Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config de até 4.000,00 ?


Posts recomendados

18 horas atrás, vicless disse:

E aí galera, estou querendo fazer um pc novo com até 4 mil reais, sendo que ja tenho HD e os periféricos. Esses 4 mil "são flexíveis", então caso passe até uns 4.500 ou 4.700 eu consigo pagar de boa. Valeu pela ajuda !

Hmm......

  1. i5 4460
  2. Fica faltando o cooler, mas isso tem que ver depois de confirmar o gabinete.
  3. Mobo B85
  4. 8gb ddr3 (peça para enviarem a versão preta)
  5. SSD 850 EVO
  6. R9 390
  7. PCYES Electro 600w
  8. NZXT S340
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Imakuni Obrigado por responderem! Meu pc seria, agora, para games principalmente, e em um futuro bem proximo para Unreal, Unity e etc. (engines para games em geral)
 

Então Imakuni, dei uma pesquisada aqui e concordo com você com a placa de video, a memoria (se a cor só for pra combinar), o ssd da Samsung (gigantescamente melhor que o da Kingston) e o gabinete. A minha preocupação seria com a fonte, a mobo e o processador.

Não seria melhor uma fonte de 700W para futuros upgrades ou é rasgar dinheiro ? Mesma coisa com a mobo e o processador, pode ser interessante gastar uns 700 reais ou um pouco mais nessa parte para garantir uma "vida útil" maior ainda ?

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, vicless disse:

@RS Faria @Imakuni Obrigado por responderem! Meu pc seria, agora, para games principalmente, e em um futuro bem proximo para Unreal, Unity e etc. (engines para games em geral)
 

Então Imakuni, dei uma pesquisada aqui e concordo com você com a placa de video, a memoria (se a cor só for pra combinar), o ssd da Samsung (gigantescamente melhor que o da Kingston) e o gabinete. A minha preocupação seria com a fonte, a mobo e o processador.

Não seria melhor uma fonte de 700W para futuros upgrades ou é rasgar dinheiro ? Mesma coisa com a mobo e o processador, pode ser interessante gastar uns 700 reais ou um pouco mais nessa parte para garantir uma "vida útil" maior ainda ?

Valeu pela ajuda

Olha... você poderia investir um pouco mais e pegar um i7 4770. Mas eu não vejo muita necessidade. E a mobo, sinceramente não tem o que fazer, nenhuma mobo daria mais opções de expansão.

 

Para a fonte, mesma coisa. A menos que pretenda fazer SLI de Gtx 980ti (#7 mil R$ só nas placas de vídeo), não tem porque pegar uma maior.

 

Se quiser, você pode colocar um segundo pente de RAM já agora. Mas tirando isso, não vejo muito o que melhorar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, vicless disse:

@Imakuni entendi. Fiquei pesquisando, pesquisando, pesquisando ... e nada da 4770. Achei essa aqui e fiquei tentado. Não curto produto usado, pesquisei a 4460 e achei essa. Comparando o preço dos dois, compensa levar a 4790 ?

E o cooler, qual você me aconselha ?

Grato

Processador usado é literalmente igual a processador novinho em folha. Sério. Dizer que não quer GPU ou HD usado, até tudo bem. Mas processador, é uma das (se não A) peças mais seguras de se comprar em segunda mão. Nesse sentido, nada do que você achar vale o preço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, vicless disse:

@Imakuni beleza, então acho que vou ficar com a 4460 mesmo. E o cooler, algum em especial ?

Sugiro esse ou então este outro. O que achar que vai ficar mais elegante na sua build. Particularmente, eu acho o primeiro mais bonito, mas é só questão de gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...