Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MateusLeeYu

Tipo de cabo!

Recommended Posts

Eae galera estou com uma dúvida sobre cabos, vou conectar um cabo de internet da sala até meu quarto, a distância é de mais ou menos 20 metros e a minha internet da VIVO FIBRA de 50MEGA, sou leigo com esses assuntos então me ajudem pfvr!

(OBS: Os cabos vão ficar na laje, é preciso cubrir elas?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os cabos forem ficar expostos às condições climáticas, sim, você deve fazer uma canaleta (ou algo do tipo) para proteger os cabos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ou comprar cabo específico para intempéries. Não me recordo o nome, só sei que eles são cabos de rede pretos.

De qualquer forma não me preocuparia muito com isso. Utilizo em casa um cabo comum atravessando o quintal já tem uns 10 anos, continua funcionando perfeitamente, já tá até branco de tanto sol e chuva que tomou.

No meu caso eu já tinha o cabo, se você vai comprar novo compre o que sugeri, com proteção UV.

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo pode ficar exposto as intempéries, desde que seja um cabo blindado externo, é só digitar no google

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, karlo disse:

O cabo pode ficar exposto as intempéries, desde que seja um cabo blindado externo, é só digitar no google

Blindado não. Blindagem é pra equipotencializar os equipamentos, e aí teria que usar tmb RJ45 blindado.Dependendo do roteador dele a conexão não possui aterramento, então a blindagem vai ficar só de enfeite.

Ele precisa de cabo UV, tem um nome específico que não me recordo, mas basta procurar por aí, ele é preto e não azul.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais