Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java não funciona em nenhum navegador


erique

Posts recomendados

O java do meu computador corporativo, não funciona em nenhum navegador como plugin, já tentei Mozila Firefox, Opera, Safari, internet explorer, e nenhum deles aceita, o plugin aparentemente está habilitado, mas quando vai usar algum site que necessita dele, ele alega que não foi encontrado o plugin, o java atual é o 8 versão 73 64x, não é a versão do java tendo em vista que já testei as outras versões do java 8 e 7 e nada de funcionar

 

Sem possibilidade de reinstalar o SO :atirador:

 

Já procurei soluções pela internet a fora sobre o problema, e nenhuma realmente fez efeito até o momento, aceitando sugestões de solução para o problema descrição :rezando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá:

 

1 ) a primeira orientação é buscar informações com o próprio setor de TI da empresa. Como é um ambiente corporativo, são eles que teoricamente definem e resolvem essas pendências. Tem a possível questão de uso de proxy também etc.

Sobre o problema em si:

2 ) em nível de compatibilidade, a versão do Java deve ser associada a versão/necessidade do "aplicativo", e não do SO (até alguns "profissionais" se atrapalham com isso), ou seja, mesmo em um SO como Windows 7 64 bits, o Internet Explorer*, Chrome, Firefox etc, são 32 bits!!! Logo, o Java requerido é o Java 32 bits (tradicional). A mesma regra valeria para o Flash por exemplo.

 

Vide gerenciador de tarefas do Windows... em alguns aparecem um *32 indicando que está em 32bits!!!

 

Obs.: Raramente usam-se navegadores x64!!! (geralmente são betas ou bugados ou limitados)

Obs. 2: Se tiver um aplicativo x64 que precisa de Java, terá que ter um Java x32 e outro Java x64.

 

PS: no próprio site do Java tem um alerta:

Citação

Se você usar browsers de 32 bits e de 64 bits intercambiavelmente, será necessário instalar o Java de 32 bits e o de 64 bits para que seja possível ter o plug-in Java para os dois browsers. » Perguntas Frequentes sobre o Java para Windows de 64 bits

Fonte: https://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp

 

***

 

Resumindo: talvez seja preciso instalar um Java x32. Veja, as vezes o Firefox desabilita por padrão o Java, ai tem que habilitar manualmente lá em plugins.

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2016 às 17:44, Simon Viegas disse:

Vamos lá:

 

1 ) a primeira orientação é buscar informações com o próprio setor de TI da empresa. Como é um ambiente corporativo, são eles que teoricamente definem e resolvem essas pendências. Tem a possível questão de uso de proxy também etc.

Sobre o problema em si:

2 ) em nível de compatibilidade, a versão do Java deve ser associada a versão/necessidade do "aplicativo", e não do SO (até alguns "profissionais" se atrapalham com isso), ou seja, mesmo em um SO como Windows 7 64 bits, o Internet Explorer*, Chrome, Firefox etc, são 32 bits!!! Logo, o Java requerido é o Java 32 bits (tradicional). A mesma regra valeria para o Flash por exemplo.

 

Vide gerenciador de tarefas do Windows... em alguns aparecem um *32 indicando que está em 32bits!!!

 

Obs.: Raramente usam-se navegadores x64!!! (geralmente são betas ou bugados ou limitados)

Obs. 2: Se tiver um aplicativo x64 que precisa de Java, terá que ter um Java x32 e outro Java x64.

 

PS: no próprio site do Java tem um alerta:

 

***

 

Resumindo: talvez seja preciso instalar um Java x32. Veja, as vezes o Firefox desabilita por padrão o Java, ai tem que habilitar manualmente lá em plugins.

 

No aguardo.

 

1) Eu sou do setor de TI da empresa, por isso tenho livre acesso a qualquer ferramenta corporativa ao meu alcance com autorização do Gerente de TI

 

2) Sobre as versões 64x e 86x (32), não tenho a menor dúvida sobre as necessidades dos mesmos, como havia informando o problema não é no navegador em si, tendo em vista que não funciona em nenhum navegador já mencionado acima, a versão do google Chrome e firefox uso sempre a de 64bits, já havia testado com o java de 32 bits anteriormente, porém sem sucesso, todavia testei novamente para tirar prints que seguem abaixo

 

19ab93.jpg

 

9uVR8l4.jpg

 

2d446d.jpg

 

Citação

 

Suspeito que seja alguma má configuração minha em algum parâmetro do computador, pois uso como usuário administrador, porém não posso reinstalar o S.O. no momento, nem uma restauração com backup, meu computador pessoal em casa está na mesma situação, fortalece minha tese que seja alguma configuração personalizada minha que sempre faço em todos os computadores meus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

 

Fiz alguns testes aqui através deste site: https://www.java.com/pt_BR/download/installed8.jsp

 

Obs.: Não me aprofundei, mas creio que o plugin do Java não funciona mais no Chrome, pois neste último foi desativado um tal de NPAPI. Em fim, vou tratar no momento só do FF e IE.

 

Cenário 1:

Java instalado: Java 8_66 (x32)

Firefox: ok, e inclusive avisa que está desatualizado (plugin estava ativado manualmente)

IE: fica apenas uma tela cinza. (plugin estava habilitado manualmente)

 

Cenário 2:

Java instalado: Java 8_73 (x64)  obs.: removi o anterior

Firefox e IE: não reconhece o plugin, como se não tivesse instalado

 

Cenário 3;

Java instalado: Java 8_73 (x32)  obs.: removi o anterior

Firefox: ao abrir a página, pede para ativar. Funcionou normalmente

IE: abriu normalmente

 

 

RESUMIDAMENTE:

Com os navegadores fechados, remova todos os Java instalados e instale apenas o compatível com seu navegador* (x32 ou x64... abaixo comento sobre...!).

 

***

 

23 horas atrás, erique disse:

2) ... a versão do google Chrome e firefox uso sempre a de 64bits, já havia testado com o java de 32 bits anteriormente, porém sem sucesso, todavia testei novamente para tirar prints que seguem abaixo

 

Então, apenas para reforçar, o navegadores no Windows são por padrão em x32! Mesmo o SO sendo x64. Daí, para seu navegador ser x64, teoricamente teria que baixar a versão x64 separadamente!

 

Se esse for de fato o seu caso, o princípio será o mesmo: fecha todas os navegadores, remove todos os Javas e instala o Java x64 mais recente. Creio que o Firefox  pergunta na primeira vez pata ativar, e no IE talvez seja preciso ativar manualmente lá nos complementos/extensões.

 

PS: existe alguma necessidade de uso do x64? tente instalar o Firefox x32 e Java x32 e testar.

 

No aguardo.

 

 

 

 

Tela usando dois Javas ao mesmo tempo:

java01.thumb.jpg.fbfdd30fc825b501adfe8c2

 

 

Tela de teste  no IE com o Java mais recente:
java02.thumb.jpg.767430c4128868a50689eb5

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Simon Viegas disse:

Olá.

 

Fiz alguns testes aqui através deste site: https://www.java.com/pt_BR/download/installed8.jsp

 

Obs.: Não me aprofundei, mas creio que o plugin do Java não funciona mais no Chrome, pois neste último foi desativado um tal de NPAPI. Em fim, vou tratar no momento só do FF e IE.

 

Cenário 1:

Java instalado: Java 8_66 (x32)

Firefox: ok, e inclusive avisa que está desatualizado (plugin estava ativado manualmente)

IE: fica apenas uma tela cinza. (plugin estava habilitado manualmente)

 

Cenário 2:

Java instalado: Java 8_73 (x64)  obs.: removi o anterior

Firefox e IE: não reconhece o plugin, como se não tivesse instalado

 

Cenário 3;

Java instalado: Java 8_73 (x32)  obs.: removi o anterior

Firefox: ao abrir a página, pede para ativar. Funcionou normalmente

IE: abriu normalmente

 

 

RESUMIDAMENTE:

Com os navegadores fechados, remova todos os Java instalados e instale apenas o compatível com seu navegador* (x32 ou x64... abaixo comento sobre...!).

