Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi instável apenas em um notebook


Posts recomendados

Prezados,

Possuo um notebook Toshiba Satellite C75D-A com Windows 8, comprado nos EUA em 2013 que jamais teve problemas com conexões e redes. Entretanto, após me mudar, ele é o único dispositivo que tem conexão wifi instável em casa (a conexão funciona perfeitamente em 2 desktops com ethernet, 3 smartphones, 2 videogames, 3 leitores digitais, 2 Smart TVs e 1 tablet lenovo).

O sinal está sempre no máximo e a distância do modem e roteador para o notebook é de menos de 4 metros. Inicialmente pensei que fosse por erro meu, pois a conexão foi configurada como pública.

 

Detalhes do Drive: Realtek RTL8188E Wireless LAN 802.1 1n PCI-E NIC

Detalhes do Modem: CISCO DPC3928

Detalhes do Roteador: TP-LINK Wireless N 300Mbps com 2 Antenas (TL-WR841N)

 

Quando a conexão cai, sempre aciono a solução de problemas do WiFi, que quase sempre ainda mostra sinal máximo mesmo off. E, as mensagens são praticamente padrão:

1 - The default gateway is not available - Fixed

2 - Your broadband modem is experiencing connectivity issues

3 - The connection between your access point, router, or cable modem and the Internet is broken

 

A título de curiosidade, em 4 testes do RJNET - Velocímetro, quando conectado, obtenho resultados de 2.06mbps (taxa de transferência de 201.49kbps), 1.99mpbs (taxa de transferência de 195.34kbps), 3.22mbps (taxa de transferência de 315.77kbps) e 5mbps (taxa de transferência 490.59kbps). Resido em Fortaleza,CE.

Vale salientar que em qualquer outra conexão wi-fi de outros lugares, ele se conecta perfeitamente. Testei também a conexão com cabo de rede vindo direto do roteador para o notebook, mas o cabo está com mau contato. Peço que me deem uma luz a respeito, que me ajudem a identificar se o problema é do notebook ou no roteador, ou a indicação de soluções que podem ser tomadas para resolver esse problema. Ninguém merece pagar internet caríssima para uma instabilidade de 20 em 20 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um plano de 50MB, mas os dispositivos não ficam ligados ao mesmo tempo jamais. Efetivamente, apenas 2 desktops com ethernet, o notebook em questão e os celulares.

Resetar o roteador vai alterar alguma distribuição de dados, configurações e afins? Ou volta tudo para o devido lugar apenas concertando os problemas?

 

Para esse roteador específico, é possível fazer online? Se sim, qual seria o passo a passo?. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente só tera que configurar uma nova senha pro wifi, e ativá-lo. 

Olhe em baixo do modem, vai ter um ip onde você acessa pelo computador todas as configurações

Vai ter um ip parecido com "192.168.1.100"

Esse ip você digita no navegador do pc e ele abre uma tela de configurações do roteador. Mas vai precisar um login que também deve estar no adesivo embaixo do roteador

Geralmente é:

Login: admin

Senha: admin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...