Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gemah

Problemas com abertura de portas

Recommended Posts

Bom dia,

 

Eu tenho um problema com abertura de portas em que simplesmente não consigo abrir quaisquer porta na rede da minha casa.

Tenho um roteador da NET, Arris TG-862 como o roteador/modem que traz a conexão com a internet, um roteador Link-One L1-RW332 como o principal para realizar roteamento e distribuição de conexão e um ASUS RT-N10+ como ponto de acesso para conectar a um DVR que possui somente conexão física e para distribuir rede em um ponto mais distante do roteador Link-One.

 

Eu já pesquisei a respeito de problemas parecidos que outras pessoas tiveram e realizei o procedimento para colocar o TG-862 em modo Bridge. Apesar disso, qualquer porta aberta no L1-RW332 é simplesmente acusada como fechada por qualquer ferramenta que detecta abertura de portas. Ainda não tentei trocar os roteadores para verificar se há alguma diferença porque queria ouvir a opinião de mais pessoas e também porque, na possibilidade do roteador Arris ser o culpado, pedir a troca do mesmo por um modem ao invés de perder tempo configurando mais coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modo bridge é para facilitar a configuração no 1º roteador, ele não abre todas as portas para o computador conectado no roteador, mas abre todas as portas para o roteador. Assim, se você redirecionar a porta no roteador ou colocar o computador desejado em DMZ deve abrir a porta ou portas desejadas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, dwatashi disse:

    O modo bridge é para facilitar a configuração no 1º roteador, ele não abre todas as portas para o computador conectado no roteador, mas abre todas as portas para o roteador. Assim, se você redirecionar a porta no roteador ou colocar o computador desejado em DMZ deve abrir a porta ou portas desejadas.

     

     

    Eu sei disso, o problema é que apesar de ter abertos as portas no roteador, elas ainda estão funcionalmente fechadas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    GUIA DEFINITIVO PARA RESOLVER DIRECIONAMENTO DE PORTAS ARRIS NET

    Tentei de tudo até que fiz estes paços e funcionou, acredito que nao seja necessários todos, mas deu certo

    - Adicione um trigger para a porta (8888)

    - Adicione um virtual server para a mesma porta (8888)

    - Inserir o ip do DVR na DMZ

    - Deixe a opção de firewall habilitada, bloqueio de pings e proteção DOS desabilitada

    - Desabilite todas as opções setadas nas configurações de ALG (dentro das opções de firewall)

    - Liguei para suporte da NET que enviou um técnico ao local e chegando ele ligou para a central pediu liberação e disse que as configurações do roteador estavam corretas.

    então entrei no endereço: http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ clivei em use current IP e digitei a porta, mas ainda estava fechada.

    30 minutos depois fiz um novo teste e finalmente vejo a mensagem: Port 8888 is open on 200.12....

    e desde então esta funcionando sem problemas!!!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×