 

***

 

 

Então, apenas para reforçar, o navegadores no Windows são por padrão em x32! Mesmo o SO sendo x64. Daí, para seu navegador ser x64, teoricamente teria que baixar a versão x64 separadamente!

 

Se esse for de fato o seu caso, o princípio será o mesmo: fecha todas os navegadores, remove todos os Javas e instala o Java x64 mais recente. Creio que o Firefox  pergunta na primeira vez pata ativar, e no IE talvez seja preciso ativar manualmente lá nos complementos/extensões.

 

PS: existe alguma necessidade de uso do x64? tente instalar o Firefox x32 e Java x32 e testar.

 

No aguardo.

 

 

 

 

Tela usando dois Javas ao mesmo tempo:

java01.thumb.jpg.fbfdd30fc825b501adfe8c2

 

 

Tela de teste  no IE com o Java mais recente:
java02.thumb.jpg.767430c4128868a50689eb5

 

 

Ontem havia instalado o java 8 update 65, versão de 32bits, no momento que instalei e abri os navegadores não obtive sucesso, deixei o mesmo instalado, e hoje quando abr o navegador IE, o mesmo mostrou que o java estava desatualizado no navegador, porém operacional, obrigado pela ajuda

 

Obs: no Firefox não ativou automaticamente, porém não necessito dele no momento no IE já serve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

 

21 minutos atrás, erique disse:

 

Ontem havia instalado o java 8 update 65, versão de 32bits, no momento que instalei e abri os navegadores não obtive sucesso, deixei o mesmo instalado, e hoje quando abr o navegador IE, o mesmo mostrou que o java estava desatualizado no navegador, porém operacional, obrigado pela ajuda

Bacana! A depender deixa essa versão mesmo por enquanto... ou se for atualizar, lembrar daquela processo: fechar tudo, remove os Javas e instala só o que deseja.

 

23 minutos atrás, erique disse:

Obs: no Firefox não ativou automaticamente, porém não necessito dele no momento no IE já serve

No Firefox creio que tem que ficar como "perguntar para ativar" ou "sempre sempre ativar".

 

 Abraços

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, IAMGunslinger disse:

Não sei se tu verificou isso, mas ontem tive o mesmo problema e precisei marcar essa opção no Painel de Controle do Java.

 

 

Capturar.JPG

 

Bem, estava desabilitado, porém toda vez que habilito o mesmo dou o Aplicar e ok, depois fecho a janela, retorno para ela para checar ela está desabilitada novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá , boa tarde? Eu to com uns problemas no java com os navegadores do ie  e FF, eu tenho uma aplicação que roda um sistema ERP ,nosso sistema roda na web em java , esse sistema é oracle ebs , roda no servidor de aplicação oracle applications , entrentato eu estou tendo um problema ..... Ele só abre  no IE e somente com o java 6 , até ai tudo bem o grande problema é que na mesma maquina que roda o sistema oracle , roda os bancos e toda hora eu preciso atualizar o java e quando atualizo o java , não roda mais o nosso sistema ERP WEB ... Como eu resolvo isso, eu pago o valor da ajuda, faço deposito, mas preciso resolver essa questão 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Amigo, me ajudou muito, trabalho a dois anos como Assistente de T.I em um escritório, e sempre tive problemas com o site da caixa, porque o IE não reconhecia o JAVA, liguei diversas vezes no atendimento da caixa e nunca resolveram, agora com essa tua explicação sobre o JAVA 32 e 64 consegui resolver o problema, instalei o JAVA 32 bits está tudo funcionando normal. 


Muito Obrigado !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Abner Matias,

 

3 horas atrás, Abner Matias disse:

Muito Obrigado Amigo, me ajudou muito, trabalho a dois anos como Assistente de T.I em um escritório, e sempre tive problemas com o site da caixa, porque o IE não reconhecia o JAVA, liguei diversas vezes no atendimento da caixa e nunca resolveram, agora com essa tua explicação sobre o JAVA 32 e 64 consegui resolver o problema, instalei o JAVA 32 bits está tudo funcionando normal. 


Muito Obrigado !!!

 

Como diria Chaves: «não tem por onde» :). A ideia do Fórum é justamente compartilhar o conhecimento... Também agradeço pelo feedback.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...