Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 memória dedicada hd graphics 530


Leonardo Tonin

Posts recomendados

Bom dia senhores, 

Preciso de ajuda para configurar corretamente a memória compartilhada da placa onboard
Montei uma máquina com a seguinte configuração: 

i5 6600 3.3 GHz 
GA-B150M-D3H 
- 8 GB DDR4 
- HD 500 GB 

Na BIOS, configurei o chipset para compartilhar 512MB. Que de acordo com as especificações no site do fabricante é o máximo que essa placa-mãe permite. 
Porém instalei o Windows 10 e nas configurações avançadas de vídeo somente 128MB aparecem como "Memória de Vídeo Dedicada". 
A ferramenta do site "Can You RUN it" e alguns jogos que instalei, como por exemplo StarCarft 2, também só identificaram 128MB 
A interface do próprio Windows 10 parece serrilhada. 

O problema persiste mesmo após eu instalar todos os drivers baixados direto no site da Gigabyte. 
Qual pode ser o problema? 

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rickreaper disse:

Tente instalar os drivers de video diretamente no site da fabricante, no caso, Intel. 

Verifica se quando você alterou na bios se realmente salvou (F10), na ultima guia tem como criar perfis, crie um também.

 

Obrigado pela resposta @rickreaper

Atualizei o driver de vídeo 2 vezes com os seguintes downloads no site da intel:

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/25484/Driver-de-Gr-fico-Intel-para-Windows-7-8-1-10-15-40-

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/25749/Driver-de-Gr-fico-Intel-vers-o-Beta-para-Windows-7-8-1-10-15-40-

 

Nenhuma das duas versões do driver resolveu o problema.

Criei também o perfil na bios e confirmei diversas vezes que a configuração do chipset está compartilhando 512 MB.

 

Não deu resultado também! O problema continua.

 

 

screencaptu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, rickreaper disse:

Os dois link que vocês passou é x86, você instalou exatamente essas versões ou apenas exemplos.

Poste uma foto de sua BIOS pra eu ver, por favor.

Poste um relatorio do "Dxdiag" também.

 

win+r > dxdiag > salvar informações.

 

Seguem anexos o que foi solicitado: Foto da Bios e o relatório Dxdiag.

Além de dois prints dos downloads que realizei nos dois links que citei. Pensei que ambos fossem para x64. Instalei as versões erradas mesmo?

 

Obrigado novamente @rickreaper

 

 

 

v1.png

v2.png

bios.jpg

DxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, era pra estar certo.

Em DVMT Pre-Allocated e DVMT Total GFX mem. Tente colocar o mesmo valor, na segunda a opção maior é "MAX", mas tente deixar em 256MB nas duas opções.

 

Se você instalou exatamente igual ao do link, sim você instalou a versão errada. Mas se você instalou a do print que é a versão certa.

A Gigabyte tem um aplicativo que server pra fazer download de drivers use ele. Baixe aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, rickreaper disse:

Cara, era pra estar certo.

Em DVMT Pre-Allocated e DVMT Total GFX mem. Tente colocar o mesmo valor, na segunda a opção maior é "MAX", mas tente deixar em 256MB nas duas opções.

 

Se você instalou exatamente igual ao do link, sim você instalou a versão errada. Mas se você instalou a do print que é a versão certa.

A Gigabyte tem um aplicativo que server pra fazer download de drivers use ele. Baixe aqui.

 

 Instalei esse aplicativo da Gigabyte e ele não me da a opção de instalar o driver em lugar algum. 

 Testei ainda com versões mais antigas do driver do site da intel (x64 mesmo) e também com o driver do cd da placa-mãe. Nada mudou.

 Modifiquei a Bios para 256MB nas duas configurações e também não adiantou.

 

 Existe ainda alguma configuração no próprio windows 10 que eu possa tentar?

 Seria melhor eu formatar novamente?

 

 Um fato que ainda não comentei é que essa instalação eu fiz usando um windows 7 (o qual eu tenho a licença) e atualizando para o 10. Esse procedimento tem apresentado esse tipo de problemas? É recomendável eu formatar novamente dessa forma?

 

Obrigado mais uma vez meu caro!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
9 horas atrás, Loando disse:

@Leonardo Tonin

adicionado 1 minuto depois

leonardo você conceguiu resolver a questao da memoria dedicada? e que estou com o mesmo problema!

 

 

Bom dia Loando,

 

 Infelizmente depois de n tentativas não consegui resovler o problema.

 Comprei uma placa de video off baratinha com saída HDMI e voltei a ser feliz ssrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite Leonardo ! parcialmente eu achei uma solução. usando o Windows 8.1 eu instalei apenas os drives da placa-mãe os do CD e desativa atualização automatica do Windows para i sistema não baixar o intel hd graphics 530 próprio da intel! ai na dedicada ficara 640mb! isso configurando a bios também ne e pronto! isso não sei porque e juncao dos 128mb + os 512mb da placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...