Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
StayHeavy

Ajuda com cooler para gabinete

Recommended Posts

Fala galera, preciso da ajudar de vocês.

Eu estou querendo instalar dois fans na parte frontal do gabinete para soprar ar pra dentro. Minha placa-mãe tem 3 entradas de 4 pinos. Uma está para o cooler da CPU, uma para a fan traseira e tem uma sobrando. Eu posso ligar 2 fans nessa entrada que está sobrando? Vai sobrecarregar a placa-mãe? Vocês têm recomendação de ventoinhas?

Ou será melhor ligar uma na placa-mãe e outra na fonte?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@StayHeavy cara sobrecarregar n sobrcarrega não cara porque se ela tem essas entradas ela é capaz de suportar entende

e quanto pretende gastar?

e n precisa trocar de fonte cara

mesmo as porcarias de fontes genéricas (bombas) conseguem suportar pelo menos 1 fan

se ela n suportar eu tenho q parabenizar a fábrica que produziu ela q ***** pra n suportar um fan :eek:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, esqueci de mencionar minha config, acho que vai ajudar:

i5 6500

8GB Hyper X Fury

GeForce GTX970

placa-mãe Asus H170 plus D3

Fonte Cooler Master 600W

Gabinete Thermaltake Versa H21

O cooler da CPU é stock e a fan traseira é a que veio no gabinete (Thermaltake).

Minha ideia é colocar 2 fans frontais numa entrada (4 pinos) da placa-mãe. É de boa então? Não vai sobrecarregar, por ser 2 fans em 1 entrada?

Ou fica melhor uma na placa-mãe e a outra na fonte?

Valeu!

Editado por StayHeavy

Compartilhar este post

Link para o post

@StayHeavy ah 2 fans em uma entrada ai já n sei no caso eu pegaria 1 somente pra n dar problema

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@StayHeavy ah 2 fans em uma entrada ai já n sei no caso eu pegaria 1 somente pra n dar problema

Entendi. Seria melhor 1 na placa-mãe e 1 na fonte (molex) então?

Duro é achar um modelo que tenha essas duas entradas.

Compartilhar este post

Link para o post

@StayHeavy é vdd

dá pra você fazer isso

entretanto tem q ver se acha

mais fcaria melhor assim mesmo

e qual seu gabinete?

é o  Thermaltake Versa H21 ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@StayHeavy é vdd

dá pra você fazer isso

entretanto tem q ver se acha

mais fcaria melhor assim mesmo

e qual seu gabinete?

é o  Thermaltake Versa H21 ?

Sim, meu gabinete é o Versa H21.

Eu achei esse http://www.kabum.com.br/produto/55861/cooler-fan-deepcool-gamer-storm-gs120-12cm-big-airflow-dpgs-fgs-gs120

Ele é 4 pinos e tem adaptador pra fonte. Será que compensa pegar 2 desse?

Compartilhar este post

Link para o post

@StayHeavy cara a sua placa-mãe não tem outra entrada pra fã mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@StayHeavy cara a sua placa-mãe não tem outra entrada pra fã mesmo?

Não tem. São 3 entradas de 4 pinos. Uma está o cooler da CPU, a outra a fan traseira...restando apenas mais 1 entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

@StayHeavy putz kkk ai no caso veja se você acha um daqueles adaptadores tipo eu n sei se essa sua fonte tem cabos molex ainda

veja se acha uma adaptador pra entrada do fan entendeu?

como estes

@StayHeavy

download.jpg

images.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@StayHeavy putz kkk ai no caso veja se você acha um daqueles adaptadores tipo eu n sei se essa sua fonte tem cabos molex ainda

veja se acha uma adaptador pra entrada do fan entendeu?

A fonte tem os molex. Acho que vou pegar 2 desse DeepCool e colocar um na fonte e outro na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716377004-cabo-adaptador-p-fan-2x-molex-1x-3-pinos-cooler-_JM

@StayHeavy pegue esse cabinho que te passei é 10 reais e você consegue usar mais de 2 fans ainda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais