Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre overclock no core 2 quad q9550


Visitante

Posts recomendados

Fala ai galera. 

Estou com umas duvidas e espero que consigam me ajudar

Tenho um PC com as configs

 

p5k deluxe

Q9550

2x4 =8gb ddr2

CX 500

HD 1tb

R7 260x

Prirmeira duvida e a temperatura testei em 2 programas diferentes.  e foram diferente temperaturas

 

No MSI afterburn a temperatura em quanto jogo gta v ( ultra alto resolução 1366x768) chega a 80 graus

Mas quando olho no aida 64 fica em 64 graus qual estaria certo? Uso ventilador como fã pois to sem grana hehe a placa-mãe não passa de 40 graus

 

Outra dúvida como atualizar a BIOS? Vi que a minha esta na versão 1005 e não acho as opções de OC la

 

Outra duvida qual seria um bom cooler minha meta de OC quem vai definir e a temperatura ou o processador mais pretendo uns 4 GHz.  Ou o maximo que o conjunto conseguir

 

Outra duvida ouvir dizer que e possível fazer overclock pelo programa da asus pro turbo evo

Mas pelo que vi também tem outros

 

Meu q9550 e revisão e0

 

Objetivo do OC gargalo em jogos mais leves tipo gta San Andreas

 

 

Outra duvida se esse OC não tira o gargalo terei que comprar um monitor full HD mas jogo gta v no ultra alto em 1366x768

Se eu usar a resolução 1366x768 em um monitor full HD a imagem vai ficar normal?

 

Mas pra frente pretendo comprar outra r7 260x. Pois vi que esse monstrinho de processador em 3.93 ghz leva uma r9 270

 

Tenho  processador para teste. e8400 

 

Desculpa escrever um livro e.e agradeço a compreensão e a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - A temperatura do MSI quanto do AIDA64 podem ser diferente no fato de que um pode estar marcando a temperatura da placa de vídeo(GPU) e o outro a do processador(CPU) e você deve ter se confundido.
2 - Atualização de BIOS é diferente pra cada fabricante. Nas placas mãe mais novas é tudo mais fácil. Porém só é recomendado fazer se seu computador apresentar problemas de reconhecimento ou algo do tipo.
3 - Overclock é definido por diversos fatores, o mais simples de se basear é a temperatura mesmo, só que você tem que saber se sua placa-mãe suporta, ver até quanto outras pessoas conseguiram fazer overclock, etc.
 Também acho estranho um q9550 ter lag em GTA San Andreas assim como uma r7 260x, explica melhor pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la o FPS fica em 23.7 fixo já mas acho que se deve a minha resolução ser baixa 1366x768

Ai queria tentar um overclock para ver se pelo menos ameniza

 

Mas notei que o uso da GPU no gta 5 não fica sempre 100% chega em 100% e desse pra 0 mas o FPS não cai 

 

O uso só fica em 100% no gta iv 

 

Teste no minecraft jogo extremamente leve que no meu e8400 + HD 5450 rodava 80fps e agora roda a 20

 

Outro jogo leve  crossfire fica com quedas e acho estranho

 

Vou fazer teste no  call of duty mwm 3 e posto aqui

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Filipe Donato disse:

@Rafaeldrsoares e então cara, é estranho mesmo. GTA é leve demais pra ter lag.
@Q9550 tenta primeiro atualizar o driver da sua placa de vídeo.

cara tem coisa errada ai atualiza o driver da placa de video se não alguma coisa ta zicado, o que você Relato ta errado nao pode acontecer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

voltei

 

conseguir resolver alguns problemas

 

temperatura alta demais era o vcore tava 1.375 (se nao me engano) coloquei em 1.1000 abaixou mas nao muito mas esta dentro dos limites full load - 65 

 

fps baixo no gta san andreas o vsync estava bugado reinstalei de novo e ta tudo normal

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Bem pela a minha ultima experiência overclockando um Core2Quad, você não deve confiar muito na temperatura indicada pelos programas, no meu caso do Q9300, era 2,5Ghz, eu meti 3Ghz, e quando entrava na BIOS estava em 46ºC, mas quando eu abria no PC um programa para monitorar, ele mostra de cara quase 70ºC, mas eu ajustei a BIOS para o PC apitar quando o processador chegasse em 60ºC, e fiz um stress test, quando o programa indicou 82ºC (o PC já estaria fritando kkk) ele começou a dar umas apitadas, a recém havia chegado em 60ºC, ele fica em no máximo 66ºC em carga de 100% com o overclock, usando cooler box mesmo, eu sugiro não confiar muito nesses programas quando se trata dos Core2Quads da vida, qualquer duvida chama ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao dono do tópico, também estou tentando OC no Q9550 consegui 3.4 ghz na Asus P5QC.

 

Um detalhe é que o GTA 4 e GTA 5 usam muito CPU.

 

Eu estava jogando o GTA 5 alguns dias atrás e o Q9550 em stock não é suficiente para acompanhar a minha Radeon R9 280 OC, neste caso a GPU chega no máximo em 75% de uso e o processador em 100% o jogo utiliza muito CPU.[

 

Nos testes no game GTA 5 o Q9550 em 3.4 ghz consegue fazer a R9 280 OC ficar sempre próximo de 100% de uso, porém o processador também fica sempre próximo de 100% de uso;

 

Fiz outros testes o Q9550 rodando em 3.7 ghz e 3.8 ghz respectivamente e somente nestes clocks que estabilizam o uso de CPU no GTA 5 com a R9 280 OC, como sua vga é uma R7 260x eu creio que você deixar em 3.4 ghz é suficiente.

 

Mas note que é no GTA 5 que é um dos jogos que mais usa CPU, no The Witcher 3 consigo jogar perfeitamente em 3.4 ghz a CPU em torno de 60 e 85 % de uso e a GPU sempre 99% de uso, mas acho que é devido as engines serem diferentes e o The Witcher 3 mais recente e otimizado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor

22 horas atrás, Q9550 disse:

@OCCT to so esperando meu cooler chegar  (thermaltake v1) nao sei se foi boa compra mais comprei por 130 reais

Na hora, por favor quando o cooler chegar faz alguns testes de estresse e posta as temperaturas para a gente, se for realmente bom eu também compro para o meu Q9550, está esquentando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 10/03/2016 às 15:42, OCCT disse:

Ao dono do tópico, também estou tentando OC no Q9550 consegui 3.4 ghz na Asus P5QC.

 

Um detalhe é que o GTA 4 e GTA 5 usam muito CPU.

 

Eu estava jogando o GTA 5 alguns dias atrás e o Q9550 em stock não é suficiente para acompanhar a minha Radeon R9 280 OC, neste caso a GPU chega no máximo em 75% de uso e o processador em 100% o jogo utiliza muito CPU.[

 

Nos testes no game GTA 5 o Q9550 em 3.4 ghz consegue fazer a R9 280 OC ficar sempre próximo de 100% de uso, porém o processador também fica sempre próximo de 100% de uso;

 

Fiz outros testes o Q9550 rodando em 3.7 ghz e 3.8 ghz respectivamente e somente nestes clocks que estabilizam o uso de CPU no GTA 5 com a R9 280 OC, como sua vga é uma R7 260x eu creio que você deixar em 3.4 ghz é suficiente.

 

Mas note que é no GTA 5 que é um dos jogos que mais usa CPU, no The Witcher 3 consigo jogar perfeitamente em 3.4 ghz a CPU em torno de 60 e 85 % de uso e a GPU sempre 99% de uso, mas acho que é devido as engines serem diferentes e o The Witcher 3 mais recente e otimizado.

 

 

Amigo, como faço over em um core 2 Quad q9550 para 3,4mhz? so alterar na bios o fsb de 333 para 400 e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/04/2017 às 20:10, OCCT disse:

@Joao Markus Rodrigues

 

Sugiro criar o novo tópico a respeito disso e primeiro de tudo posta a configuração detalhada do seu pc incluindo a fonte usada, cooler no processador.

Eu criei esse aqui, poderia me da uma ajuda? 

 

 

adicionado 0 minutos depois

Amigos, poderiam me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...