Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Conectiva 9


*Vip*Carlitos

Posts recomendados

:cry: Alguem da uma ajuda ai. Estou com um servidorzinho de teste aqui na empresa , ele está com o conectiva 9 , o samba está funcionando está tudo uma beleza , e nossa net aqui é speedy , e tem um broad share , já especifiquei o ip mascara gateway e roteador , o micro esta com o mesmo grupo, se eu dou um ifconfig esta tudo certo, mas não consigo navegar , o que faço einh??? Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mudei no linuxconf a configuração de manual para dhcp , a net funcionou consegui navegar , só que presciso do ip que eu informei , e ele mudou porque eu coloquei para DHCP. Com Dhcp ele pinga no uol.com.br ,mas não pinga para as maquinas da rede ai alterei para manual de novo tentei pigar para o uol ele não pinga mas pinga para as maquinas da rede!!! :tantan:

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem preocupações com segurança? porque ter um modem com conexao direta com a internet pode não ser muito legal...

ifconfig eth0 192.168.1.1 255.255.255.0

ifconfig eth0 add 192.168.2.1 255.255.255.0

assim você terá 2 ips em uma placa só, com duas interfaces: eth0 e eth0.0

Ai fica melhor para você ver se é pau desse broadshare da Trellis.... você sabe configurar para dar o forward entre as interfaces, e fazerem conversar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você tendo uma interface de rede interna e outra de rede externa fica tudo mais fácil para eu te orientar e ver se é o seu aparelho ai q está se comportando de forma estranha, o que eu fiz não é muito aconselhavel, q é colocar dois ips para uma placa de rede só... mas é um metodo de te ajudar

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar o funcionamento da rede!

Minhas maquinas usam o endereçamento 21.21.21.x com mascara 255.255.255.0

porém o equipamento que compartilha a net usa o end : 192.168.0.1 e este eu identifico nas minhas estações Win em Gateway, mas no Linux não consigo. a rede beleza mas a net não vai!!!

Obrigado pela força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...