Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na formatação - O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT


Posts recomendados

Boa noite.

 

Hoje pela tarde eu tentei colocar Windows 7 Home Premium 64bits em um Notebook Dell (caso precisem, logo mais vejo o modelo, não estou em casa agora), separei uma partição de 100 GB no HD para colocar o W7. Porém, no momento de escolher a partição em qual instalar o windows o seguinte erro é apresentado: " O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT."

 

Já fiz tudo que li e não consigo. Tentei usar um programa para converter de GPT para MBR, porém não posso fazer esta conversão somente na partição que vou usar, teria que fazer no HD todo e não sei se isso irá fazer com que perca os dados que tenho no Windows 8.1 que está na partição maior. 

 

Alguém poderia me ajudar a resolver isso? tô quase desistindo. 

 

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º) Faça Bacup de Tudo, ao realizar esse comando todo conteúdo do Disco Rigido será perdido, lembra-se, todas partições vão ser deletas incluido arquivos, então faça backup em um disco rígido separado.

2º) De Boot no DVD do Windows, quando ele pedir pra selecionar o Idioma pressione a tecla Windows key + F11, se me recordo era essa.
2.1º) Não me lembro a tecla exata, era Windows key + F10, F11 ou F12, ao pressionar vai aparecer uma Janela preta.


3 ) Digite diskpart, na tela preta.

4 ) Em seguida digite list disk;

pen drive bootável
4.1º) Esse comando vai listar todos os seus Disco Rígidos, por exemplo, se você tiver dois HD de 500GB vai aparecer os dois, lembre-se que não vai aparecer as partições e sim o Driver completo.


5 ) Digite o comando select disk X 
5.1) Lembra-se da alterar o X para número de acordo com Driver que tu vai formatar.


6 ) Digite o comando clean.
6.1) Esse COMANDO vai apagar TUDO, lembra-se, ele vai APAGAR LITERALMENTE TUDO do Disco que você escolheu.)


7 ) Use o comando create partition primary;


8 ) Use o comando select partition 1;


9 ) Digite active;


10 ) Use o comando format fs=NTFS quick


11 ) Digite assign;


12 ) Finalize o procedimento com o comando exit.

Dica: Se você não tiver certeza  do que está fazendo leve ao técnico o disco rígido que ele vai formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Gaava Então, eu vi este vídeo, só que fiquei com medo de prosseguir e dar "clean" na partição com 8.1 que ele tem os documentos importantes.

 

No gerenciador de discos da para eu ver o número da partição que eu quero por o Seven, certo? e se eu fizer este procedimento irei limpar somente esta partição correto?

 

 

_____________________________________________

 

Assim que respondi ele vi a resposta do @Guilherm_Cunha.. Então acho que vou ver com ele e fazer o Backup e tentar o que falou, caso ele queira que faça isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Jonatas Ramos disse:

@Gabriel Gaava Então, eu vi este vídeo, só que fiquei com medo de prosseguir e dar "clean" na partição com 8.1 que ele tem os documentos importantes.

 

No gerenciador de discos da para eu ver o número da partição que eu quero por o Seven, certo? e se eu fizer este procedimento irei limpar somente esta partição correto?

 

 

_____________________________________________

 

Assim que respondi ele vi a resposta do @Guilherm_Cunha.. Então acho que vou ver com ele e fazer o Backup e tentar o que falou, caso ele queira que faça isso..



:) Cuidado, não adianta fazer o Backup no mesmo HD, o comando CLEAN vai literalmente zerar o HD, todas partições são deletadas junto com os Arquivos, se você fizer o backup no HD que vai fazer o Clean esse BackUp vai ser deletado, eu recomendo você ir em outro Micro, baixar a ISO do Linux (Qualquer distribuição)  botar no DVD/pendrive e da boot no Linux sem instalação, e fazer backup em alguma Nuvem dos seus documentos.
Recomendo: MEGA - 50GB grátis, site limpo, criptografias pesadas e fácil de usar. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que teu BIOS/UEFI está no modo " legacy " e por isso não consegue instalar em GPT. Tem que passar para o modo UEFI para aceitar instalar em GPT.

 

Ou então desfazer essa partição GPT e criar uma em MBR com o comando DSKPART dito acima mas precisa salvar seus documentos antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você já consegui resolver mas há uma explicação para essa ocorrência... Recentemente descobri que, em modelos novos de notebook que usam disco com memória GPT, o windows não consegue reconhecer o disco por conta da partição, quando particionado... Em outras palavras, você só poderá instalar o windows sem dor de cabeça se o disco rígido não estiver particionado. O fato da memória ser GPT ou MBR não influencia muito, embora uma memória GPT seja exclusiva para sistemas 64bits, segundo os fabricantes de HDD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidimos não fazer o backup e não prosseguir com a ideia de colocar o w7 em uma partição, iremos deixar o w8.1 mesmo.

 

Próxima vez que ele vier eu tento o que disseram, fiquei com medo de perder tudo o que tinha no HD dele e se eu não tivesse perguntado aqui e visto as respostas eu teria prosseguido e teria zerado. :D

 

 

Valeu aí :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Boa Tarde Preciso de Ajuda !

 

Fiz os comandos acima mais o problemas persistem quando dou clean ele diz que o formato esta incorreto ou da erro de E/S e n vai n consigo limpar o disco para criar outra partição estou com boot de volume e n consigo resolver, com isso n consigo estalar criei um cd de instalação do windows 10 e uso o prompt de comando, a unica partição que aparece e a 0 e volume tem 1 so também q no caso se tornou o 0, será que alguem poderia me ajudar ?

 

os comandos que usei foram os do DiskPart / list disk / select disk x / clean(quando dou clean da o erro ) ai em seguida n da de continuar pois o erro persiste e n vai na hora da instalação pois aparece erro também.

 

Desde já agradeço a ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2016-2-6 às 08:51, Henrique - RJ disse:

Acho que teu BIOS/UEFI está no modo " legacy " e por isso não consegue instalar em GPT. Tem que passar para o modo UEFI para aceitar instalar em GPT.

 

Ou então desfazer essa partição GPT e criar uma em MBR com o comando DSKPART dito acima mas precisa salvar seus documentos antes.

Rapaz, fiz login só para te agradecer, eu tinha um disco com 2 partições e para passar para o modo MBR eu pensei que teria que formatar o disco inteiro, mas graças a sua dica (alterar para o modo legacy) eu consegui formatar apenas a partição que tinha o windows e mantive o meu backup. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Estou com o problema, tentei formatar uma partição do disco mas deu o tal erro na formatação - o disco selecionado está no estilo da partição GPT, como tenho o disco particionado, agora não consigo aceder á partição onde tenho documentos importantes, existe a possibilidade de os poder salvar? e como?se limpar o disco perco o que lá tenho, e isso será desastroso para o meu trabalho.Se houver uma ajudinha agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Carlos Patranito disse:

Estou com o problema, tentei formatar uma partição do disco mas deu o tal erro na formatação - o disco selecionado está no estilo da partição GPT, como tenho o disco particionado, agora não consigo aceder á partição onde tenho documentos importantes, existe a possibilidade de os poder salvar? e como?se limpar o disco perco o que lá tenho, e isso será desastroso para o meu trabalho.Se houver uma ajudinha agradeço

 

Carlos,você fez os procedimentos sugeridos anteriormente, neste post? Desde o modo legacy ao boot pelo pendrive, usando o mini xp do hiren's boot?

Se você fizer uso do hiren's boot, com certeza conseguirá acessar a partição do seu backup. E sim, você pode, e com certeza irá, perder tudo se realizar uma limpeza em todo o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2017 às 01:01, Carlos Patranito disse:

Estou com o problema, tentei formatar uma partição do disco mas deu o tal erro na formatação - o disco selecionado está no estilo da partição GPT, como tenho o disco particionado, agora não consigo aceder á partição onde tenho documentos importantes, existe a possibilidade de os poder salvar? e como?se limpar o disco perco o que lá tenho, e isso será desastroso para o meu trabalho.Se houver uma ajudinha agradeço

 

O Windows 7 64-bit aceita o modo GPT desde o boot seja dado por UEFI (não legacy).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/02/2016 às 22:49, Guilherm_Cunha disse:

1º) Faça Bacup de Tudo, ao realizar esse comando todo conteúdo do Disco Rigido será perdido, lembra-se, todas partições vão ser deletas incluido arquivos, então faça backup em um disco rígido separado.

2º) De Boot no DVD do Windows, quando ele pedir pra selecionar o Idioma pressione a tecla Windows key + F11, se me recordo era essa.
2.1º) Não me lembro a tecla exata, era Windows key + F10, F11 ou F12, ao pressionar vai aparecer uma Janela preta.


