do próprio gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ramon F. Francisco ah, o fan lateral é porque eu vi em uma foto na internet. Então o seu é um modelo diferente.

Sim, a distância da placa-mãe até onde ficaria a tampa lateral. Pode até atravessar a tampa lateral para ter uma ideia da borda, como na foto abaixo:

alturadocooler.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ramon F. Francisco disse:

Perfeito @Contiusa, essa foto esclareceu tudo hahahah até amanhã eu te passo as medidas, muito obrigado!

Joia, mas pegue uma parte lisa da placa-mãe, sem nenhum relevo, slot, capacitor, nada. O PCB da placa-mãe mesmo. Mas cuidado para não bater e arranhar nenhum circuito do PCB! Desligue o micro da tomada também!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Ramon F. Francisco disse:

Espaço entre mb e borda:165mm

Como o soquete levanta o cooler 10mm e é bom dar 5mm de margem, você tem 150mm para o CPU cooler.

As opções são aquelas mesmo.

Gammaxx S40 (144mm)

Gammaxx 300 (134nn)

Hyper TX3 (139mm)

Loki II (134mm)

Como eu disse, o TX3 e o Loki II fazem mais barulho por causa dos fans de 92mm e 2800rpm. O S40 e o 300 tem fans de 120mm e 1600rpm. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Contiusa disse:

Como o soquete levanta o cooler 10mm e é bom dar 5mm de margem, você tem 150mm para o CPU cooler.

As opções são aquelas mesmo.

Gammaxx S40 (144mm)

Gammaxx 300 (134nn)

Hyper TX3 (139mm)

Loki II (134mm)

Como eu disse, o TX3 e o Loki II fazem mais barulho por causa dos fans de 92mm e 2800rpm. O S40 e o 300 tem fans de 120mm e 1600rpm. 

Então, eu tenho duas opções: mais barulho e mais resfriamento, ou menos barulho e menos resfriamento? Comparado ao cooler stock, esses o loki e o tx3 fazem ruídos semelhantes? Por que o da amd é realmente muito alto, ainda mais em uso contínuo. Agora preciso comparar preço/resfriamento/som, vai mais um tempo de confusão hahahah

obs:estou verificando preços aqui, e gostaria de saber se as especificações de "nível de ruído" podem ser levadas em conta.

tirando exemplo pela kabum e pichau respectivamente, fica o seguinte

Gammax s40: 135$/113$ (17.8~26.1db)
Gammax 300: 75,90$/61,60$ (17.8~21db)
Hyper TX3: 91,90$/-- (17~35db)
Loki II: 101,90$/95,92$ (20~28db)

Qual você me recomendaria?

Editado por Ramon F. Francisco

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Ramon F. Francisco disse:

Comparado ao cooler stock, esses o loki e o tx3 fazem ruídos semelhantes?

Não, mas acima de 1800-2000rpm eles se tornam audíveis. Em load, talvez em jogos pesados, eles devem passar de 2200-2400rpm, aí vai dar para ouvir claramente, a menos que você esteja com fones de ouvido e o jogo seja barulhento. Ou então se o seu quarto é barulhento, ou você tem fans de gabinete de 1500rpm. Para quem faz render, ficar ouvindo barulho de fan não é muito agradável, especialmente se você pagou para trocar o cooler box e tem outras opções mais silenciosas.

Acho que todos eles vão ter um desempenho parecido. Se puder, eu comprava o Gammaxx S40, caso contrário, o Gammaxx 300. O TX3 e o Loki eu jamais usaria, pois eu não gosto de ouvir barulho de fan, e o meu quarto e o meu micro são bem silenciosos.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Contiusa disse:

Não, mas acima de 1800-2000rpm eles se tornam audíveis. Em load, talvez em jogos pesados, eles devem passar de 2200-2400rpm, aí vai dar para ouvir claramente, a menos que você esteja com fones de ouvido e o jogo seja barulhento. Ou então se o seu quarto é barulhento, ou você tem fans de gabinete de 1500rpm. Para quem faz render, ficar ouvindo barulho de fan não é muito agradável, especialmente se você pagou para trocar o cooler box e tem outras opções mais silenciosas.

