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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bruno.moura

Switch derruba conexão da internet

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Olá amigos, boa tarde.


Contratei uma empresa do bairro que fornece alguns planos de internet, no meu caso adquiri a velocidade de 15 MB. Realizaram a instalação, puxando um cabo de rede do poste e levando direto ao local, conectaram na porta WAN do Roteador D-Link DIR-610. Tudo funciona perfeitamente, quando distribuo de uma das portas do roteador para algum computador.

O problema começa quando conecto um cabo ao Switch (Intelbras 24 portas SF 2400 QR), e de lá transfiro para as máquinas que receberiam a internet. De fato, todas receber a internet, mas em menos de 1 minuto, começar a ocorrer quedas simultâneas, impossibilitando o acesso a jogos e a inclusive a internet. Testei com mais outro Switch, (D-Link Des-1016A - 16 Portas), e o mesmo problema continuou a ocorrer.

Depois de tanto quebrar a cabeça com o problema acima, testei com um HUB (Braview HUB SW-16NTX), e além de também receber a internet, não ocorreram quedas como antes e meu problema foi resolvido.

O novo problema agora é que, quando o provedor por algum motivo para de fornecer internet externamente seja lá qual for o motivo, todas as máquinas clientes param de se comunicar entre si (em outra linguagem, o servidor não conecta com as máquinas clientes e não ficam em rede), mesmo todas estando com o IP Fixo definido – 192.168.0.xxx.

O que quero fazer: Saber como definir as configurações para utilizar um dos Switch e não mais o HUB (o mesmo as vezes dá mal contato), por isso, quero resolver o problema configurando de forma que o SWITCH não fique derrubando a internet, uma vez que nele, mesmo com a internet fora do ar (pelo provedor), todas os computadores continuam em rede, diferente do que ocorre com o HUB da Braview.

OBS: Tenho outra Lan House que recebe a internet da OI Velox e distribui por um Switch, quando a Velox fica fora do ar, não tenho problemas de conexão entre o servidor e máquinas clientes.

 

 

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Apesar do Braview estar como HUB ele é switch, por isto tem SW no modelo.

 

Penso que o problema talvez seja o roteador DIR-610, se for A1 pode ser que consiga melhorar instalando firmware alternativo, se for mais recente não porque é "capado" menos ROM e RAM.

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