Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora wifi não funciona sem internet


Posts recomendados

  • Moderador
7 minutos atrás, Davi Polonini disse:

@NASCARBR @diegocmatte  Esse problema ocorre no escritório que eu trabalho, o problema é que a minha chefe disse que tem dois técnicos dizendo que funciona, que o WiFi funciona independente da internet está ativa ou não. 

Então fale com esses técnicos porque não imagino como ter comunicação sem o WiFi ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só dá de fazer se a impressora tiver a funcionalidade wifi direct. 

Veja, impressoras em geral que possuem wifi, são aparelhos clientes. Ou seja, elas precisam ser configuradas para se conectarem ao roteador e ser mais um equipamento na rede. Quando um computador mandar uma impressão, ele manda através da rede, passando pelo roteador e este encaminha a impressão para a impressora. Logo se o roteador ou a wifi estiverem fora do ar, a impressora ficará isolada sem rede. 

Já com um wifi direct a coisa funciona praticamente igual ao bluetooth. voce nao precisa de um roteador, precisa apenas parear a impressora com o computador e voilá. terá uma conexão direta sem fio (que nao é o wifi, mas sim uma conexão wireless!). 

"Mais uma coisa gafanhoto"... como a conexão é direta, o alcance é diferente! Veja que uma impressora ligada no wifi se comunica com o roteador, assim como o notebook. Sendo assim o notebook e a impressora podem estar distantes não importa o quanto, desde que ambos estejam na rede wifi. 

Já no wifi direct o notebook tem obrigatoriamente de estar fisicamente próximo o suficiente da impressora para captar o sinal wireless que ela emite. Afinal é uma conexão adhoc.

Agora é dar uma olhada no google se sua impressora tem suporte wifi direct e ver como ativar a função. 

Se der certo, deixa aquele maiszinho no proflie...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tiver o wifi direct, ela deve aparecer como uma outra rede wifi. 

Quanto a distancia, tem de funcionar a pelo menos 5 metros fácil.

http://support-us.samsung.com/cyber/popup/iframe/pop_troubleshooting_fr.jsp?idx=432390&modelname=&modelcode=SL-C1860FW%2FXAA&session_id=&from_osc=

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...