Acho que todos eles vão ter um desempenho parecido. Se puder, eu comprava o Gammaxx S40, caso contrário, o Gammaxx 300. O TX3 e o Loki eu jamais usaria, pois eu não gosto de ouvir barulho de fan, e o meu quarto e o meu micro são bem silenciosos.

Tá, reduzi minhas alternativas entre esses dois então, devido a minha situação atual, quarto silencioso, pc no geral com pouco ruído.
Agora, essa diferença de preço entre o 300 e o s40, é algo relevante? posso pegar o s40 numa boa, mas se for pra pegar um cooler com essa diferença de preço, pra não existir muita diferença de performance, não valeria a pena, né?

Muito obrigado por todo esse auxilio e esclarecimento, @Contiusa.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Ramon F. Francisco eu não conheço e nem testei nenhum dos dois, então eu recomendaria:

Se for fazer um overclock mediano, pegue o S40. 

Se não for fazer overclock e for comprar o FX-6300, o Gammaxx 300 dá.

Se não for fazer overclock e for comprar o FX-8350, melhor comprar o S40.

Acho mais seguro fazer assim. Os dois vão ficar bem silenciosos no seu sistema. Eu já tive dois coolers de 120 e 140 com fans de 1500-1600rpm e eles são virtualmente inaudíveis.

Outra coisa que a presilha desses coolers vai servir no soquete AM4 dos Ryzen (se fosse backplate, como no caso do Loki, não seria compatível). Os Ryzen vão ser lançados agora, no dia 1-2 de março. Você teria que trocar o kit de placa-mãe e memória, mas de repente você se anima e vende o seu kit para comprar um kit AM4. Parece que eles vão vir legais para jogos.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Perfeito, vou de s40, as vantagens compensam o preço. Bom, se eu quiser fazer um OC mediano pelo afterburner, vou precisar alterar voltagens e tal? Nunca fiz OC pois meu processador sempre foi muito quente, qualquer coisa acima daquilo já estrapolaria.

Mais uma vez, obg e boa tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou na dúvida se compro um i7 (estou indo pro paraguai, então deve sair barato) ou espero um pouco pra comprar um Ryzen 6 cores/12 threads. Mas essa dúvida acho que todo mundo deve estar tendo agora.

Compartilhar este post

Link para o post

@ALMMIRON espere colega, pois os i7, já estão reduzindo o preço, daqui a no máximo 1 mês com certeza deve abaixar os dos ryzen :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo quase nada de hardware, e vou comprar um PC mês que vem... Pensei em um i3 7100, vocês acham que da pra pegar um melhor? Vou comprar na Sta Efigênia aqui em SP e tenho +-500 reais pro processador e uns 300 pra MoBo... 

PS.: Vou poder comprar uma placa de video só em Setembro (por falta de grana) então se alguem puder me indicar outro processador com placa de vídeo integrada, agradeço! <3

Compartilhar este post

Link para o post

@Henry43 olá seja bem vindo ao Fórum.

Cara eu recomendo pegar o 7100 junto de uma H110

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Henry43 disse:

Não entendo quase nada de hardware, e vou comprar um PC mês que vem... Pensei em um i3 7100, vocês acham que da pra pegar um melhor? Vou comprar na Sta Efigênia aqui em SP e tenho +-500 reais pro processador e uns 300 pra MoBo... 

PS.: Vou poder comprar uma placa de video só em Setembro (por falta de grana) então se alguem puder me indicar outro processador com placa de vídeo integrada, agradeço! <3

Amigo, não se esquece que os kaby lake só funcionam em mb que foi feito um update na bios para aceitar os kaby lake, pra isso você precisa já possuir um processador de 6ª geração.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@xMinato sim, tem este fator, porém estas placas mães possuem jumpers que se os colocarem em posições certas é possível fazer a atualização do BIOS.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora