Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando por causa da fonte.


Aiushmaty

Posts recomendados

CPU
    AMD FX-6100 
RAM
    8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz 
placa-mãe
    ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX/BR 
Gráficos
    T2254we (1680x1050@59Hz)
    1023MB NVIDIA GeForce GTX 550 Ti 

 

Quando eu jogo qualquer jogo o processador chega a 85 graus e a minha fonte não segura, quase sempre desliga, a minha atual fonte é uma C3 Tech 450w, e como eu falei não dianta nada, preciso de uma fonte eficiente e não muito cara, alguma dica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro-me de ter visto uma análise da fonte Fonte ATX 3R System Iceage IA450HP80 450W.

Na ocasião falaram muito bem dela e no quesito custo x benefício ela dá show. O único ponto negativo é que ela não conta com a tecnologia PFC Ativo, que na minha opinião é algo indispensável numa fonte atualmente.

Mesmo assim, se não podes gastar muito, certamente essa fonte que citei acima pode lhe vir a calhar!

Obs.: Na Kabum! ela estava saindo por R$ 141,02 no pagamento à vista. Veja se a encontra em outro site ou até pelo ML.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Aiushmaty disse:

CPU
    AMD FX-6100 
RAM
    8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz 
placa-mãe
    ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX/BR 
Gráficos
    T2254we (1680x1050@59Hz)
    1023MB NVIDIA GeForce GTX 550 Ti 

 

Quando eu jogo qualquer jogo o processador chega a 85 graus e a minha fonte não segura, quase sempre desliga, a minha atual fonte é uma C3 Tech 450w, e como eu falei não dianta nada, preciso de uma fonte eficiente e não muito cara, alguma dica?

Se, sei.. Uma fonte boa, que não seja cara, seja eficiente, que entregue o que promete..  Tente uma dessas dai!!!!

 

 

UL9E7Y4HVR.gif

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sua fonte é essa? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-450r-gpb-450s/2672/10

 

E 85ºC é temperatura muito alta para o processador. Você está com problemas de superaquecimento. Provavelmente isso é o que está fazendo desligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, thallesaguiar disse:

@Aiushmaty Quanto pretende gastar em uma fonte?

Até uns 200 reais, ou até um pouco mais.

3 horas atrás, Foxwalt disse:

Sua fonte é essa? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-450r-gpb-450s/2672/10

 

E 85ºC é temperatura muito alta para o processador. Você está com problemas de superaquecimento. Provavelmente isso é o que está fazendo desligar.

É essa mesma, acho que ela é bem fraca pra essa config

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aiushmaty bem observado. De fato essa temperatura é excessiva e pode causar dano ao processador e certamente o PC desliga como forma de proteger.

Isso pode ocorrer devido a deficiência no sistema de resfriamento, a ventoinha pode não ser suficiente ou a pasta térmica está comprometida. Creio que um mal fornecimento de potência por parte da fonte também pode fazer com que não só o processador mas outros componentes tenham um funcionamento sofrido.

Ali em cima um colega brincou mas tem lá seu fundamento, em fonte de alimentação o correto não é priorizar preço baixo, eu mesmo tenho uma de 750W da Corsair há alguns anos, com PFC ativo e eu já troquei de computador, mas a fonte permaneceu a mesma!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BrianDias disse:

@Aiushmaty bem observado. De fato essa temperatura é excessiva e pode causar dano ao processador e certamente o PC desliga como forma de proteger.

Isso pode ocorrer devido a deficiência no sistema de resfriamento, a ventoinha pode não ser suficiente ou a pasta térmica está comprometida. Creio que um mal fornecimento de potência por parte da fonte também pode fazer com que não só o processador mas outros componentes tenham um funcionamento sofrido.

Ali em cima um colega brincou mas tem lá seu fundamento, em fonte de alimentação o correto não é priorizar preço baixo, eu mesmo tenho uma de 750W da Corsair há alguns anos, com PFC ativo e eu já troquei de computador, mas a fonte permaneceu a mesma!

Pois é, to pensando em comprar uma corsair 500w, mesmo que seja com um preço mais alto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller ora, ora, se não é o dono do post que li há anos atrás falando sobre as fontes com PFC ativo e porque usar estabilizador no computador era algo que devíamos abandonar.

Muito bom te ver por aqui na ativa irmão! Tuas palavras fizeram sentido pra mim lá atrás e hoje eu transmito para os colegas essa boa prática.

É isso mesmo @Aiushmaty, faça como eu fiz há anos atrás compre uma fonte de qualidade e seja feliz! Pode parecer vantagem "economizar" num primeiro momento, mas você vai ver que se trata de um bom investimento, pois como disse antes, eu troco meu PC mas a fonte permanece a mesma já que é excelente.

 

Ah, e se você trocar a fonte e perceber que teu processador continua esquentando demais, é interessante verificar (ou pedir para alguém que saiba fazê-lo) como está a pasta térmica dele ou se a ventoinha/sistema de arrefecimento está sendo suficiente.

 

Boa sorte aí!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2016 às 04:26, BrianDias disse:

@faller ora, ora, se não é o dono do post que li há anos atrás falando sobre as fontes com PFC ativo e porque usar estabilizador no computador era algo que devíamos abandonar.

Muito bom te ver por aqui na ativa irmão! Tuas palavras fizeram sentido pra mim lá atrás e hoje eu transmito para os colegas essa boa prática.

É isso mesmo @Aiushmaty, faça como eu fiz há anos atrás compre uma fonte de qualidade e seja feliz! Pode parecer vantagem "economizar" num primeiro momento, mas você vai ver que se trata de um bom investimento, pois como disse antes, eu troco meu PC mas a fonte permanece a mesma já que é excelente.

 

Ah, e se você trocar a fonte e perceber que teu processador continua esquentando demais, é interessante verificar (ou pedir para alguém que saiba fazê-lo) como está a pasta térmica dele ou se a ventoinha/sistema de arrefecimento está sendo suficiente.

 

Boa sorte aí!

Ok, valeu pela ajuda :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...