Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Tenho uma GTX 760

FONTE : CX600M

I5 3570K 3.4~4.4 GHZ

ASROCK Z77 EXTREME4

Quero Fazer um upgrade de placa video qual vocês me recomendam ? até 3.000 NO (MAXIMO)

Sera que vai dar gargalo com meu processador em stock ? , vou fazer oc na vga também vai precisar de uma fonte nova ?

Editado por Rauan Turi_735361

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rauan Turi_735361 cara eu pegaria uma GTX 970 G1 gaming e compraria um ssd de 250gb com o que sobrasse

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, uma GTX 970. E a sua fonte segura com folga.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tenho 2 SSDS Kingston 120gb EM raid 0 eu vi que a 970 precisa de uma fonte de 550w e a minha fonte é um cx600m .... e ainda tem o oc do processador , overclock da 970 sera q vai sobrar muita folga ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rauan Turi_735361 ... uma boa fonte 500w já daria conta tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post
    40 minutos atrás, Rauan Turi_735361 disse:

Tenho uma GTX 760

FONTE : CX600M

I5 3570K 3.4~4.4 GHZ

ASROCK Z77 EXTREME4

Quero Fazer um upgrade de placa video qual vocês me recomendam ? até 3.000 NO (MAXIMO)

Sera que vai dar gargalo com meu processador em stock ? , vou fazer oc na vga também vai precisar de uma fonte nova ?

No seu lugar, eu pegaria uma R9 390 e usava o resto do dinheiro em um SSD e um WC para overclock (se não os tiver).

Ah, e pode ficar tranquilo que essa fonte dá e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tenho um cpu cooler raijintek ereboss então n vou comprar um wc ja tive experienca com wc e nao curti muito.

R9 390 ? Séra ? AMD ?

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, Rauan Turi_735361 disse:

Eu tenho um cpu cooler raijintek ereboss então n vou comprar um wc ja tive experienca com wc e nao curti muito.

R9 390 ? Séra ? AMD ?

Ué, qual o problema? Tá na lista das 3 melhores fabricantes de GPUs do mercado.

Na faixa de preço até 2k, é a melhor placa de vídeo disponível; e se quisesse, você poderia até mesmo pegar a monstra da R9 390x da Asus, embora seja muito mais cara por pouca coisa a mais de desempenho.....

Mas enfim, se já tem SSD e cooler, você pode gastar o que sobrou do dinheiro em um segundo monitor (ou então economizar para fazer um upgrade no principal e usar seu atual como secundário). É um daqueles upgrades exóticos que quando você faz, não consegue mais viver sem.

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, Rauan Turi_735361 disse:

como assim um upgrade no principal ? veja este video por favor : 

?

Ué, upgrade. Tipo, trocar o monitor por um melhor. Digamos, se hoje você usa um FHD, você pode comprar um 1440p IPS para usar como principal e deixar o seu monitor atual do lado com um secundário

Quanto ao vídeo, o que você quer que eu veja nele? Não achei nada que me chamasse a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então estou bem confuso na verdade porque sei la .. a r9 390x é mais cara e no vide ta quase o mesmo desempenho entende então ... queria saber sua opnião

o que é IPS ?

E uma r9 390x nao precisa de uma 750w ?

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, Rauan Turi_735361 disse:

Então estou bem confuso na verdade porque sei la .. a r9 390x é mais cara e no vide ta quase o mesmo desempenho entende então ... queria saber sua opnião

É, 3 games. Que tal uma amostra um pouco maior (e de alguém que não seja a Chipart)?

13 minutos atrás, Rauan Turi_735361 disse:

o que é IPS ?

IPS é um tipo de painel, basicamente. Tem uma imagem bem mais bonita do que monitores TN (outro tipo de painel, mais barato).

15 minutos atrás, Rauan Turi_735361 disse:

E uma r9 390x nao precisa de uma 750w ?

Tanto para uma 390 como para uma 390x, 600w já bastam. Inclusive, até mesmo uma fonte 500w ia aguentar; ficaria apertado, mas aguenta por pouco sim.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • voce diz 600w em estoque certo porque eu tenho oc no processador também e vou fazer nela

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, Rauan Turi_735361 disse:

voce diz 600w em estoque certo porque eu tenho oc no processador também e vou fazer nela

Não, eu digo que aguenta 500w até com OC mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente as configurações no geral, com fontes de 430w aguentaria, a questão mesmo é que a fonte de 430w não tem 2 conectores pci-e e teria que usar adaptador e por isso é indicada a de 500w para suprir esta necessidade de placas de vídeos mais parrudas.

Na assinatura do @braconius tem um tópico feito por ele mesmo, explicando um pouco sobre a potência necessária e resumidamente, uma fonte de 500w é o suficiente para qualquer configuração gamer "padrão" sem SLI/CrossFire.

[ ] ' s

Editado por Widelux

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, Widelux disse:

Geralmente as configurações no geral, com fontes de 430w aguentaria, a questão mesmo é que a fonte de 430w não tem 2 conectores pci-e e teria que usar adaptador e por isso é indicada a de 500w para suprir esta necessidade de placas de vídeos mais parrudas.

Na assinatura do @braconius tem um tópico feito por ele mesmo, explicando um pouco sobre a potência necessária e resumidamente, uma fonte de 500w é o suficiente para qualquer configuração gamer "padrão" sem SLI/CrossFire.

[ ] ' s

@Widelux  e @Rauan Turi_735361 , boa tarde! =)

Ta na mão:

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Rauan Turi_735361 disse:

Em questao de desempenho 970 ou r9 390x

R9 390 e R9 390x.

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, Rauan Turi_735361 disse:

O que muda o x no final

A versão X tem specs um pouco melhores que a sem o X. Mas a diferença é pouca e na minha opinião não justifica o preço, a menos que você queira a 390x da Asus pela aparência intimidadora.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado cara você esta me ajudando muito ... porque você acha que a r9 390x ganha da 970 ? pela memoria ? pelos bits ?

Qual você acha que devo comprar a gtx 970 ou a r9 390x se for a r9 qual modelo ?

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, Rauan Turi_735361 disse:

Obrigado cara você esta me ajudando muito ... porque você acha que a r9 390x ganha da 970 e qual modelo da r9 390x você acha que devo comprar

Porque a r9 390 sem o X já ganha, a versão X só é melhor.

E como eu falei, eu não acho que você deva comprar a 390x não. Na minha opinião, tá muito cara pela pouca diferença que tem para a versão sem o X. De qualquer maneira, eu já dei minhas sugestões do que comprar, basta olhar no tópico os links que eu passei.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Enfim ... r9 390 ou 970 eu prefiro a 970 e você ? quero sua opinião

A r9 390 tem directx 11

A gtx 970 tem direct 12 isso muda ?

As 8gb da r9 390 vai influenciar muita na 970 ?

Estava afim dessa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=68398&origem=52&gclid=CNn638K5kcsCFYwfhgod8UkCDA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais