Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

olá amigos do fórum tenho um CCE Studio 6060 q meu pai ganhou de um amigo ele é completo tem equalizador, tuner, toca disco,s tape deck, apenas faltando o mixer. Mas meu problema é o seguinte as vezes ele começa a dar umas batidas em um dos 2 canais de saida uns estouros no falante, ai me obrigo a tirar o volume deste canal.

 Queria saber se alguem tem ideia do que poderia se tratar e talvez uma solução para isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

opa, pessoal o defeito que eu tinha foi agravado digamos que o amplificador estaria em curto. Ele liga e o normal é o led vermelho ficar verde depois de uns segundos o que indicaria que estaria pronto para o funcionamento, mas ele fica apenas vermelho e não acontece nada pelo pouco que entendo acho que poderia se tratar de um curto em algo que não o deixa trabalhar.. alguma ideia de por onde começar a examinar?

PS: estou sem o esquema do radio se alguem possuí-lo e conseguir me passar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Ivan Carlos Lutz disse:

ok segui com meu inetor de sinais até o relé schrack ali não há continuidade como testo ele para saber se ele esta com problemas?

 

Tire ele da placa e aplique 12V nos pinos da bobina dele e com um multímetro meça os contatos, pode ser que ele esteja ruim...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testando os transistores na escala de diodos o b541 b/e 0,126v e b/c sobe de 2 a 3v ja no d388a b/e 0,126v e b/c 0,49v lembrando efetuei o teste com eles no circuito e com o aparelho desligado e usando a escala de diodos estes valores estariam normais ou tenho de efetuar outro teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

No lugar, eles vão apresentar uma leitura enganosa! Pois tem resistores e diodos no circuito que influenciarão na leitura!

Então, remova um por um da placa e meça separadamente, isso evita de você coloca-los de volta no local errado!...

 

PS: Lógico, a medição é feita na escala de diodos mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Ivan Carlos Lutz disse:

ok um b5441a e d388a apresentaram leituras diferentes de 0,55v na escala de diodos, um apresentou b/e 0,007 b/c 0,007 e o outro b/e 0,025 b/c 0,024. esta leitura me indica que devo troca-los mas seria esta a solução para o relé armar novamente?

Realmente essa medida sugere que eles estão em curto...

Pode ser só eles, na dúvida teste os outros também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você não enganou nessa leitura ai não?

Se for B541 você vê o equivalente nesse site: http://www.electronica-pt.com/db/componentes.php?ref=B541

Para o D388 você vê no link: http://www.electronica-pt.com/db/componentes.php?ref=D338

 

Verifique se o invólucro bate com o seu ai...

O primeiro da lista é sempre o mais correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom a situação é a seguinte, efetuei a troca dos dois transistores mas antes em teste encostei 2 pontas de um com o aparelho ligado, no inicio verifiquei 2 resistencias de 0r47 queimadas troquei tambem, porém agora ele não iga nen o led e ha uma tensão de 39v em um dos polos da bobina do rele... estou a verificar os diodos na mesma trilha da bobina seria por ali o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...