Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço o asus sbw-06d2x-u funcionar no windows 10?


Posts recomendados

Mais uma vez o gravador de BluRay usb é só problemas!

 

Desde o Windows 7 que o gravador não funciona sem algum tipo de rack. A Asus simplesmente não se dignou a resolver os problemas de compatibilidade e soltar novos drivers.

 

Não se acha driver de windows 10. A manha que funcionava ele no 7 e no 8 simplesmente não dá para ser aplicada no 10, pois o tal driver que a gente desinstalava não está nos dispositivos do 10. Já procurei na net, e só o que encontra é programas jurando que instalarão o driver correto, mas é só propaganda de sharewares que não resolvem o problema e ainda arrisca de encher o PC de malware.

 

Alguém sabe como fazer esse drive externo funcionar? Asus SBW-06D2X-U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei lá no site umas 10 vezes desde que o windows 10 foi lançado... :lol:

 

Esse drive bluray é problemático. Esse problema se arrastar desde o windows 7. A partir de um certo momento, surgiu um dispositivo no gerenciador de dispositivos que impedia o drive de reconhecer. Ele deveria ser simplesmente plugado e funcionar. Mas o tal dispositivo conflitava e dava pau. Aí, até o windows 8 dava para arrumar removendo o tal dispositivo, mas a partir do Windows 10, o dispositivo conflitante sumiu, mas o drive não funciona mesmo assim. Aí não sei qual seria a manha para fazê-lo funcionar.

 

Eu não lembro o nome do dispositivo conflitante, mas vendo ele no gerenciador eu reconhecia, sabe...

 

Acho que o formulário do site da Asus não funciona, porque simplesmente não existe driver para download mesmo. Aí é um combo box sem conteúdo mesmo.

 

Um saco isso, viu!:mad:

 

Deixei uma reclamação no site da Asus dessa vez. Vamos ver se eles dão solução, ou se vão responder delicadamente que nas especificações do dispositivo não consta suporte a windows 10.:(

 

Ah, já tentei também um aplicativo de busca de drivers, mas só mostrou propaganda, pediu para registrar, e nada de fornecer o driver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Mas tentou com o DriverPack? Que eu saiba não obriga a nada.

Também acredito que não exista esse driver para o Windows 10, aliás para mim o 10, só tem dado problemas, a avaliar pela quantidade de máquinas que me aparecem com pedidos de nova reinstalação para o  7 e 8.1.

Mesmo assim ainda poderá tentar mais uma situação, poderá tentar ver se encontra o driver pelo " Id do Wardawre" se não souber como funciona diga algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda.

 

Depois verei isso, porque hoje o PC do nada resolveu dar beeps de processador falhando e não iniciar. :mad:

 

Do nada! Tava quietinho. Terminei de configurar. Tudo tava funcionando perfeito, temperaturas baixas, estabilidade 100%, etc, pra passada uma noite desligado, o AMI UEFI acusa processador com falha. 5 beeps que segundo a tabela no Site da Asrock é o famigerado cortador de corações!

 

Retirei o cooler, o processador, tudo fisicamente perfeito. Botei de volta, religuei e funcionou.:confused: Mas agora eu tenho uma unidade de disco nova, que surgiu sei lá de onde. 0 bytes. Não possuo nenhuma "unidade" extra.

 

Mas isso é assunto para outro tópico.:( Então minha prioridade mudou...:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a resposta do suporte da Asus:

 

Prezado Leonardo,
Boa tarde

Devido à este produto ser PnP (Plug and Play), o mesmo não possui driver para nenhum SO, pois o próprio SO deve se encarregar de carregar o driver e detectá-lo, visto que é somente plugar o cabo USB nele e no computador(as pontas são diferentes, portanto não há como ligar incorretamente), para o mesmo ser detectado. Lembrando que se a ponta do cabo que liga ao computador, possuir 2 conectores, é obrigatório ligar ambos, pois um é para dados e outro é para energia suplementar. Lembrando que o computador deve ter portas USB 2.0 para utilizá-lo. USB 1.1 ou 3.0 pode não ser compatível. "Lembrando também quanto a compatibilidade com SO Windows são somente os citados na caixa do produto ou especificação online, não para atualizados ou posteriores.". Alguns produtos somente irão funcionar se tratar-se de uma instalação limpa (formatação e instalação) do SO Windows 10 e não em uma que passou por upgrade do SO Windows 7 ou 8.1, devendo assim somente ser conectado após a instalação limpa do SO Windows 10. Lembre-se, após o upgrade do SO Windows 7 ou 8.1 para o SO Windows 10 e já estiver ativado, poderá realizar a instalação limpa (formatação e instalação) do SO Windows 10 e o mesmo ativará normalmente, desde que seja no mesmo hardware em que foi ativado na primeira vez.

 

Como eu falei, realmente não tem driver, e o que responderam foi o que eu esperava... Não tem suporte para SOs antigos e atualizados. Somente para os da caixa...:angry:

 

Como a Asus vende um gravador de BluRay, algo que supõe-se nova tecnologia e atual, e depois de dois anos da compra ele já não tem mais suporte aos sistemas operacionais novos? Nenhum outro produto perde compatibilidade assim...

 

Bela porcaria, heim?!

 

Terei ele somente para Linux?

 

Ou será que existe uma manha para windows 10, como existia no 8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu uso ele sem problemas desde que comprei (Windows 8, 8.1 e 10), mas ele não é realmente um plug and play pois em certos casos não é detectado corretamente.

Pra funcionar aqui no Windows 10 eu tenho de instalar primeiro o Asus Turbo Engine que vem no cd da Asus que acompanha o aparelho.

Depois desse utilitário instalado o Windows mesmo coloca um driver genérico pra funcionar o gravador (no caso do Windows 10 e de 2006 !).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
Em 22/07/2016 às 14:34, Dinamitardo disse:

 Oi@Dinamitardo beleza cara? 
Poxa estou querendo comprar o leitor e gravador de CD, DVD e Bluray da ASUS (

SBW-06D2X-U). Pesquisando na net, me deparei com o impasse do colega acima... com o Windows 10 e o respectivo periférico...Já você falou q não teve problema...fiquei meio cismado...kkk...em gastar 500 a 600 pilas e o negócio dá bug! RS... Fala um pouco mais pra gente aí, tu não teve em nenhuma ocasião problema algum com o OS VS Perférico cara?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

Depois de me irritar e de alguns meses sem usar o gravador achei q resposta que esta no final, já que nem a Microsoft nem a asus estão interessadas em resolver o problema dos clientes, achei em um site gringo...

 

Senta e chora.... Tenho o mesmo Gravador e quando atualiza para o Windows 10 para criadores ele para de funcionar... Tira a atualização ele volta... Falei com a Asus e com a Microsoft... Resposta ele e compatível apenas com o Windows sem atualização e eles não estão nem um pouco preocupados em resolver o problema um joga a responsabilidade para o outro e nem se quer falam que vão passar o problema para uma possível solução futura. Em resumo querem apenas pegar nosso dinheiro e não etao nem ai para seus clientes. Gravador Asus nunca mais! Já o Windows infelizmente não temos outra opção...

 

*****Solução ****

Va no gerenciador de dispositivos e desinstale uma porcaria chamada (Initio Default Controller) talvez esteja em português mas o nome e parecido... desconecte e conecte o drive talvez tenha q reiniciar o Windows e ele começa a reconhecer... Ps. o meu não ficou sumindo na usb 2.0 tive que conectar na 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafael 1983 disse:

Depois de me irritar e de alguns meses sem usar o gravador achei q resposta que esta no final, já que nem a Microsoft nem a asus estão interessadas em resolver o problema dos clientes, achei em um site gringo...

 

Senta e chora.... Tenho o mesmo Gravador e quando atualiza para o Windows 10 para criadores ele para de funcionar... Tira a atualização ele volta... Falei com a Asus e com a Microsoft... Resposta ele e compatível apenas com o Windows sem atualização e eles não estão nem um pouco preocupados em resolver o problema um joga a responsabilidade para o outro e nem se quer falam que vão passar o problema para uma possível solução futura. Em resumo querem apenas pegar nosso dinheiro e não etao nem ai para seus clientes. Gravador Asus nunca mais! Já o Windows infelizmente não temos outra opção...

 

*****Solução ****

Va no gerenciador de dispositivos e desinstale uma porcaria chamada (Initio Default Controller) talvez esteja em português mas o nome e parecido... desconecte e conecte o drive talvez tenha q reiniciar o Windows e ele começa a reconhecer... Ps. o meu não ficou sumindo na usb 2.0 tive que conectar na 3.0

Usei o gravador hj pela 1ª vez desde que atualizei o Windows mas não tive nenhum problema (só fiz leitura de alguns discos não tentei gravar nada). Talvez o problema seja este tal de "Initio Default Controller", pois não tem nada assim no meu e pesquisando no google apareceu um caso em que um cara deixou de acessar um HD externo por conta de o controlador mudar para este que tu mencionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 22/01/2017 às 13:05, Nortonap disse:

@Dinamitardo, @qarcanjo, @PPK2, instalei, nesta data, o Asus Turbo Engine. Funcionou perfeitamente no Windows 10 Home Single Language x64.

Boa noite! Eu estava com o mesmo problema só que no windows 8,1 onde não sei por qual motivo parou de funcionar. Com esse procedimento voltou ao normal. @Dinamitardo Valeu por nos ajudar!!!!! Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 11/12/2017 às 01:29, Dinamitardo disse:

Usei o gravador hj pela 1ª vez desde que atualizei o Windows mas não tive nenhum problema (só fiz leitura de alguns discos não tentei gravar nada). Talvez o problema seja este tal de "Initio Default Controller", pois não tem nada assim no meu e pesquisando no google apareceu um caso em que um cara deixou de acessar um HD externo por conta de o controlador mudar para este que tu mencionou.

Eu já tinha desinstalado o tal do ignitio e dera certo... Agora tirei uma casca com teu Asus turbo Engine e deu certo TAMBEM. Grato e ficamos com algumas opções: desinstalar Ignitio-reiniciar

 / Asus Engine...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...