Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cleberz0

Qual fonte comprar :/ ?

Recommended Posts

olá boa noite, estou com duvida sobre qual fonte comprar. (qual marca, quantos watts e qual daria conta do recado.)

A cfg que to montando e a seguinte:

placa-mãe: Gigabyte 990FXA UD5 R5

Memoria ram: 8gb (2x4) kingston hyperx fury 1866mhz

SSD: 2x SAMSUNG EVO 250GB

Processador: AMD FX 8350

Placa de vídeo: Xfx R9 280x

não tenho gabinete ele será montado na mesa com pelo menos 5 fans de 140mm acho que é isso. Não agora mas queria uma fonte para suportar um pouco de coisas a mais nada muito ambicioso como por exemplo mais memoria mais alguns hd's e provavelmente ssd's

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@cleberz0 uma configuração Intel seria melhor, tipo I5 4440 e GA-B85. 

Mais se quer ir de AMD mesmo. Qualquer das marcas Corsair, Pcyes, XFX, Seasonic, EVGA de 500W supre sua configuração na boa, mesmo que mude de opinião para Intel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida pessoal. Ele está com um FX 8350 e uma placa-mãe 990FXA. Por mais que talvez hoje ele não faca OC, digamos que em breve ele tenha esse desejo/curiosidade. Ele tem o hardware ideal para fazer isso, porém eu dei uma olhada em alguns testes para ver o consumo desse processador em stock e com OC e vi que ele consome muita energia. Deem uma olhada:

 

No gráfico tem um pico de mais de 350w e a media é 180w: http://www.tomshardware.com/reviews/fx-8350-vishera-review,3328-16.html

Idle e load em stock e com OC. Com OC em load chegou a puxar 360w e stock em load 213w; http://www.bit-tech.net/hardware/2012/11/06/amd-fx-8350-review/7

 

Já sobre o placa de vídeo eu gosto de ver testes do TechPowerUp pois a metodologia deles me agrada, eles verificam o consumo da placa somente e não da configuração e eu confio nas informações transmitidas por eles. Eu não localizei o review da 280x da XFX, porém dando uma olhada nos review de outros modelos a media do consumo dela em jogos é por volta de 220w e em testes de stress 320w.

 

http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_280X_Gaming_6_GB/22.html

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/R9_280X_Direct_Cu_II_TOP/24.html

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/R9_280X_OC/24.html

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_280X_Gaming/24.html

 

Então levando em conta que se um dia ele quiser ficar com seu FX overclockado enquanto joga o consumo da configuração vai ficar por volta de 500w ou até mesmo acima, isso sem mencionar os demais componentes que embora não sejam tão críticos ainda estão ali sendo alimentados pela fonte mesmo que pouco.

 

Eu acredito que para essa configuração o ideal seria pelo menos uma fonte de 600w levando em conta tudo o que falei até agora. O que vocês acham sobre isso?

Editado por Zucchini
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Entendo, achei que precisaria de pelo menos uns 700w pra rodar tudo suave. Mas onde eu moro o calor é osso interior é complicado, aqui "bera" os 40 graus fácil, sem contar que cidade pequena nao confio muito na rede elétrica da rua, nem a aqui de casa que ja nao é la essas coisas, então um overclock estaria praticamente fora de questão. ( se to certo isso tudo influencia de certa forma). Eu optei tb pela amd pois vi em algumas questões bom custos benefícios em relação a intel, são bons mas nao estrondosos, porém no final fazem diferença. Cotei muito ate chegar nessa cfg, mas se tiver algumas dicas eu ficaria grato se compartilhassem. Obrigado pelas explicações.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    48 minutos atrás, cleberz0 disse:

    Entendo, achei que precisaria de pelo menos uns 700w pra rodar tudo suave. Mas onde eu moro o calor é osso interior é complicado, aqui "bera" os 40 graus fácil, sem contar que cidade pequena nao confio muito na rede elétrica da rua, nem a aqui de casa que ja nao é la essas coisas, então um overclock estaria praticamente fora de questão. ( se to certo isso tudo influencia de certa forma). Eu optei tb pela amd pois vi em algumas questões bom custos benefícios em relação a intel, são bons mas nao estrondosos, porém no final fazem diferença. Cotei muito ate chegar nessa cfg, mas se tiver algumas dicas eu ficaria grato se compartilhassem. Obrigado pelas explicações.

    Na verdade, na verdade um I5 é melhor que esse FX a não para renderizar vídeos. Então se você não trabalhar especificamente com isso não é muita vantagem usar um FX não hein.

     

    http://www.hardwaresecrets.com/fx-8350-vs-core-i5-3470-cpu-review/18/

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    com certeza colega @Zucchini agora que citastes, realmente em O.C teria de ser uma fonte de 600W. 

    Porém @cleberz0 justamente pelo que você citou sobre temperatura, seria bom ir 

    num configuração Intel, que além de consumir menos, esquenta menos. 

    Algo que um Air Cooler resolve numa boa para seu ambiente. 

    Assim deixando seu processador bem fresco.

    Editado por alissomrex

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×