Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boas

Já que anda tudo com ideias em relação ao Fórum, gostaria de saber algumas opiniões neste assunto.

Já por inúmeras vexes reparei que alguns colegas vem desaconselhar o que foi proposto por outros, levando o autor do Tópico a ficar confuso e sem saber como proceder.

Sei que nem sempre é fácil dar um diagnóstico assim há distância por inúmeras razões.

Exposição incompleta do problema.

Falta de informação relativa aos aparelhos, etc,etc.

Eu próprio já indiciei alguns usuários em erro por falta de informação detalhada. E nem sempre consigo dar solução ao problema.

Resumindo, já aprendi aqui muito e estou sempre aberto a sugestões. Não sou nem pretendo ser o maior. Tenho algum conhecimento e tento ajudar naquilo que posso.

Moral da história: Se eu coloco uma resposta há qual tenho a certeza que está correta e um colega vier desfazer a mesma, naturalmente não irei chama-lo há atenção perante todos.

A minha pergunta final é: Já que existe um local para "Curtir" será que poderia haver um local para se votar o contrário?

Ou criar um Ranking tipo " positivo-negativo "?

Obrigado pela atenção, um abraço para todos os membros do Fórum. 

  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo com bons olhos colocar o não curtir como tem no techtudo por exemplo, aí o cara fica nervoso e descurte por pura sacanagem login tal, e com rankeamento não faz sentido, tem que ajudar porque gosta, não por causa de estrelinha...rs, convém perguntar para a pessoa porque ela desconcordou do argumento , voce pode ate mandar mensagem privada questionando, e se o cara for ignorante, denunciar pra moderação.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PPK2 essa opção existe na nossa plataforma, mas decidimos por não habilitá-la. Alguns anos atrás testamos isso por um breve período e trouxe mais confusões do que soluções, como o @marcmira disse acima. Infelizmente "bom senso" é algo que passa longe de muita gente... ;)

 

Abraços e obrigado por sua participação.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boas

    Abri este Tópico por curiosidade e para recolher opiniões, nunca pedi nenhum "curtir" e para mim como já frisei num outro Tópico , a maior satisfação é quando realmente alguém menciona que está resolvido, infelizmente muitos depois de terem a situação resolvida nem tão pouco são capazes de o mencionar.

    Raciocinando de outra maneira vejo que tem razão, e que existem pessoas que só por sacanagem o poderiam fazer.

    Obrigado pelas opiniões.

    Um abraço    

    • Curtir 3

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Acho que nesse pouco tempo que tenho de fórum só senti a falta dessa ferramenta umas 3 vezes. O que as pessoas falaram foi tão "mas o que?" que eu quis muito que tivesse a opção do downvote.

     

    Porém com pesar concordo com a colocação do Gabriel.

    Em 23/02/2016 às 19:59, Gabriel Torres disse:

    Infelizmente "bom senso" é algo que passa longe de muita gente...

     

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×