Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar modem technicolor td5130 como roteador?


Posts recomendados

Prezados,boa noite!

Estou com um modem/roteador desses que a oi e a gvt disponibilizam,minha situação é a seguinte,divido internet com meu vizinho e ela chaga na minha casa pelo RJ45,e eu estou com esse roteador parado,queria pegar e rotear pra casa toda com esse modem porém não está dando certo,já passei o firmware para oi,mudei o VCI e VPI para 0/33 mas não funcionou,gostaria de saber a solução para esse problema?!?!?

Abraço a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarlosCondéJF olá. O seu problema é fácil de resolver. 

Basta desabilitar o DHCP do seu modem, configurar sua login e senha da WIFI, e salva. 

OBS atenção para que o seu modem não tenha o mesmo IP de acesso do seu vizinho, 

ou vai dar conflito. 

Então se não sabe, pode mudar o IP de acesso na opção LAN. 

Prefira por 192.168.7.1 ou 192.168.5.1 

A partir do momento que mudar, o tal será o novo IP de acesso, quando quiser alterar algo. 

Caso não aceite mudar para os IP citados acima. Ponha 192.168.1.50 ou .55, ou 60

Quero lembrar que quando o seu modem estiver plugado no cabo do modem que 

compartilha com voce, não terá acesso ao menu. 

Para acessar precisa desplugar o modem do teu vizinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou precisando configurar meu modem também Techinocolor TG588v V2

Recebo um cabo do meu primo da oi Velox dele e gostaria de configurar esse meu modem para ele ser apenas roteador para usar no PC, ps3 e celular.

Alguém poderia me ajudar a realizar essa configuração ?

Pois não sei se toda configuração de modem é igual

IMG_20170528_175155787.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...