Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de build skylake


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Tenho um amigo em São Francisco/CA a trabalho e como ele não vai trazer muita coisa, vou aproveitar e pedir umas peças pra montar um pc skylake. 

Não tenho nenhum pc gamer e gostaria de confirmar com vocês se dá pra melhorar algo no budget que tenho disponível.

 

A build está aqui é a seguinte:

  • CPU - Intel Core i3-6100 3.7GHz Dual-Core
  • Motherboard - Gigabyte GA-B150M-D3H Micro ATX LGA1151
  • Memory - G.Skill NT Series 8GB (2 x 4GB) DDR4-2133
  • Video Card - Gigabyte Radeon R7 360 2GB

 

Essa build ficou por +- $350, não quero passar muito disso para dar uma margem boa dos $500 de cota e não ter maiores problemas na PF. Além disso, ainda tenho que pegar HD, Gabinete e fonte por aqui.

 

Tentei economizar na gpu já que meu intuito não é rodar os jogos no ultra, no médio/alto já basta pra mim e investi numa mobo que suporta 2-way crossfire então uma gpu amd é essencial.

 

Enfim, gostaria da opinião de vocês se dá pra melhorar algo no budget de $350, no máximo $400, dentro da plataforma skylake.

Um i5 com uma 240/250 de 4gb seria equivalente/melhor? 

 

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com este valor, lá, você não pega I5 Haswell ? Seria muito melhor que este I3 Skylake. placa-mãe sairia mais em conta tmb.

Ou então pegue placa de vídeo melhor e um I3 Haswell.

 

Quem faz SLI/Cross faz na hora, não compre mobo pensando em fazer isso no futuro. Lá no futuro terão placas de vídeo melhores com preços interesssantes não compensando o SLI/Cross com placa antiga e/ou usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Fladson Thiago Esta GA-B150M-D3H suporta apenas memórias RAM DDR3, para DDR4 você tem que pegar um chipset H170. Eu recomendaria pegar um i3 4xxx + B85 e tentar pegar pelo menos uma GTX 960 ou R7 380

@Sr. Coxinha valeu pelo reply. Também suspeitei isso, mas lá fora todo site anuncia a placa sendo DDR4 http://www.amazon.com/gp/product/B016OQL3BS?psc=1&redirect=true&ref_=ox_sc_act_title_2&smid=ATVPDKIKX0DER

 

Na Kabum tem o modelo igual sendo DDR3 http://www.kabum.com.br/produto/70139/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-b150m-d3h-ddr3-hdmi-vga-sata-express-m-2-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=Gigabyte%20GA-B150M-D3H

 

Não sei se houve update no firmware ou o que, mas tem essa distinção aí.

 

Vou considerar uma build i3 4xxx com uma placa melhor e volto aqui.

 

@Phoenyx Vou montar uma variação pra ver quanto fica. valeu.

 

Então uma build i3 4xxx ou i5 haswell + gpu melhor compensa mais que uma com skylake/DDR4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...