Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
*Vip*Carlitos

Internet Conectiva 9

Recommended Posts

:cry: Alguem da uma ajuda ai. Estou com um servidorzinho de teste aqui na empresa , ele está com o conectiva 9 , o samba está funcionando está tudo uma beleza , e nossa net aqui é speedy , e tem um broad share , já especifiquei o ip mascara gateway e roteador , o micro esta com o mesmo grupo, se eu dou um ifconfig esta tudo certo, mas não consigo navegar , o que faço einh??? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

edita o arquivo /etc/resolv.conf com o nome do seu provedor de dns...

+ ou - assim:

nameserver 192.168.0.1

beleza? falou! B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • já está informado os dois DNS , eu entrei no linux.conf , está tudo configurado. O que pode ser einh!!! a placa ta zerada , o ping está funccionando , estou até usando o Samba!!! mas não navega , será que falta algum pacote???

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu mudei no linuxconf a configuração de manual para dhcp , a net funcionou consegui navegar , só que presciso do ip que eu informei , e ele mudou porque eu coloquei para DHCP. Com Dhcp ele pinga no uol.com.br ,mas não pinga para as maquinas da rede ai alterei para manual de novo tentei pigar para o uol ele não pinga mas pinga para as maquinas da rede!!! :tantan:

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • só a Eth0 , e a nossa internet , tem um broadshare da Trellis que simula o compartilhamento , o modem fica ligado direto.

Compartilhar este post

Link para o post

tem preocupações com segurança? porque ter um modem com conexao direta com a internet pode não ser muito legal...

ifconfig eth0 192.168.1.1 255.255.255.0

ifconfig eth0 add 192.168.2.1 255.255.255.0

assim você terá 2 ips em uma placa só, com duas interfaces: eth0 e eth0.0

Ai fica melhor para você ver se é pau desse broadshare da Trellis.... você sabe configurar para dar o forward entre as interfaces, e fazerem conversar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • porque pelo dhcp ele navega , ele coloca um ip no dns e um dominio "megavia", mas

quero usar o meu ip o meu dns e o meu gateway, e não consigo. a rede ta beleza mas não navega externo. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

mas você tendo uma interface de rede interna e outra de rede externa fica tudo mais fácil para eu te orientar e ver se é o seu aparelho ai q está se comportando de forma estranha, o que eu fiz não é muito aconselhavel, q é colocar dois ips para uma placa de rede só... mas é um metodo de te ajudar

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou tentar explicar o funcionamento da rede!

Minhas maquinas usam o endereçamento 21.21.21.x com mascara 255.255.255.0

porém o equipamento que compartilha a net usa o end : 192.168.0.1 e este eu identifico nas minhas estações Win em Gateway, mas no Linux não consigo. a rede beleza mas a net não vai!!!

Obrigado pela força!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais