Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer - recomendação de hardware


Posts recomendados

@Rick ExTreMe

 

Tem 2 MSI Z97 que a única diferença é que tem 2 portas display port (o que nao faz sentido pra você pois você vai ter placa de video) e uma é Micro ATX e a outra é ATX. Basicamente das Z97, as diferenças vão variar em coisas como tipo: Algumas vão ter algumas entradas a mais, pode ter ou não m.2, por ter ou não SLI, numero de entradas Sata, número de slots PCIE, etc. Vai do que você realmente pretende usar na placa ou seja sua necessidade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick ExTreMe

 

São 2 excelentes placas.

 

Como falei, vai de suas necessidades e seu bolso. Olha só, tem alguma coisa que a placa da MSI tem que a ASUS não tem e você vá realmente usar? Pensa bem nessa pergunta, analise e faça a compra.

 

São mais de 100 reais a mais que você pode estar gastando pra não mudar nada.

 

Agora que a da MSI é muito bonita isso é mesmo, aí vai de você se quer ou não gastar 100 reais a mais pela estética da placa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos Tinha mas já faz tempo que está esgotada. Ela está em falta tem mês já. Seria essa no caso:

http://www.kabum.com.br/produto/54195/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1150-atx-z97-g45-gaming-4xddr3-sata-iii-hdmi-dvi-vga-usb-3-0

 

Se eu soubesse outro lugar que venda pelo mesmo preço já teria pego a muito tempo. Rsrs 
Obrigado manin. E valeu novamente Laxus @Narak13  :thumbsup:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Z97M Gaming e a Gaming 3 parecem boas placas. Acho que o único ponto negativo delas é que a placa de rede não é Intel. 

 

https://linustechtips.com/main/topic/42837-difference-between-intel-gigabit-ethernet-connection-and-a-atheros-qualcomm-ethernet-connection/

 

Já a Asus Z97m-plus/br vem com lan Intel, mas não suporta SLI, caso você queira ter essa opção no futuro. Eu já tive uma, é uma boa placa, mas bem placa básica, e só controla dois fans.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@idlebot @alissomrex Achei uma loja aqui na Santa Efigenia que tem quase os mesmos preços das peças em comparação com a net. Irei comprar lá por ter mais garantia de uso, e não dar nenhum tipo de dor de cabeça futura, pois já conheço a loja. Também porque se eu comprar pela net, muitas vezes pode vir com defeito, paga frete, não tenho auxílio igual na loja Física. As configurações ficaram assim:

 

Processador Core i7 4790K box= R$ 1850,00.
placa-mãe MSI Gaming 3 = R$ 835,00.
Placa de Vídeo GeForce GTX 970 SC = R$ 1850,00.
Memória Kingston Hyper Fury 8GB - 1600 Mhz = R$ 230,00 cada pente.
Gravador de DVD LG = R$ 75,00.
HD SSD Samsung 850 EVO 250GB = R$ 495,00
Gabinete PCyes Tiger White = R$ 350,00
 
Já Tenho:
 
Fonte CX 750W Reais 80 Plus Bronze
HD 2 TB Sata 3
Monitor Samsung 22P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex @idlebot @Dharos @Narak13

Windows 7 ou Windows 10 ?

Qual dos dois citados vocês acham melhor e por que ? Quais os pós e contras dos dois ? Podem comentar em total liberdade, pois estou muito interessado em ler cada comentário expondo a opinião de cada um de vocês. Muitas pessoas que conheço falam mal do Windows 10 dizendo que voltaram pro 7 e uma série de fatores negativos, porém pelo pouco que eu vi, achei o Windows 10 melhor em tudo (Mas como nunca vi de perto não posso dizer com certeza, só a base do pouco que vi). Obrigado desde já :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dharos disse:

Atualmente uso o Win 7 e não tenho nada do que reclamar, já usei também o Win 10 gostei mais do que o 7, só que a galera anda falando que ele tá tendo umas incompatibilidades com os novos drivers da AMD/NVidia.

 

O problema são os drivers, não o sistema. Nvidia tem lançado drivers problematicos ultimamente e tá tendo problema até em quem ainda ta no W7.

 

@Rick ExTreMe

 

Em poucas palavras, achei o Windows 10 uma fusão de tudo de bom que tinha no Windows 7(facilidade, praticidade) com tudo de bom que tinha no Windows 8(interface). Enfim, gostei muito e também achei o Windows 10 bem mais leve, até no meu PC antigo senti a diferença logo de cara.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick ExTreMe

 

Nenhum problema de incompatibilidade com jogos no W10. Sobre a polemica da privacidade...vou dar minha humilde opnião...qualquer coisa que você usa hoje pega suas informaçoes, android, ios, windows phone...minha aposta é que o W7 fazia isso, o Vista fazia, o XP fazia, só tornaram isso publico no W10 e aí que causou a polemica. A partir do momento que você entrou na internet sua privacidade ja foi violada, você pode ate evitar instalar o W10 mas não tem como fugir disso não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick ExTreMe vou começar pelo contras. 

O Windows 10 realmente muita gente está o deixando e indo para o 7, ou 8.1 

por causa de incompatibilidade de certos drivers. Muitos tópicos aqui mesmo no fórum. 

 

Certo dia chegou um tópico de um camarada de um Setup todo poderoso,

de GTX 980 TI reclamando de determinado problema, e era no final das contas o Windows 10. No 8.1 não deu o mesmo erro. 

Muitas pessoas tem bugs com teclado, ou mouse, ou os 2. 

 

Infelizmente, de todos os S.O o 10, é o que mais invade a privacidade , e isto incomoda 

pra caramba. 

 

Prós o Windows 10 é uma certa mistura do 7 com o 8.1, misturando estabilidade e 

fluidez. Se não tiver problemas com drivers, vai rodar liso, e tem melhor desempenho nos 

jogos sim. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 @alissomrex Então digamos... estamos aqui trocando informações, conversando e fazendo coisas na net, a microsoft lê tudo o que conversamos se for no Windows 10 e no Windows 7 não ? é isso mesmo ? eles tem total acesso ao que é baixado ou tem no nosso computador e no Windows 7 não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick ExTreMe

 

Fica difícil pra nós, meros usuários, saber o que a Microsoft tem acesso ou que não tem, não dá pra te responder isso com certeza.

 

Eu só acredito que isso não seja uma "novidade" do Windows 10, acho que a verdade só foi trazida a tona agora, causando a polêmica de que só no Windows 10 isso acontece.

 

Eu não estou te afirmando nada inclusive, só estou dando minha opnião pois é nisso que acredito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13  da para desativar todos os rastreios do windows   ate na hora da instalação tb tem e  concordo cm você sobre o que falou do win 10 concotdo totalmente

@Rick ExTreMe  a melhor 970 e a zotac amp edition  eu achei salgado  esse  placa ae  e porque você quer pegar na hora mais na net tem semelhantes inclusive em promoçao no pichau por 1500  970  acho bobeira  pagar 1800 na sc  se foce a amp ate valeria a pena so por curiosidade que loja você vai pegar na santa efigenia ja trabalhei por la

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xalfax Vou pegar na "Vitrine Informática" e pelos testes de Benchmarks que eu vi no Youtube, dentre mais de 30, 40 videos (Pois fui bem afundo sobre as placas) vi que As versões EVGA GTX 970 SC e SSC são as melhores entre todas as 970 justamente por terem clock's maiores. Agora se tem uma melhor eu gostaria de saber o por que, e o por que eu não ter visto elas em lugar algum. Sobre o windows, estou bem preocupado, pois seria bem desagradável ter todos os seus dados invadidos pela microsoft, e eles monitorando tudo o que você faz no PC. Acho que vou continuar com o 7 por causa disto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick ExTreMe  sobre o win 10 e so desativar osrastreios da para fazer isso na hora da instalação ou depois desativa tudo igual fiz aqui    e da placa tem varios reviews por ai as amp edition normalmente ganham de todas os outros modelos  fora que dizem que no over ou sli as bixinhas sao mosntros
 

comparaçao das 2

youtube


tem outros milhoes de testes  por ai
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...