Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem sabe se existe listas com comandos das linguagens


Posts recomendados

É o primeiro forum em que entro, desculpa se está na sessão errada.

Sou iniciante na programação, aprendi usar o Small Basic e estou aprendendo C#.

Procurei mas não achei nenhuma lista ou programa que mostre os comandos e o que eles fazem, como a intelliscense 

e queria saber se existe algo assim. Fiz um exemplo de algo parecido ao que procuro, acho que pode ajudar quem esta iniciando, pois não precisa ficar procurando o comando na internet.

Caso não exista pode ser uma boa ideia criar listas em diversas linguagens estou tentando terminar a do Small Basic, se alguem quiser faz e posta aqui Aceito sugestões de como melhorar

OBS: Coloquei o arquivo do word em anexar arquivo, não sei se vai ir, não sei mexer direito, desculpa se cometi algum erro

GraficWindowSB.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@john Titor A lista de palavras chaves das linguagens varia muito... e geralmente suas IDE's possuem um "completador" listando elas.

Uma observação: como você é iniciante ainda, Foque-se em apenas uma linguagem por exemplo e abstraia bem as coisas dela.... depois parta pra outra linguagem...

Outra coisa é que depende do que você quer fazer.. se for web, outras linguagens são recomendadas...  se for desktop.. são outras.. e por ai vai.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Conheço o "completador", o que eu estou procurando é algo como uma lista,

para poder ter uma visão mais ampla dos comandos e suas funções ao invés de procurar um a um.

Estou aprendendo estas linguangens para ter uma base de como funciona a  programação de modo geral,

eu li que python é uma linguagem boa para iniciantes, mas antes gostaria de ter essa lista de codigos pois facilitaria muito o aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador