Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opiniões a respeito de alguns detalhes, no currículo, sobre meu conhecimento em linguagens de programação


Posts recomendados

No meu currículo, para que quem recebe tenha meio que uma noção do que já fiz, ou o que posso fazer, além de informar apenas o nível de conhecimento, adicionei uma seção listando algumas das coisas mais relevantes que fiz em cada linguagem. Uma delas é JavaScript. Nenhuma dessas coisas que fiz são espetaculares, apenas algumas são mais interessantes.

 

Então pergunto: seria ridículo se eu citasse que já criei um conversor de moedas em JavaScript e jQuery que recebe as cotações atuais com AJAX (considerando que coloquei meu nível em JavaScript como intermediário)? Ou colocar essa seção ajudaria alguma coisa ou só atrapalharia? Porque, desses, o único mais interessante que realmente dá um pouco mais de valor no meu currículo é um site completo que desenvolvi usando PHP, MySQL, jQuery e JavaScript, que é o mais completo que já fiz até hoje.

 

Então, vocês acham que devo deixar apenas esse mais completo, deixo todos do jeito que está, ou removo essa seção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remover a sessão!! Os currículos devem ser os mais enxutos e objetivos possíveis., então essas informações poderiam ser colocadas durante uma entrevista por exemplo., quando o recrutador perguntasse por exemplo: já fez algum projeto utilizando alguma linguagem ? qual o seu nível de desempenho com a linguagem X ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Manjaro disse:

Remover a sessão!! Os currículos devem ser os mais enxutos e objetivos possíveis., então essas informações poderiam ser colocadas durante uma entrevista por exemplo., quando o recrutador perguntasse por exemplo: já fez algum projeto utilizando alguma linguagem ?

 

Então, eu coloquei essa sessão com o intuito de ser uma possível forma de amenizar o fato de que não tenho nenhuma experiência profissional. Assim ao ver meu currículo e não vendo nenhuma experiência profissional, tem a seção com as coisas que já fiz, para mostrar que apesar de nunca ter trabalhado com isso, tenho experiência própria. Não é verdade?

 

51 minutos atrás, Manjaro disse:

qual o seu nível de desempenho com a linguagem X ?

 

Você sugere retirar até mesmo os níveis? Meu intuito era evitar entrevistas em que me chamam apenas para esclarecer o que eu sei especificamente ou saber os meus níveis, e ao saber que não tenho um nível bom o bastante, simplesmente me dispensarem com aquela famosa falsa promessa de ligação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FulanoSilva disse:

Você sugere retirar até mesmo os níveis?

 não.,  mas usando a pergunta acima como exemplo., a resposta para a mesma em uma entrevista terá que ser objetiva....pois deverá ser provado no dia a dia..... captou ? então deves ter certeza do que é informado.

 

6 horas atrás, FulanoSilva disse:

para mostrar que apesar de nunca ter trabalhado com isso, tenho experiência própria. Não é verdade?

 

  Nesse caso não deve ser inserido no currículo ( como se fosse uma informação resumida) deverás preparar um ofício à parte contendo todos os dados do projeto ( ou dos projetos) que desenvolveu com todos os detalhes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, entendi.

 

12 horas atrás, Manjaro disse:

Nesse caso não deve ser inserido no currículo ( como se fosse uma informação resumida) deverás preparar um ofício à parte

 

Como o que por exemplo? Desenvolver um site que mostra meu portfólio?

 

12 horas atrás, Manjaro disse:

contendo todos os dados do projeto ( ou dos projetos) que desenvolveu com todos os detalhes. 

 

Bom, do jeito que fiz aqui coloquei as informações mais relevantes sobre o projeto, que é o seguinte:

 

Citação

Website completo utilizando HTML5, CSS3, JavaScript, jQuery, PHP e MySQL, com adições, exclusões e edições em determinados registros do banco de dados através do site; login do administrador, upload de arquivos e sistema de aprovação do administrador.

 

O que mais posso detalhar? Especificar o que fiz com cada linguagem?

 

Obs.: Estou falando através de outra conta porque a minha conta original foi bloqueada (não sei por que).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Fulano.Silva disse:

Como o que por exemplo? Desenvolver um site que mostra meu portfólio?

 

vou tentar ser mais claro!!

imagine um TCC - trabalho de conclusão de curso que um aluno de faculdade apresenta a uma banca examinadora....ou um esboço de engenharia.....enfim.... no seu caso que é programação apresentarias o currículo..... e o seu projeto à parte com todas as informações., site/objetivo(ou seja, para que o mesmo foi desenvolvido) código fonte ( de cada linguagem utilizada) a interligação entre as linguagens dentro do projeto desenvolvido, suporte..  enfim!!

* tentei ampliar o exemplo!! *

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...