Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fladson Thiago

Análise de build skylake

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho um amigo em São Francisco/CA a trabalho e como ele não vai trazer muita coisa, vou aproveitar e pedir umas peças pra montar um pc skylake. 

Não tenho nenhum pc gamer e gostaria de confirmar com vocês se dá pra melhorar algo no budget que tenho disponível.

A build está aqui é a seguinte:

• CPU - Intel Core i3-6100 3.7GHz Dual-Core
  • Motherboard - Gigabyte GA-B150M-D3H Micro ATX LGA1151
  • Memory - G.Skill NT Series 8GB (2 x 4GB) DDR4-2133
  • Video Card - Gigabyte Radeon R7 360 2GB

Essa build ficou por +- $350, não quero passar muito disso para dar uma margem boa dos $500 de cota e não ter maiores problemas na PF. Além disso, ainda tenho que pegar HD, Gabinete e fonte por aqui.

Tentei economizar na gpu já que meu intuito não é rodar os jogos no ultra, no médio/alto já basta pra mim e investi numa mobo que suporta 2-way crossfire então uma gpu amd é essencial.

Enfim, gostaria da opinião de vocês se dá pra melhorar algo no budget de $350, no máximo $400, dentro da plataforma skylake.

Um i5 com uma 240/250 de 4gb seria equivalente/melhor? 

Agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fladson Thiago Esta GA-B150M-D3H suporta apenas memórias RAM DDR3, para DDR4 você tem que pegar um chipset H170. Eu recomendaria pegar um i3 4xxx + B85 e tentar pegar pelo menos uma GTX 960 ou R7 380

Compartilhar este post

Link para o post

Com este valor, lá, você não pega I5 Haswell ? Seria muito melhor que este I3 Skylake. placa-mãe sairia mais em conta tmb.

Ou então pegue placa de vídeo melhor e um I3 Haswell.

Quem faz SLI/Cross faz na hora, não compre mobo pensando em fazer isso no futuro. Lá no futuro terão placas de vídeo melhores com preços interesssantes não compensando o SLI/Cross com placa antiga e/ou usada.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 19 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Fladson Thiago Esta GA-B150M-D3H suporta apenas memórias RAM DDR3, para DDR4 você tem que pegar um chipset H170. Eu recomendaria pegar um i3 4xxx + B85 e tentar pegar pelo menos uma GTX 960 ou R7 380

@Sr. Coxinha valeu pelo reply. Também suspeitei isso, mas lá fora todo site anuncia a placa sendo DDR4 http://www.amazon.com/gp/product/B016OQL3BS?psc=1&redirect=true&ref_=ox_sc_act_title_2&smid=ATVPDKIKX0DER

Na Kabum tem o modelo igual sendo DDR3 http://www.kabum.com.br/produto/70139/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-b150m-d3h-ddr3-hdmi-vga-sata-express-m-2-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=Gigabyte%20GA-B150M-D3H

Não sei se houve update no firmware ou o que, mas tem essa distinção aí.

Vou considerar uma build i3 4xxx com uma placa melhor e volto aqui.

@Phoenyx Vou montar uma variação pra ver quanto fica. valeu.

Então uma build i3 4xxx ou i5 haswell + gpu melhor compensa mais que uma com skylake/DDR4?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, compensa e muito. Ao invés desta 360 veja se não consegue colocar uma 960 com a diferença.   ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Os preços das cpus estão parelhos, acho q não compensa haswell lá fora. Vou tentar montar um skylake com uma 950.

Vejam aí a lista dos preços.

Captura de Tela 2016-02-24 às 18.34.11.png

Captura de Tela 2016-02-24 às 18.36.49.png

Captura de Tela 2016-02-24 às 18.37.20.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Fladson Thiago

Lá, tá que nem cá.. Placa-mãe destoa, em termos de preço..

Core i5 4460 + B85 + GTX 960 = $400.. Seria uma boa..

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais