Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Douglas Decicino

Gargalo em jogos de repente.

Recommended Posts

Fala galera beleza.Estou com um problema aqui e não sei como resolver.Eu possuo um Core i5 2320,8gb RAM, GTX 960 2gb da Zotac,fonte Zalman 600W,Hd 1 Tb,placa-mãe Gigabyte Ga-h61m-s1,rodando em um Windows 7 Ultimate x64. Eu sempre joguei The Witcher 3 normalmente com gráficos no alto e nunca tive problemas de queda de FPS.(apenas quedas normais devido a mudança para gráficos mais pesados no jogo).Porém hoje fui jogar e percebi que começou a travar muito principalmente na cidade(lugar aonde os gráficos são mais pesados)E a dar muito,mas muito gargalo.Com o msi afterburner percebi que os núcleos do processador quando atingiam 100% o uso da placa caia demais(ja chegou a 50%).Isso nunca aconteceu comigo e nunca o processador ficou usando 100% no jogo.As temperaturas estão normais(não passam de 60 em full).Fiz o teste em outro jogo,no Gta a mesma coisa,o processador e mais difícil de atingir 100%,mas quando vai,cai o uso da gpu.Estou ficando louco aqui,pois isso não acontecia antes.o que será que está causando o uso desse jeito pelo processador?Será que aconteceu algo com o processador?Ou se trata de apenas alguma configuração na parte software?valeu pessoal

asdasddd.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser causado por programas pesados em segundo plano. Mas amigo, a quantos FPS os gargalos começam?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Isso pode ser causado por programas pesados em segundo plano. Mas amigo, a quantos FPS os gargalos começam?

Então sera que e só pelo fato de eu ter instalado um anti virus aqui?Depende mano.Se os gráficos tiverem altos e mais fácil do processador atingir 100(lá pros 45 fps),mas se eu coloco baixo tá la a 75 fps e o uso do gpu cai assim que o uso do cpu vai para o maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Decicino Dá uma olhada no gerenciamento de energia. :D

*Pra saber se a culpa é do anti-vírus só desinstalando ele...

Editado por Dídimo Yokoyama de Sousa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Douglas Decicino Dá uma olhada no gerenciamento de energia. :D

*Pra saber se a culpa é do anti-vírus só desinstalando ele...

Acabei de desinstalar,não adiantou nada.Aonde vejo o gerenciamento de energia?E o que tenho que olhar para ver se está tudo normal?hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Decicino Estranho, amigo, pois gráfico não interfere no desempenho da CPU, somente da GPU. A única função da CPU é processar física e enviar os draw calls à GPU, e a quantidade de draw calls só aumenta com a quantidade de FPS e não com a qualidade gráfica. A CPU também sofre com a opção Escala de Distância, que aumenta o campo de visão, aumenta a quantidade de objetos em movimento a ser processados (mais física). No GTA V um Core i5 aguenta pelo menos 60 FPS tranquilo dentro da cidade, no The Witcher 3 eu não sei qual a média de FPS dele.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Douglas Decicino É bem simples, só ir no painel de controle que você encontra ''Opções de Energia'' http://prntscr.com/a7c3yz

Depois só selecionar a opção de alto desempenho e reiniciar. http://prntscr.com/a7c4d1

Ihh.já estava em alto desempenho mano.hahahah valeu mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Decicino A tranquilo, é que meu amigo também tava tendo gargalo por conta do processador no jogo kkk... Ele só deu unpark e mudou essa opção que ficou tranquilo. Boa sorte ai!:D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Douglas Decicino Estranho, amigo, pois gráfico não interfere no desempenho da CPU, somente da GPU. A única função da CPU é processar física e enviar os draw calls à GPU, e a quantidade de draw calls só aumenta com a quantidade de FPS e não com a qualidade gráfica. A CPU também sofre com a opção Escala de Distância, que aumenta o campo de visão, aumenta a quantidade de objetos em movimento a ser processados (mais física). No GTA V um Core i5 aguenta pelo menos 60 FPS tranquilo dentro da cidade, no The Witcher 3 eu não sei qual a média de FPS dele.

Sim amigo,o estranho é que foi do nada.Nunca vi o processador a 100% jogando.Talvez se eu formatar o PC resolva,se não,vou ter que me acostumar agora com isso até tentar resolver.O problema é que não e apenas com gráficos pesados.Se eu coloco no low acontece queda mesmo assim.Ai ai viu,so dou azar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Decicino Então, já vi gente com problema de processador a 100% que foi resolvido depois de formatar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Douglas Decicino Então, já vi gente com problema de processador a 100% que foi resolvido depois de formatar.

Po,tomara que seja isso amigo.Vou formatar aqui e depois volto falar se deu certo ou não.Não faz sentido do nada acontecer isso e ser algum problema nele né.Quer dizer,pode até ser,mais por se tratar desse específico problema está parecendo algo mais ligado ao software mesmo.Pois o computador não ficou mais lento nem nada,algo que pareça estar ligado a um problema do processador.Muito Obrigado amigo,voltarei aqui para dizer se foi ou não resolvido.

Editado por Douglas Decicino
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fala pessoal,demorei mas retornei.Então eu fiz de tudo e o desempenho continuava ruim.Eu atualizei para o windows 10 e agora o processador continua em 100% nas partes mais pesadas,mas o uso da gpu nao cai de 99% O.O.Sumiu o gargalo,melhorou DEMAIS no jogo.Nem na cidade agora tem queda de FPS.Estou feliz pra caramba hahaha.valeu pelo apoio aí pessoal,vocês são feras 

Em 24/02/2016 às 11:14, GuilhermeGB disse:

Em 24/02/2016 às 11:09, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Douglas Decicino A tranquilo, é que meu amigo também tava tendo gargalo por conta do processador no jogo kkk... Ele só deu unpark e mudou essa opção que ficou tranquilo. Boa sorte ai!:D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que resolveu. O Core i5 vai chegar a 100% mesmo de vez em quando em jogos como GTA V, mas não deve atrapalhar a GPU.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Decicino @GuilhermeGB Posso reabrir esse tópico?

Já ouvi falar sobre esse tal de Unpark CPU, isso realmente existe? Tem como eu testar?

E também outra coisa, em que sentidos eu (usuario do windows 7) atualizando para o Windows 10 posso ter melhora de desempenho? OU eu (usuario do win7) formatando posso ter melhora no desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais