Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet fibra otica copel 40mb


Posts recomendados

Ola, estou com um problema,

Fiz a solicitação da Internet Fibra otica da Copel de 40MB down e up. Foi instalado tudo certinho no modem HUAWEI HB8245H, e no pc com cabo esta funcionando perfeito.

Porém ao conectar meu PS4 via wifi, o upload esta em 40MB, porém o download não passa de 13MB, as vezes até menor. Como faco pra arrumar? Alguns locais ja falaram pra configurar MTU e DNS na conexão do PS4, porém não consigo fazer rodar pra saber as melhores configurações.

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado

 

Richard

   
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blzz Richard

 

Cara o PS4 não mostra a medição correta, se você fizer várias vezes seguidas possivelmente vai mostrar diferente.

Tente fazer o teste de velocidade pelo PS4 e pelo PC pra ver se bate.

Eu tenho Vivo Fibra de 50MB e fica assim, já fiz de tudo e não deu certo.

 

Já vi relatos que você altera o MTU, mas comigo foi temporário; ( tem uns videos na rede que mostra como fazer, é tranquilo)

você pode tentar alterar o DNS colocando o do Google e outros, eu fiz e melhorou o Download mas piorou a conexão.

Outras opções:

Abrir as portas que o PS4/PSN usam no seu modem; 

Colocar seu PS4 na DMZ também funciona;

 

Para esclarecimento: você só consegue colocar um aparelho na DMZ e as portas você só consegue abrir para um único IP, como em casa eu, minha esposa e meu filho jogamos não rola DMZ e abrir portas.

 

 

Pessoal se falei alguma besteira por favor me corrijam.

Espero ter ajudado

 

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 Playstations 4 aqui em casa, então nao pra deixar em um DMZ certo?

Os 2 apresentam o mesmo problema. E a minha net de fibra otica é 40mb de down e 40 mb de up tb.

Upload ta pegando otimo. Porém download nao.

E de fato de vez em quando ele nao conecta porque perde tempo de conexao, e quando conecta, varias vezes numa partida online ele da uns lags.

Como faco pra abrir as portas para ps4? To achando que é alguma configuração, modem/PS4.

Talvez tenha a ver como esquema de IPV4 e IPV6, ou alguma porta esteja fechada, ou aquele Nat Type, talvez tenha q ser 1. não sei, o que acham ?

o meu modem é o HUAWEI HG8245H.

@Vince_VJ @RED ICE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pela suas imagens é um problema de rota da Copel até o servidor do PS4:

 

Sua imagem 2: é um teste do seu computador até um servidor da Copel (mostra 40mb)

 

Sua imagem1: mostra uma velocidade menor e o teste pela tela é com o servidor do PS4

 

Resumindo: você tem 40mb até a rede da Copel... mas ela não tem isso disponível até o servidor do PS4.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Olá,

Não estou conseguindo fazer meu PS3 conectar na Internet via modem HG8245H da Copel, o mesmo de vocês.

Inicialmente ele perde o tempo de definição de IP pelo DHCP (não pega IP).

Já defini IP estático fora do range do DHCP, ativei o DMZ para o IP/MAC Address, incluí as portas (conforme anexo).

O PS3 autentica no router mas não conecta na Internet, consequentemente não conectando na PSN também.

Também já tentei ligando e desligando o UpnP e nada.

Já tenho 3 protocolos junto a Copel e nenhum técnico me liga ou atende.

Alguém tem a solução? Interessado em como fizeram o PS4 funcionar neste router também.

Grato.

 

portforward.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 09/04/2016 às 23:31, Marcelo Beirauti disse:

Não estou conseguindo fazer meu PS3 conectar na Internet via modem HG8245H da Copel, o mesmo de vocês.

Inicialmente ele perde o tempo de definição de IP pelo DHCP (não pega IP).

 

Mesmo problema aqui com o PS4. Não define um tipo de NAT ao conectar no router; Não consigo jogar online e na maioria das vezes nem conecta na PSN. Abri chamado na copel e me ligaram pra dizer que era devido ao tal de CGNAT, que nao disponibiliza um IPV4 público exclusivo.

