Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não manda imagem sem driver


Posts recomendados

 

Boa noite,

 

Estou com o seguinte problema: A placa de vídeo simplesmente não manda imagem sem driver(isto é, nem mesmo durante boot ou dentro da BIOS), para eu fazer funcionar tive que desconectá-la, habiltiar na BIOS monitor múltiplo e colocar a saída de vídeo principal como sendo a da placa-mãe para então, utilizando monitor ligado à placa-mãe, conectar a placa de vídeo e instalar seus drivers. A partir daí a placa funcina, mas somente quando o windows carrega e, junto com ele, os drivers, mas continua sem imagem no boot mesmo com as configurações padrões da BIOS

Toda vez que tento mudar a versão do driver tenho que realizar esse processo porque ao desinstalar a versão antiga a placa de vídeo resolve não mandar imagem nem no 640x480

 

Já realizei esse processo algumas boas vezes, tentei instalar diferentes versões dos driver, mas definitivamente, com certeza!, o problema é esse: A placa de vídeo não manda imagem sem driver, ela liga, gira o cooler, mas não dá sinal pro monitor

Não é o cabo(HDMI), não é o monitor, não a versão do driver, não é o método que eu instalei o driver, não é a porta PCI-E da placa-mãe, não é o driver do chipset, não é alimentação.

 

A dúvida é se o problema está na placa de vídeo em si, na placa-mãe ou algo que não estou pensando

 

Quero saber para poder mandar para garantia, o erro não me atrapalha tanto, mas é produto novo e foi caro, quero funcionando totalmente.

 

Ficarei muito grato se puderem opinar, sugerir e ajudar =]

 

Minahs configurações:

Processador i5-4460

Placa de vídeo R9 390

placa-mãe: H97M (ASUS)

Memória ram: 16GB

Fonte: 600W

OS: Windows 7 64bit

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem o problema (sono está batendo e não ficou muito bem estruturado). Mas um amigo teve um problema com a R7 360 dele, de não mandar vídeo. Depois de varias tentativas um cara falou para ele num fórum para apenas tirar a bateria da placa-mãe e colocar novamente. Com isto resetou a BIOS, e resolveu o problema dele. Não custa tentar.

 

Ah, faça isso com tudo desligado e depois ligue novamente.

 

Boa sorte.

 

[ ] ' s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Amigo eu funciono assim, todo material que recebo ou ainda está na garantia RMA com ele, se o cliente paga pela garantia, tem direito a substituição.

Quanto a si, terá de ver qual/s a/s peça/s que se encontram na garantia.

Se foram adquiridas juntas e não tem hipótese de realizar testes envia ambas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...