Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo em jogos de repente.


Posts recomendados

Fala galera beleza.Estou com um problema aqui e não sei como resolver.Eu possuo um Core i5 2320,8gb RAM, GTX 960 2gb da Zotac,fonte Zalman 600W,Hd 1 Tb,placa-mãe Gigabyte Ga-h61m-s1,rodando em um Windows 7 Ultimate x64. Eu sempre joguei The Witcher 3 normalmente com gráficos no alto e nunca tive problemas de queda de FPS.(apenas quedas normais devido a mudança para gráficos mais pesados no jogo).Porém hoje fui jogar e percebi que começou a travar muito principalmente na cidade(lugar aonde os gráficos são mais pesados)E a dar muito,mas muito gargalo.Com o msi afterburner percebi que os núcleos do processador quando atingiam 100% o uso da placa caia demais(ja chegou a 50%).Isso nunca aconteceu comigo e nunca o processador ficou usando 100% no jogo.As temperaturas estão normais(não passam de 60 em full).Fiz o teste em outro jogo,no Gta a mesma coisa,o processador e mais difícil de atingir 100%,mas quando vai,cai o uso da gpu.Estou ficando louco aqui,pois isso não acontecia antes.o que será que está causando o uso desse jeito pelo processador?Será que aconteceu algo com o processador?Ou se trata de apenas alguma configuração na parte software?valeu pessoal

asdasddd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Isso pode ser causado por programas pesados em segundo plano. Mas amigo, a quantos FPS os gargalos começam?

Então sera que e só pelo fato de eu ter instalado um anti virus aqui?Depende mano.Se os gráficos tiverem altos e mais fácil do processador atingir 100(lá pros 45 fps),mas se eu coloco baixo tá la a 75 fps e o uso do gpu cai assim que o uso do cpu vai para o maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Douglas Decicino Dá uma olhada no gerenciamento de energia. :D

*Pra saber se a culpa é do anti-vírus só desinstalando ele...

Acabei de desinstalar,não adiantou nada.Aonde vejo o gerenciamento de energia?E o que tenho que olhar para ver se está tudo normal?hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Decicino Estranho, amigo, pois gráfico não interfere no desempenho da CPU, somente da GPU. A única função da CPU é processar física e enviar os draw calls à GPU, e a quantidade de draw calls só aumenta com a quantidade de FPS e não com a qualidade gráfica. A CPU também sofre com a opção Escala de Distância, que aumenta o campo de visão, aumenta a quantidade de objetos em movimento a ser processados (mais física). No GTA V um Core i5 aguenta pelo menos 60 FPS tranquilo dentro da cidade, no The Witcher 3 eu não sei qual a média de FPS dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Douglas Decicino É bem simples, só ir no painel de controle que você encontra ''Opções de Energia'' http://prntscr.com/a7c3yz

Depois só selecionar a opção de alto desempenho e reiniciar. http://prntscr.com/a7c4d1

 

Ihh.já estava em alto desempenho mano.hahahah valeu mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Douglas Decicino Estranho, amigo, pois gráfico não interfere no desempenho da CPU, somente da GPU. A única função da CPU é processar física e enviar os draw calls à GPU, e a quantidade de draw calls só aumenta com a quantidade de FPS e não com a qualidade gráfica. A CPU também sofre com a opção Escala de Distância, que aumenta o campo de visão, aumenta a quantidade de objetos em movimento a ser processados (mais física). No GTA V um Core i5 aguenta pelo menos 60 FPS tranquilo dentro da cidade, no The Witcher 3 eu não sei qual a média de FPS dele.

Sim amigo,o estranho é que foi do nada.Nunca vi o processador a 100% jogando.Talvez se eu formatar o PC resolva,se não,vou ter que me acostumar agora com isso até tentar resolver.O problema é que não e apenas com gráficos pesados.Se eu coloco no low acontece queda mesmo assim.Ai ai viu,so dou azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Douglas Decicino Então, já vi gente com problema de processador a 100% que foi resolvido depois de formatar.

Po,tomara que seja isso amigo.Vou formatar aqui e depois volto falar se deu certo ou não.Não faz sentido do nada acontecer isso e ser algum problema nele né.Quer dizer,pode até ser,mais por se tratar desse específico problema está parecendo algo mais ligado ao software mesmo.Pois o computador não ficou mais lento nem nada,algo que pareça estar ligado a um problema do processador.Muito Obrigado amigo,voltarei aqui para dizer se foi ou não resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,demorei mas retornei.Então eu fiz de tudo e o desempenho continuava ruim.Eu atualizei para o windows 10 e agora o processador continua em 100% nas partes mais pesadas,mas o uso da gpu nao cai de 99% O.O.Sumiu o gargalo,melhorou DEMAIS no jogo.Nem na cidade agora tem queda de FPS.Estou feliz pra caramba hahaha.valeu pelo apoio aí pessoal,vocês são feras 

Em 24/02/2016 às 11:14, GuilhermeGB disse:

@Douglas Decicino Então, já vi gente com problema de processador a 100% que foi resolvido depois de formatar.

 

Em 24/02/2016 às 11:09, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Douglas Decicino A tranquilo, é que meu amigo também tava tendo gargalo por conta do processador no jogo kkk... Ele só deu unpark e mudou essa opção que ficou tranquilo. Boa sorte ai!:D

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Douglas Decicino @GuilhermeGB Posso reabrir esse tópico?

Já ouvi falar sobre esse tal de Unpark CPU, isso realmente existe? Tem como eu testar?

E também outra coisa, em que sentidos eu (usuario do windows 7) atualizando para o Windows 10 posso ter melhora de desempenho? OU eu (usuario do win7) formatando posso ter melhora no desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

boa noite galera, cheguei nesse topico procurando o erro do meu processador.

O que acontece é o seguite, tenho um acer nitro 5 aspire (notebook).

Processador i7 7700

Video GTX 1050

RAM 16Gb

HD 1Tb

 

eu faço lives no meu notebook, e muitas vezes eu tinha drop de FPS no jogo Pubg Lite, mas um tempo depois tudo se arrumou sozinho e era nítido que o problema era no jogo, visto que no msi afterburner nao acusava uso de 100% de nenhum dos hardware, mas de uns dias pra ca o problema nao só voltou, como piorou e agora percebo que nas travadas o CPU ta em 100% de uso. As quedas sempre acontecem, mas em live fica muito pior por ja estar pesando o processador. Jogo ele no minimo do minimo rodando a 50/60FPS tendo quedas para 10/8/1 FPS. Offlive o jogo roda no ultra em 70/80 FPS. 

 

Já fui no gerenciamento de energia, fiz unpark, desinstalei e instalei o jogo e até agora nada resolveu.

 

Alguém pode me dizer se é falta de um processador melhor ou se há alguma coisa de errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...