 

Pessoal com PS3/PS4 ta conseguindo usar a PSN normalmente na rede da Copel Telecom:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
18 horas atrás, Spidercrica disse:

Estou com o mesmo problema. Já solicitei a abertura das portas indicadas pelo suporte da Sony no suporte da COPEL TELECOM, porém, continuo não conseguindo conectar na PSN. Recebo o erro 80710016.

 

Conforme informações do suporte, meu problema de autenticação se deve a dois fatores:

-PSN só usa IPV4 e na rede da Copel utilizamos um IPV4 compartilhado com outros usuários. Isso até não seria o problema, mas...

-Sony costuma utilizar o bloqueio de endereços IP, devido a ataques de DDoS. No meu caso provavelmente o IP estava bloqueado, pois recebia o erro ws-37397-9 e tentando acessar a URL de qualquer outro dispositivo dentro da minha rede recebia uma mensagem com erro 403 (Permission Denied).

 

Não sei se houve alguma alteração pelo suporte pra sair com outro IP da rede Copel ou se a PSN desbloqueou o IP nos seus servidores, mas voltou a funcionar. Depois de uns dias caiu novamente, fiz nova reclamação e coincidência ou não voltou a funcionar. Não monitorei os IPs que eu estava saindo, então não posso afirmar qual foi a solução. Só posso informar meu IP atual: 138.36.34.117. No momento está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 12/02/2016 às 16:49, Richard Paiva disse:

Eu tenho 2 Playstations 4 aqui em casa, então nao pra deixar em um DMZ certo?

Os 2 apresentam o mesmo problema. E a minha net de fibra otica é 40mb de down e 40 mb de up tb.

Upload ta pegando otimo. Porém download nao.

E de fato de vez em quando ele nao conecta porque perde tempo de conexao, e quando conecta, varias vezes numa partida online ele da uns lags.

Como faco pra abrir as portas para ps4? To achando que é alguma configuração, modem/PS4.

Talvez tenha a ver como esquema de IPV4 e IPV6, ou alguma porta esteja fechada, ou aquele Nat Type, talvez tenha q ser 1. não sei, o que acham ?

o meu modem é o HUAWEI HG8245H.

@Vince_VJ @RED ICE

 

Se você estiver recebendo um IPv4 privado na Wan da ONT huawei que seja entre 100.64.0.0 até 100.127.255.255 significa que está no CGNAT, quer dizer que você não conseguirá redirecionar portas lógicas para seus dispositivos, como a PSN não oferece suporte a IPv6 para as conexões o mais aconselhável seria se você conseguisse um IPv4 público direto no sua ONT/ modem para poder fazer o port forwarding (mapeamento das portas), talvez devesse procurar uma operadora que ainda não esteja usando o CGNAT..

adicionado 5 minutos depois
Em 02/06/2016 às 16:20, appinheiro disse:

 

Conforme informações do suporte, meu problema de autenticação se deve a dois fatores:

-PSN só usa IPV4 e na rede da Copel utilizamos um IPV4 compartilhado com outros usuários. Isso até não seria o problema, mas...

-Sony costuma utilizar o bloqueio de endereços IP, devido a ataques de DDoS. No meu caso provavelmente o IP estava bloqueado, pois recebia o erro ws-37397-9 e tentando acessar a URL de qualquer outro dispositivo dentro da minha rede recebia uma mensagem com erro 403 (Permission Denied).

 

Não sei se houve alguma alteração pelo suporte pra sair com outro IP da rede Copel ou se a PSN desbloqueou o IP nos seus servidores, mas voltou a funcionar. Depois de uns dias caiu novamente, fiz nova reclamação e coincidência ou não voltou a funcionar. Não monitorei os IPs que eu estava saindo, então não posso afirmar qual foi a solução. Só posso informar meu IP atual: 138.36.34.117. No momento está funcionando perfeitamente.

 

A copel trabalha com o CGNAT como alguns outros ISPs, e o IPv4 compartilhado que você usa pra sair para a internet ele é dinâmico, o que aconteceu foi que você estava provavelmente em um bloco de IPv4 bloqueado pela Sony por isso estava dando 'Permission Denied', porém quando seu IPv4 dinâmico alterou você pegou um IP não bloqueado pela Sony, isso deu bastante problema para a Copel então ouvi dizer que eles tão liberando IPv4 público para quem não está conseguindo acessar a PSN, retirando esses clientes do CGNAT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...