Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 1866 mhz - dual channel b85m-e


leandror22

Posts recomendados

Olá galera,

 
Fiz a compra de um pente de memória de 4gb dd3 Kingston hyperX 1600 mhz, sendo recebido o produto hoje 24/02. Porém a memória que veio tem frequência 1866 mhz, diferente do enunciado do site que comprei.
 
Possuo uma placa-mãe Asus b85m-e juntamente com um i5 4460, o ideal para se trabalhar com esse conjunto seriam memórias 1600 mhz, e sei que a memória de 1866 irá trabalhar a 1600 mhz. A minha dúvida é a seguinte: Pretendo adquirir mais um pente de 4 gb em um futuro próximo para deixar em dual channel, caso eu compre outro de 1866, o dc irá funcionar normal? Mesmo com a redução das duas de 1866 para 1600 mhz?
 
Muito obrigado pela atenção!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai, não tem problema nenhum. O dual channel não tem a ver com a frequência. Elas só precisam estar rodando na mesma frequência e com o mesmo timing. Mas eu acho que quando a memória não tem perfil no BIOS ela vai rodar a 1333Mhz. Eu comprei a minha G-Skill de 2400Mhz e ela setou automaticamente a 1333Mhz na minha mobo Z77. 1333Mhz ainda é o padrão. Os 1600Mhz seria o "máximo" padrão do Ivy Bridge, Haswell, ainda que tenha memória de 3200Mhz.

 

Deve ter algum perfil XMP de 1600Mhz para escolher no BIOS. Se não tiver, sete manualmente a 1600Mhz.

 

Edit: Talvez você consiga rodar essa memória a 1866Mhz na B-85. Não é incomum. 2133Mhz seria sorte, mas 1866Mhz não deve ser difícil, provavelmente com CL10. Só tem que pesquisar como setar manualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...