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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Elvis Vieira

Possível infecção de malware

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Boa noite, eu gostaria de ajuda, acredito que meu computador está infectado com algum malwere que está reduzindo o seu desempenho, ou alguma configuração do próprio Windows 10. O computador está sempre com aproximadamente 60% da memoria RAM em uso, mesmo sem estar com nenhum programa aberto. O computador da umas travadas insuportáveis, no cursor do mouse e no áudio ao ouvir músicas ou ver filmes. O problema piora quando o computador fica um longo tempo ligado sem uso, ou sem reiniciar.

 

Agradeço a atenção, espero que possam me ajudar para evitar uma formatação desnecessária da maquina. 

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Caro @Elvis Vieira

 

# Etapa nº 1 #
 
Baixe o AdwCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

Execute o arquivo adwcleaner.exe

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • Clique na aba Opções e deixe marcado apenas "Restaurar Políticas do IE" e "Restaurar Políticas do Chrome"
  • Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.
  • Clique no botão Limpar.
  • Abrirá um bloco de notas com o resultado.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  • O log também será salvo em C:\AdwCleaner


NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar.
 
# Etapa nº 2 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Junkware Removal Tool (JRT) e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Clique duas vezes para executar o jrt.exe.
 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • A ferramenta começará o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Ao final um log se abrirá. Será salvo no desktop com o nome de JRT.txt.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 
# Etapa nº 3 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Faça o download do ZHPCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Abraços :D

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Caro @Elvis Vieira

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).


32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

 

  • Clique duas vezes para executar a ferramenta.
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Marque a caixa Arquivos 90 dias,  e clique no botão Examinar.
  • Aguarde e ao final os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos em sua Área de Trabalho (Desktop).
  • Selecione, copie e cole o conteúdo do log  FRST.txt em sua próxima resposta.
  • Anexe o log Addition.txt

Abraços :D

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Caro @Elvis Vieira

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).


32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

 

  • Clique duas vezes para executar a ferramenta.
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Marque a caixa Arquivos 90 dias,  e clique no botão Examinar.
  • Aguarde e ao final os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos em sua Área de Trabalho (Desktop).
  • Selecione, copie e cole o conteúdo do log  FRST.txt em sua próxima resposta.
  • Anexe o log Addition.txt

Abraços :D

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Caro @Elvis Vieira

 

Por questão de segurança não é recomendável ter mais de um AV e AS, no seu caso temos:


 

AV: Windows Defender
AV: avast! Antivirus

AS: Windows Defender
AS: avast! Antivirus

 

Escolha um deles e desinstale/desative o outro.

 

Me informe qual ficou.

 

Abraços :D

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Caro @Elvis Vieira

 

Recomendo leitura: http://www.linhadefensiva.org/2010/09/o-antivirus-a-camisinha-e-o-atrito/ ;)

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Abra o seu Bloco de Notas, copie (control + c) e cole (control + v) todo o texto que está abaixo:

 

Citação

CreateRestorePoint:
CloseProcesses:

HKU\S-1-5-21-1214528720-1367243976-2941008666-1001\...\Policies\Explorer: []
HKU\S-1-5-21-1214528720-1367243976-2941008666-1001\...\Policies\Explorer: [NoLowDiskSpaceChecks] 1
HKU\S-1-5-21-1214528720-1367243976-2941008666-1001\...\MountPoints2: {6a83cf54-beba-11e5-82e1-00158315a310} - "J:\autorun.exe"
HKU\S-1-5-21-1214528720-1367243976-2941008666-1001\...\MountPoints2: {9e2e0411-33fa-11e5-8270-00158315a310} - "I:\setup.exe"
HKU\S-1-5-21-1214528720-1367243976-2941008666-1001\...\MountPoints2: {ace3f9dd-e7a8-11e4-8255-00158315a310} - "H:\setup.exe"
ShellIconOverlayIdentifiers: [###MegaShellExtPending] -> {056D528D-CE28-4194-9BA3-BA2E9197FF8C} =>  Nenhum Arquivo
ShellIconOverlayIdentifiers: [###MegaShellExtSynced] -> {05B38830-F4E9-4329-978B-1DD28605D202} =>  Nenhum Arquivo
ShellIconOverlayIdentifiers: [###MegaShellExtSyncing] -> {0596C850-7BDD-4C9D-AFDF-873BE6890637} =>  Nenhum Arquivo
Task: {22B585AB-E239-4037-B43A-E1B7973F15E4} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\Telemetry-4xd -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {4597C6AE-92D7-437B-892A-00C2B5FCFB64} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\MachineUnlock-5d -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {521E0E6D-7E03-47EF-8B0F-DE6055E72F4B} - \Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxcontent -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {55316CDE-421E-4DB8-B180-DB9B47C23826} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\refreshgwxconfig-B -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {5D6F0BD9-582D-427C-B792-C0E720F307DA} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\Time-5d -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {810BC5DC-CD98-4F3E-BBA4-B6E7A44F3D74} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\OutOfSleep-5d -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {8E36294A-4CE8-4AA2-9791-0ED6265C542F} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\OutOfIdle-5d -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {CAE9476C-FCDC-481A-9EFD-F22A5A91B881} - \Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxconfig -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {E3B0C3C4-9195-42E8-A65B-075541CFD863} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\Logon-5d -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {EB4C4C26-9CE0-4A13-AACF-8AFB360F347C} - \Microsoft\Windows\Setup\gwx\launchtrayprocess -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {F05B817D-9833-410E-B2BD-80C20B255F5C} - \Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxconfigandcontent -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
AlternateDataStreams: C:\WINDOWS\System32:F83CA473_Bb.gbp
AlternateDataStreams: C:\WINDOWS\System32:F83CA473_Cef.gbp
AlternateDataStreams: C:\WINDOWS\system32\Drivers\gbpddfac64.sys:r0d3jo5
AlternateDataStreams: C:\WINDOWS\system32\Drivers\gbpddfac64.sys:X5ZN8aGvT4
AlternateDataStreams: C:\WINDOWS\system32\Drivers\gbpddreg64.sys:X5ZN8aGvT4
AlternateDataStreams: C:\WINDOWS\system32\Drivers\wsddfac.sys:X5ZN8aGXs4

CMD:ipconfig /flushdns
EmptyTemp:

 

  • Salve este arquivo na Área de Trabalho (Desktop) como fixlist.txt
  • Execute novamente o FRST e clique no botão Corrigir;
  • Aguarde... ao final será gerado o log Fixlog.txt em sua Área de Trabalho (Desktop).
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Abraços :D

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Caro @Elvis Vieira

 

Baixe a Malwarebytes Anti-Malware (MBAM).
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe para instalar o programa.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Registros do aplicativo na janela principal do programa.
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

 

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

 

Abraços :D

 

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Caro @Elvis Vieira

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Stinger e salve em sua Área de trabalho (Desktop).
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

  • Execute o arquivo Stinger.exe
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Clique no botão “I Accept”


Stinger%20a.png

Na nova janela clique em “Advanced” e depois “Settings”

Stinger%20b.png

Na janela configurações deixe conforme imagem abaixo e clique no botão “Save”

9hnsyu.png

Clique em “Customize my Scan”

Stinger%20f.png

Selecione as unidades do sistema e em seguida clique no botão “Scan”

Stinger%20g.png

Ao final clique em “View log”, será aberto uma janela com o log em seu navegador.
Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 

Abraços :D

 

 

 

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Tópico Arquivado

 

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança do Fórum solicitando o desbloqueio.

 

CarlosTurco

diego_moicano

 

 

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