Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ou processador danificado?


Posts recomendados

Ganhei um processador e uma placa-mãe usados, montei todo o CPU para ver se funcionava (Placa de video, fonte, HD, memorias) não coloquei o cooler pois estava sem, queria apenas ver se bipava ou dava algum sinal de vida. O computador ligou, porém não deu nenhum sinal de vida na tela, nem bipe algum. o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde 

 

Processador é um componente que esquenta muito rápido sem cooler, mais se você tiver algum dissipador de um soquete A por exemplo da até para testar por alguns minutos eu já testei uma placa soquete  LGA775 e deu certo rsrsrs.

Mais para saber se a placa-mãe e o processador estão vivos você precisa de do minimo 4 itens: fonte, processador, placa-mãe não faz diferença se tem video on-bord ou não, e specker ou buzzer.

Muitos vão me questionar e a memória? Mais os itens que eu passei é para saber se a placa e o processador estão vivos porque se você ligar só esses itens se o buzzer fizer algum bip é sinonimo que a placa e processador estão vivos porque placa queimada ou processador não faz bip (podem testar peguem uma máquina que esta funciondo direitinho remova o processador para saber se o specker vai fazer algum bip), agora placa sem memória faz e sem placa de video também; se o bip sair ai sim você pode colocar um memoria para testar e um placa de video caso não tenha on-bord.

 

Abs Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...