Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Associar coluna a (responsável) com coluna b (situação)


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Tenho uma dúvida quanto a fazer uma determinada fórmula no Excel 2013.

 

Tenho um planilha onde consta várias colunas e linhas, mas descreverei o que eu realmente quero.

 

Exemplo: Coluna A (Em cada Linha dessa coluna criei uma Validação de Dados com com 8 Nomes de Responsáveis) - Nesta coluna aplica-se estes nomes para todas as Linhas.

Na coluna B (A mesma situação da coluna A, eu criei 4 nomes para Situação) - onde aplica para todas as linhas dessa coluna

 

Preciso saber o seguinte, independente a quantidade de linhas que eu usar nesta planilha, irá existir Responsável repetidos ou não, com Situação iguais ou diferentes.

 

A fórmula: Preciso saber se existe uma possibilidade de Caso o Responsável se repita com a Situação repetida aparecem apenas uma vez e que se o Responsável repita mas a Situação altera aparecer na próxima linha.

 

Segue Exemplo em Anexo na Planilha.

Planilha Eberton.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=CONT.SES($B$2:$B$19;E3;$C$2:$C$19;F2)

 

Essa é a fórmula, sendo E3 = Nome do Responsável, ao arrastar a formula para outras linhas estará ok.

Sendo F2 = Situação, ao inserir a mesma formula, substitua essa célula pelo intervalo da célula da situação específica.

 

 

Se ajudou clieuq em curtir.

 

Att,

Pergunta, as situações e pessoas nunca mudarão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...