Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer - recomendação de hardware


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo aqui no fórum e estou com algumas dúvidas. Irei comprar um PC Gamer (Peça por peça na Santa Efigênia) e queria saber se estas configurações abaixo são favoráveis para suprir todas as minhas necessidades. Também gostaria de saber qual o melhor Water Cooler (Até R$ 300) se tem um melhor que o seidon até esse mesmo valor, se ele supre o i7 4790k com overclock, e a melhor versão da ATX Z97M Gaming até este mesmo valor. Também a diferença entre HyperX Fury e HyperX Savage (Memória RAM). Esta EVGA GTX 970 SC ACX é a melhor dentre todas 970 ? ao lado da SSC. E qual os melhores gabinetes para estas configurações ? Qualquer coisa, podem repassar a configuração para o melhor benefício em preço e games. Obrigado a todos que puderem ajudar.

 

PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K DEVIL'S CANYON, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX
R$1.849,06


Water Cooler Master Seidon RL-S12V-24PK-R1
R$ 273,90 à vista


Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1150 mATX Z97M Gaming, 4xDDR3, M2 + SATA III, HDMI, USB 3.0
R$ 782,76 à vista


PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2974-KR - BOX
R$1.825,25 à vista


Memória Kingston HyperX Fury 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3 CL9 Vermelha
R$ 195,00 á vista cada
R$ 390,00 á vista 2 pentes de 8GB


Hd Ssd 240gb Kingston Ssd Now V300 6gbps
R$ 380,00 á vista

 

 

 

PS: estes preços foram baseados em sites como kabum, pichau, entre outros.
PS 2: Já tenho estes 3 componentes, então ignorem o mesmo:
Fonte 750W 80 Plus Bronze
Monitor 22P 1080p Full HD
HD Sata 3 Barracuda 2 TB

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick ExTreMe olá. A sua configuração está muito boa. 

Sobre as GTX 970. 

A SSC vai ter um pouco mais de desempenho em comparação ao modelo normal e ao SC pelo fato de possuir mais clock de memória. Mas a diferença de desempenho não é imensa, apenas vai te dar alguns frames a mais. 

Vou adiantando que o SSD Kington V300 tem o desempenho capado. 

Pegue um Samsung 850 EVO no Mercado Livre. 

@Rick ExTreMe

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick ExTreMe

 

Acho que você vai se decepcionar na Santa Efigênia.. No começo do ano passado já tava ruim, imagino hoje..

 

Você realmente precisa de um Core i7 e 16 GB de RAM? Qual  uso do PC?

 

Sobre o SSD

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.508753/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim estou querendo um PC para END GAME e não trocar por vários anos. Tanto para Programação, jogos, gravação de videos, estudo e trabalho tudo junto. Mas o foco principal será JOGOS. Então acredito que estas configurações sejam ideais e fundamentais para um bom END GAME até 2020. E muito obrigado pela crítica sobre o SSD, não vou mais compra-lo. No entanto, teria algum outro SSD de 240 GB ou mais, com um bom custo benefício (Abaixo de R$ 500) que seria excelente ? se sim, quais e por que. Obrigado c:

O amigo ali de cima mencionou este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743021164-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

o que acha sobre ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick ExTreMe colega o Samsung 850 EVO é o mais recomendado em todo o fórum. 

Ganhou o lugar por ser realmente bom. 

Outros modelos não se destacam tanto quanto ele. 

Sobre seu processador, de fato um I5 4440 e 8GB RAM estaria ótimo. 

Porém você deixou claro que quer a sua configuração I7 4790K e 16GB RAM até 

2.020. O bolso é teu, não reclamar. Vai em frente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @alissomrex  e @RS Faria pela força. Se não fosse por vocês eu já iria fazer ***** comprando o SSD da kingston, Após ler todo o sofrimento que o colega do fórum da adrenaline teve, quero passar longe desse SSD. Vou pegar esse 850 EVO da Samsung. E sim, vou fazer overclock (por isso o Water cooler Seidon) e a placa-mãe é pra não trocar nunca mais, por ser de alta proporção Gamer e poder tirar todo o proveito do processador e assim por diante. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a linha da da EVGA, preste atenção no seguinte: 

 

- As placas com o código 29XX como a que você indicou, vem com o cooler ACX 2.0

- As placas com o código 39XX, vem com o cooler mais novo o ACX 2.0+, que segundo a EVGA refrigera melhor e é mais silencioso. Eu tenho uma 3975 e é bem silenciosa mesmo.

 

Agora independente de ser 29XX ou 39XX, as que tem os clocks mais rápidos são as com final 75 ou 77, por exemplo, 2975, 2977, 3975 ou 3977. Estas com final 3977 são as que eles chamam de FTW (For-the-win), que é a top entre as GTX 970 da EVGA.

 

Resumindo, a 2974 é a intermediária da linha da EVGA em termos de clock. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@idlebot Obrigado pela dica parceiro. Vou estar averiguando melhor sobre isso. Mas acho que o preço delas variam de acordo com a medida de qualidade, se for um valor curto, posso estar fazendo uma escolha melhor.

Outra coisa que eu gostaria de saber pessoal. Já que estamos falando de Hardware e componentes, queria saber a diferença entre memória RAM HyperX FURY e HyperX SAVAGE. Pois acredito que não seja só nome que muda, assim como os preços de ambos. E também opções de gabinetes para minhas configurações, pois estou prevendo de pegar o PCyes Tiger White, ou NZXT Phanton White. Obrigado mais uma vez e até breve :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick ExTreMe , como o colega @Narak13 falou, a Savage tem timings mais agressivos, uma explicação de um cara da Kingston que eu vi uma vez era de que a Fury era feita para simplesmente funcionar, enquanto que a Savage as vezes vai precisar ficar mexendo na BIOS até acertar o timing, justamente por ter esses timings mais agressivos. Ou seja, uma tem foco em performance, outra em compatibilidade.

 

Quanto ao gabinete, eu acabei de mudar a minha máquina para um NZXT Noctis 450. Curti muito, airflow excelente, montei um radiador de 280mm sem problemas. Mas vale lembrar que é baseado no mesmo design do H440, ou seja não tem baia para DVD. Mas se você gosta do design do Phantom, acho que vale dar uma conferida também.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho uma dúvida que surgiu agora, a latência das memórias HyperX Fury de 1600 Mhz é um pouco mais alta do que as da Corsair Vengeance parece, isso influencia muito nos jogos ? Qual seria a melhor opção de memória 1600 Mhz (16 a 32 GB) pra pegar ? HyperX Fury mesmo ? ou Corsair Vengeance ou outra.. Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou um pouco preocupado sobre o processador i7 4790K
Tem algum problema eu pegar a máquina já com o máximo de desempenho do processador ? já fazer um overclock desde o começo ? O WaterCooler Seidon supre as necessidades ? estou preocupado com isso. Gostaria da opinião de vocês. Obrigado novamente e até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎24‎/‎02‎/‎2016 às 23:02, Rick ExTreMe disse:

Obrigado @alissomrex  e @RS Faria pela força. Se não fosse por vocês eu já iria fazer ***** comprando o SSD da kingston, Após ler todo o sofrimento que o colega do fórum da adrenaline teve, quero passar longe desse SSD. Vou pegar esse 850 EVO da Samsung. E sim, vou fazer overclock (por isso o Water cooler Seidon) e a placa-mãe é pra não trocar nunca mais, por ser de alta proporção Gamer e poder tirar todo o proveito do processador e assim por diante. 

cara na boa ,ssd da kingston e ótimo mano ,tem vários amigos meu que tem e so confirma o que estou falando .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎29‎/‎02‎/‎2016 às 02:44, Rick ExTreMe disse:

Galera, estou um pouco preocupado sobre o processador i7 4790K
Tem algum problema eu pegar a máquina já com o máximo de desempenho do processador ? já fazer um overclock desde o começo ? O WaterCooler Seidon supre as necessidades ? estou preocupado com isso. Gostaria da opinião de vocês. Obrigado novamente e até breve.

 

O Seidon 120 é pouco para chegar no máximo de overclock do processador. Eu sei que você quer manter o preço do cooler abaixo de R$300 mas se a intenção é overclock do 4790k, eu iria para um radiador de 240mm ou superior. Algo como o Corsair H100GTX (240mm) ou o H110GT (280mm). Eu tenho esse último e é excelente.

 

http://www.oxiinformatica.com.br/walter-cooler-corsair-gtx-h100i-high-performance-240mm-cw-9060021-ww.html

 

Se você quiser ir com ar, tem sempre o Noctua D15, mas é gigante, pode atrapalhar com memórias com dissipador muito alto:

 

http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-d15.html

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 valeu Laxus c:
Só não estou muito confiante nessa da Galax que nunca ouvi falar. Mas vou dar uma pesquisada sobre ela. Estava certo de que as "SC" eram as melhores pois tem clocks maiores. Sobre esquentar de mais, a diferença é pouca de acordo com alguns vídeos de benchmarks que andei vendo no youtube. até 2,000 não me preocupo em pegar, só gostaria mesmo de saber quais as melhores TOP de linha entre estas. Obrigado mesmo assim Laxus :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick ExTreMe

 

Falando só em EVGA, a unica diferença dessa: http://www.kabum.com.br/produto/64625/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-dual-bios-e-voltage-boost-acx2-0-ddr5-256-bits-pci-e-3-0-04g-p4-2977-kr/?tag=GTX%970

em relação a essa outra: http://www.kabum.com.br/produto/59421/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-acx-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2974-kr/?tag=GTX%970

 

São as opções de Dual BIOS e Voltage Boost (Não sei o que significa muito esses dois, só o Voltage Boost que provavelmente é algum facilitador de overclock, nao sei)

 

A SC é o primeiro modelo OC de Fabrica deles, acima ainda tem o SSC e FTW mas a diferença de preço é muito grande aqui no Brasil, tanto que tem alguns modelos que nem chegam de algumas VGA's, tipo a K!ngp!n ou a Classified.

 

Agora, vai na Galax man, é uma marca muito top e não esquenta muito não e tem uma garantia boa também! Você não vai perder performance e vai deixar de gastar quase 200~300 reais a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex @Narak13 Obg pela indicação de ambos. Agora sobre a placa-mãe eu estou completamente confuso, pois vi uns 924254 milhões de modelos de MSI Z97 (Que parece ser a melhor opção para as minhas configurações de end game). O que acham desta placa ? e qual a melhor (Em custo e desempenho, até o valor de R$ 800 desta mesma linha). Obrigado mais uma vez. Recomendações á vontade. :thumbsup:


http://www.kabum.com.br/produto/52922/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1150-matx-z97m-gaming-4xddr3-m2-sata-iii-hdmi-usb-3-0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...