Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium g3420 esquentando?


Posts recomendados

Meu Pentium G3420 fica na casa dos 40º-50º quando estou apenas usando internet e aplicativos de baixa demanda, mas quando começo a jogar um The Witcher 3, GTA V ou Black Ops 3 a temperatura beira os 75º. Isso é normal ou está super aquecendo? Obs: pasta térmica recém trocada.

 

Se não for normal me indiquem por favoralguns Coolers bons e baratos para socket LGA 1150.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para este processador ate 72 °C esta tranquilo, eu prefiro investir para melhorar a ventilação do gabinete,pois mesmo com o cooler atual a temperatura abaixa bastante e você refrigera todos os componentes ao invés de só o processador.

Procure um fan de 200mm e adapte na lateral do PC. Geralmente não fazem ruído por ter rotação baixa cerca de 800rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está alguma coisa alta, mesmo com o cooler box. Meu celeron 1820 rodando o black flag bate 63ºC e fica sempre com mais de 80% de utilização direto. 

 

Veja se o cooler está bem fixado na mobo, esse sistema da intel é uma porcaria na hora de prender.

 

E veja na BIOS a opção de velocidade de fan que está ativada, geralmente há umas 3 opções (quiet, standrt e turbo), colocar na opção com mais velocidade geralmente ajuda a abaixar alguns poucos graus, mas pode aumentar o ruído gerado pelo fan.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagopenido Na placa-mãe colocar o cooler no max, e se tiver a opção de temperatura minima pra acionar o cooler, colocar 30º, ai quando passar dos 30º o cooler vai rodar feito louco pra abaixar a temperatura. O meu g2020 ficava em 50º~60º, agora nao passa dos 55º, e em idle, fica o núcleo 1 e 2 em 31º-39º respectivamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagopenido achei a temperatura um pouco alta, meu Pentium G850 tem TDP maior que o seu G3420 e mesmo com o cooler box nunca chegou a bater 60º. 

 

Você está usando o cooler box? Há ventilação adequada no gabinete? Não adianta muito colocar um cooler melhor se o fluxo de ar dentro do gabinete for ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn Meu gabinete é um Aerocool Gamer GT : https://www.guriveio.com.br/gabinete-aerocool-gt-black-edition-mid-tower-en2209


Possui 1 ventoinha frontal de 12cm e uma na parte de traz com o mesmo comprimento e estou usando cooler box.


Estou pensando em colocar um lateral de 14cm, mas tirando o ar quente de fora ou colocando ar frio para dentro??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn Tranquilo, vou dar uma olhada mas eu sempre soube dessa falha no encaixe e lembro que me certifiquei, de todo jeito vou olhar;

 

Quanto ao FAN estava pensando em colocar um desse na lateral:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49775.

 

Meu pc fica perto da parede mas nada que agrave por que pelo speccy a temperatura de todos os componentes (GPU, SSD, HD, Mother-Board) não passam de 50ºgraus. A GPU as vezes chega a uns 60º com muito stress.

Obs: Temperatura ambiente por aqui esta por volta dos 25º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dolax se os componentes "fixos" (mobo, hd, ssd) estão com temperaturas altas (50º), isso é sinal de que a ventilação não está boa não... Ou por alguma razão seus componentes são excepcionalmente quentes.

 

Já tentou verificar as temperaturas com outro programa, como o HW Info?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...