Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
0liverQueen

Controle de banda (lag)

Recommended Posts

Olá pessoal eu andei vendo muitos vídeos e lendo muito material na internet em busca do controle de banda p/ o modem sagecom f@st 2704N, e até agora nada.

O q acontece é que eu tenho a internet da oi velox 5 MB eu jogo online o problema é que minha irmã baixa muita coisa vê muitos vídeos e isso me deixa com um lag terrível no league of legends o meu ping sobe de 50 MS a 850 ms + e assim que ela fecha normaliza.

Eu entrei em contato com a sagecom Brasil não obtive resposta entrei com a oi velox eles n ensinam coisas "mais avançadas" entrei em contato com a sagecom internacional e eles me responderam uma vez dizendo q é sim possível fazer mas nunca mais me responderam.

Eu andei lendo algumas coisas na internet e também acredito q possa contribuir para futuros leitores ou até mesmo ser desmentido por vocês.

A minha ideia é ter no pc 3 MB ou algo parecido e entre todos os aparelhos que eu atribuir o mac e o endereço fixo fiquem com os 2 MB dividindo entre sí, assim ao baixarem algo meu jogo tera aquele ping estável e eles poderão usar a net tranquilamente.

listarei algumas das coisas abaixo:

1- o usuario admin x admin (padrão)

É um usuário "sem total" controle para evitar de estragar o aparelho o q acontece é q o verdadeiro usuario com acesso total e testado por mim funcional é esse daqui.

Usuário: super

Senha: @c&essoO1

2- É preciso ter ip fixo para n ter q refazer o processo toda vez que reiniciar o modem, compreendo que o endereço mac seja o endereço físico que é listado até pelo meu modem mas como é ip dinamico ele tem um tempo de aproximadamente 2 horas até trocar.

(ainda possuo ip dinamico)

Esse é o meu primeiro post no Clube do Hardware, deixarei algumas imagens conto com vocês não sei mais o q fazer obrigado a todos que tentarem me ajudar!

cdhardware1.png

cdhardware2.png

cdhardware3.png

cdhardware4.png

cdhardware5.png

cdhardware6.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 10/02/2016 às 11:18, dwatashi disse:

O QoS deste produto apenas define prioridades, não limita banda.

Poderia me indicar um barato q de pra definir? @dwatashi

Editado por 0liverQueen

Compartilhar este post

Link para o post

Um WR740/741ND, ele tem um sistema de QoS que permite limitar, mas possui algumas limitações no firmware original. Usando Gargoyle você passa a ter mais controles.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fala pessoal até hoje n foi solucionado o meu problema com controle de banda gostaria de saber se é possivel controlar wifi/pc com este modem:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Roteador-Wireless-N-TL-WR740N-TP-LINK-Velocidade-150Mbps-Antena-Fixa-5dBi-5-portas-TPL0048/4523-4529-4542-512212

Tenho 5 mb, quero dividir 2 pro pc e 3 pra qlq pessoa q acessar o wifi...

tenho vários tablets, celular ligados o q vai me fazer ser banido do jogo se eu ficar quitando as partidas pelo maldito lag, ping sobe pra mil e pouco motivo? minha irma baixando um monte de programa crackeado no celular, pessoas vendo videos etc...

To com uma ***** raiva velho tenho um maldito modem lixo SAGECOM f@stem 2704n onde o suporte fala q é possivel fazer o controle onde há opção QoS e onde há a maldita opção bandwith control acontece q ele NÃO limita a banda não tem como colocar min/máx..

Teria alguma possibilidade de eu utilizar algum roteador ligar o modem nele e fazer o controle de banda normalmente?

obrigado a todos q tentarem me ajudar ! nao sei mais o q fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Se o lag estiver ocorrendo por causa da concorrência da banda, o WR740N como já foi citado deve ajudar.

Tem alguns tópicos sobre o assunto de lag (latência) e uso de QoS, basta procurar.

No site da Tp-Link tem os manuais para saber como configurar e vídeos no Youtube.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais