Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador - vídeo integrado


Posts recomendados

Olá

Fiquei em duvida a o questionamento de um amigo, gostaria de saber se estou pensando corretamente.

Estavamos falando sobre processadores com video integrado e sem, debatendo como isso afetaria no preço de mercado e no desempenho dos computadores para jogos.. Onde surgiu a seguinte questão: Vamos supor que eu invista em um i5 6600 Skylake com vídeo integrado, pagando a bagatela de 1.200 R$, em contra partida, invista em um AMD FX 9370 sem o video integrado a 1.200 R$.

Para ambos, estou usando a mesma placa de video GTX 970 EVGA OC... Então, se tratando dos dois processadores, a "Vídeo Integrada" do Skylake vai simplesmente ser ignorada e ficar "inútil" na maquina? (Seria certo falar que pagou o preço maior para não usar o "x" recurso? ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julyan Ricardo da Silva Exatamente! Após comprar uma placa de vídeo offboard a onboard acaba sendo inutilizável.

 

Mas falando em custo benefício, na compra do I5 6600 seria melhor opção, pois esse recurso de placa de vídeo é uma coisa padrão neste tipos de processadores, então é um custo muito baixo que você esta pagando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX-9xxx é uma torradeira, como já foi dito, é jogar dinheiro fora, somente entusiastas fanboys AMD level hard compram esse tipo de processador. Se tiver $$ sobrando, invista no 6600 + DDR4, se não tiver, invista num i5 4ª geração, só vale o investimento em Skylake pensando em memórias DDR4.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julyan Ricardo da Silva

 

Em tese, sim.. Está pagando por algo que não se usa..

 

Mas, se for levar ao pé da letra, tem muito mais coisa pra ser levada em consideração, na hora de se "montar o preço" de uma peça: tecnologia embarcada, custos de fabricação e de desenvolvimento da peça, etc..

 

Olhando esse conjunto como um todo, o preço do FX-9370 é absurdo..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

Então realmente se paga por algo "que não se vai usar". Ouvi dizer que é possivel usar a GPU e APU juntas, confirma?

E os processadores citados é apenas para exemplo, minha maquina já esta fechada com combo skylake, rs 

Valeu amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Julyan Ricardo da Silva disse:

Então realmente se paga por algo "que não se vai usar". Ouvi dizer que é possivel usar a GPU e APU juntas, confirma?

É possível.. Chama-se Dual Graphics.. Inclui todos os problemas inerentes ao uso de Multi-GPU.. Sem contar que, de uma R7 260X pra cima, já bate qualquer arranjo Dual Graphics..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...