3 ) Digite diskpart, na tela preta.

4 ) Em seguida digite list disk;

pen drive bootável
4.1º) Esse comando vai listar todos os seus Disco Rígidos, por exemplo, se você tiver dois HD de 500GB vai aparecer os dois, lembre-se que não vai aparecer as partições e sim o Driver completo.


5 ) Digite o comando select disk X 
5.1) Lembra-se da alterar o X para número de acordo com Driver que tu vai formatar.


6 ) Digite o comando clean.
6.1) Esse COMANDO vai apagar TUDO, lembra-se, ele vai APAGAR LITERALMENTE TUDO do Disco que você escolheu.)


7 ) Use o comando create partition primary;


8 ) Use o comando select partition 1;


9 ) Digite active;


10 ) Use o comando format fs=NTFS quick


11 ) Digite assign;


12 ) Finalize o procedimento com o comando exit.

Dica: Se você não tiver certeza  do que está fazendo leve ao técnico o disco rígido que ele vai formatar.

Consegui instalar o win7 aqui valeu pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu estava com o mesmo problema na formatação, especificamente o erro: 0x80070057 

 

Já tinha seguindo os procedimentos acima e não obtive sucesso

 

 

Tentei também: 

 

-Trocar a entrada do SATA

- Inverter a memoria RAM de slot.

 

Fiz isso e funcionou lindamente a formatação.

 

Abaixo queira tentar mais alguns passos antes de condenar o HD o site abaixo tem mais sugestões:

 

Fonte:

https://www.partitionwizard.com/partitionmagic/windows-could-not-format-a-partition.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gabriel Darezzo disse:

Eu estava com o mesmo problema na formatação, especificamente o erro: 0x80070057 

 

Já tinha seguindo os procedimentos acima e não obtive sucesso

 

 

Tentei também: 

 

-Trocar a entrada do SATA

- Inverter a memoria RAM de slot.

 

Fiz isso e funcionou lindamente a formatação.

 

Abaixo queira tentar mais alguns passos antes de condenar o HD o site abaixo tem mais sugestões:

 

Fonte:

https://www.partitionwizard.com/partitionmagic/windows-could-not-format-a-partition.html

 

 

Uma ótima sugestão Gabriel.

No primeiro tópico de solução (solução 1), pode ser usado também o Hiren's Boot, pois ele vem com uma versão do Partition Wizard, através do mini XP. Mas para quem não tem o Hiren's, pode também estar baixando a versão bootável do Partition Wizard, que se encontra na página que você sugeriu.

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma boa opção para corrigir este problema é utilizar o aplicativo acronis trueimage. Faça o boot com a iso do sistema e na opção de ferramentas apenas selecione new disk. Feito. obviamente, é necessário fazer um backup para um hd externo usb, por exemplo, pois o comando apagará tudo que há no disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/02/2016 às 09:51, Henrique - RJ disse:

Acho que teu BIOS/UEFI está no modo " legacy " e por isso não consegue instalar em GPT. Tem que passar para o modo UEFI para aceitar instalar em GPT.

 

Ou então desfazer essa partição GPT e criar uma em MBR com o comando DSKPART dito acima mas precisa salvar seus documentos antes.

 

valeu, Brother! SHOW mesmo! Conhecimento compartilhar um dia salvará a humanidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 06/02/2016 às 09:51, Henrique - RJ disse:

Acho que teu BIOS/UEFI está no modo " legacy " e por isso não consegue instalar em GPT. Tem que passar para o modo UEFI para aceitar instalar em GPT.

 

Ou então desfazer essa partição GPT e criar uma em MBR com o comando DSKPART dito acima mas precisa salvar seus documentos antes.

 

God

As coisas só estavam funcionando no meu pc no modo legacy, mas agora eu to tendo que instalar o Windows numa partição e eu não sabia que tinha que habilitar o UEFI pra não dar o erro do "disco no estilo GPT".

 

Criei uma conta aqui só pra te agradecer

Valeu ^

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 24/11/2018 às 15:45, Robzera disse:

Acho que teu BIOS/UEFI está no modo " legacy " e por isso não consegue instalar em GPT. Tem que passar para o modo UEFI para aceitar instalar em GPT.

 

Ou então desfazer essa partição GPT e criar uma em MBR com o comando DSKPART dito acima mas precisa salvar seus documentos antes.

SHOW

Ja estava preocupado em perder tudo da minha partição mas deu certo com sua dica

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!