Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DuCKCHaRLeS

Metade da tela sem imagem

Recommended Posts

Bom dia.

Procurei por todo o fórum e não achei resposta, meu notebook STI1412 só aparece a metade da tela, toda area de trabalho sem cortes, mas só na metade da tela.

OBSs:

1 - Quando vou em propriedades de video não me dá opção de mudar a resolução.

2 - Aparece só a metade desde a hora que liga o notebook, ou seja, desde a tela preta de boot com as letras carregando o OS.

Segue abaixo a imagem como está.

IMG_20140123_160657.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta colocar um cabo VGA para um monitor e ver se fica do mesmo jeito no monitor. Se caso ficar, tenta resetar a BIOS para ver se dar certo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 46 minutos atrás, luketao disse:

Tenta colocar um cabo VGA para um monitor e ver se fica do mesmo jeito no monitor. Se caso ficar, tenta resetar a BIOS para ver se dar certo.

Conectei no monitor externo e ficou normal... só no monitor do notebook que está assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, como não tenho muito histórico com manutenção de notebooks não posso lhe dizer ao certo como resolver. Mas acredito que a solução seria a troca do monitor do notebook já que na projeção não tem nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, luketao disse:

Rapaz, como não tenho muito histórico com manutenção de notebooks não posso lhe dizer ao certo como resolver. Mas acredito que a solução seria a troca do monitor do notebook já que na projeção não tem nenhum problema.

Entendo, mas o monitor do notebook ta ok, ja testei em outro... creio que deve ser o cabo flat ou agum cabo... só não entendo porque está projetando a imagem só em uma parte da tela. Nunca tinha visto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Se a máquina apresenta esse comportamento antes de carregar o S.O. o problema não está no sistema.

Se diz que o monitor também está OK, só resta, inverter, cabo que faz a ligação da Bord ao monitor, que poderá ser flat ou não

e chip gráfico.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 horas atrás, PPK2 disse:

Boas

Se a máquina apresenta esse comportamento antes de carregar o S.O. o problema não está no sistema.

Se diz que o monitor também está OK, só resta, inverter, cabo que faz a ligação da Bord ao monitor, que poderá ser flat ou não

e chip gráfico.

Quando você diz inverter, quer dizer torcer o flat? é isso? ou inverter as pontas?(acho q não da).... enfim, to aceitando qualquer ajuda pra tentar resolver....rsrsrs

Vou ver os cabos amanhã o que pode ser mexido/trocado/invertido.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Amigo como esse monitor ainda é de LCD, contém uma peça embutida na carcaça do monitor que é designada 

por  "Inverter".

Quanto ao cabo, não tem como alterar as pontas do cabo, os terminais não são iguais.

Na minha opinião e pelo que estou a verificar, acho que deveria ir a uma casa da especialidade afim de lhe fazerem um diagnóstico na máquina.

Se começa a mexer ainda pode avariar mais do que está.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, PPK2 disse:

Boas

Amigo como esse monitor ainda é de LCD, contém uma peça embutida na carcaça do monitor que é designada 

por  "Inverter".

Quanto ao cabo, não tem como alterar as pontas do cabo, os terminais não são iguais.

Na minha opinião e pelo que estou a verificar, acho que deveria ir a uma casa da especialidade afim de lhe fazerem um diagnóstico na máquina.

Se começa a mexer ainda pode avariar mais do que está.

Sou técnico em informática, mas realmente nunca vi isso... sobre o Inverter ta ok. Mas to achando que é o flat... a placa-mãe é nova e os drivers estão todos instalados. 

10 horas atrás, Marcos Mônego Posser disse:

Tenta reinstalar o driver de vídeo e ou trocar de resolução de tela. Ja aconteceu algo parecido comigo e solução foi essa.

Valeu pela dica, mas como eu disse no primeiro post, ele não me dá opção de trocar a resolução.

Compartilhar este post

Link para o post
    24 minutos atrás, DuCKCHaRLeS disse:

Sou técnico em informática, mas realmente nunca vi isso... sobre o Inverter ta ok. Mas to achando que é o flat... a placa-mãe é nova e os drivers estão todos instalados. 

Valeu pela dica, mas como eu disse no primeiro post, ele não me dá opção de trocar a resolução.

Tentou reinstalar o driver de video?
    Baixa o ddu e faz a remoção em modo de segurança, dps faz a instalação do driver normalmente. Além disso em modo de segurança acontece isso?

Tenta também dar boot num ubuntu da vida via pen-drive pra ver se isso acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

A principal ferramenta para um técnico e ter material para testes, como frisei na minha 1ª resposta, poderá ser o cabo, o fato da Board ser nova não quer dizer nada, já apanhei N de peças novas que tive de enviar para traz pelo fato de virem avariadas.  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais