Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem sabe se existe listas com comandos das linguagens


Posts recomendados

É o primeiro forum em que entro, desculpa se está na sessão errada.

Sou iniciante na programação, aprendi usar o Small Basic e estou aprendendo C#.

Procurei mas não achei nenhuma lista ou programa que mostre os comandos e o que eles fazem, como a intelliscense 

e queria saber se existe algo assim. Fiz um exemplo de algo parecido ao que procuro, acho que pode ajudar quem esta iniciando, pois não precisa ficar procurando o comando na internet.

Caso não exista pode ser uma boa ideia criar listas em diversas linguagens estou tentando terminar a do Small Basic, se alguem quiser faz e posta aqui Aceito sugestões de como melhorar

OBS: Coloquei o arquivo do word em anexar arquivo, não sei se vai ir, não sei mexer direito, desculpa se cometi algum erro

GraficWindowSB.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@john Titor A lista de palavras chaves das linguagens varia muito... e geralmente suas IDE's possuem um "completador" listando elas.

Uma observação: como você é iniciante ainda, Foque-se em apenas uma linguagem por exemplo e abstraia bem as coisas dela.... depois parta pra outra linguagem...

Outra coisa é que depende do que você quer fazer.. se for web, outras linguagens são recomendadas...  se for desktop.. são outras.. e por ai vai.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Conheço o "completador", o que eu estou procurando é algo como uma lista,

para poder ter uma visão mais ampla dos comandos e suas funções ao invés de procurar um a um.

Estou aprendendo estas linguangens para ter uma base de como funciona a  programação de modo geral,

eu li que python é uma linguagem boa para iniciantes, mas antes gostaria de ter essa lista de codigos pois facilitaria muito o aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@john Titor Não que python seja uma linguagem boa para iniciantes, ela é fácil mesmo.. 

Agora qualquer linguagem dá para aprender sendo iniciante.. Por exemplo na faculdade que eu estudei eles ensinam java desde o início.

Enfim, não se baseie numa lista de comandos e funções.. porque isso muda de linguagem para linguagem...a não ser que queiras estudar a fundo a tal linguagem e desenvolver com ela aí sim tens que saber bem mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...