Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga e da 4 beeps curtos


Posts recomendados

Olá galera de boa?

Estou com um problema no meu PC, assim, ele tinha uma placa de vídeo GT220, e meu amigo foi mexer na BIOS pra ver um negocio, e o PC não ligou mais. dai eu percebi que o PC só ligava com a Video ONBORD, usei o PC por um tempo usando só a ONBORD, pois já tinha tentado de tudo, resetar a BIOS, tirar a pilha, etc, desmontar, montar, limpar slot da placa de vídeo, um monte de coisa, e nada adiantou.

Só que dai achei que a placa de vídeo estava com defeito, mais testei em outro PC e a placa tava OK.

Dai fui tentar fuçar na BIOS pra tentar arrumar, só que agora, eu, desativei a placa de vídeo INTERNA da placa-mãe, e nem um dos 2 jeitos quer funcionar.

Ja tirei a pilha, dei curto, e nada adianta, só da 4 Beeps curtos.

Pessoal o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Antes de tudo, qual a marca/modelo da Board?

Existem vários códigos de sinais para cada fabricante do Bios

Faça um Clear CMOS completo por uns minutos, se não der resultado desmonte tudo e inicie a Board fora da Box

só com a fonte conetada, CPU e o cooler, verifique pelos sinais sonoros se é pedido o adicionamento de memória ram, se sim adicione um módulo ou vá alternando os módulos entre os slots.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigo, testei a memoria ram em outro pc e está funcionando, po, sera que so qp mudei a configuação na bios, pra ligar na saida da placa de video, deu merd? e tipo, a saida da laca de video do PC está queimada, e queria voltar pra ONBOARD do PC, so que o pc nem liga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um amigo meu mexe na BIOS do meu PC pra ver um negocio, so que dai, a placa de video do pc não funciona mais, dai eu sempre usei a placa onboard do pc, pois achava que tinha dado pau na placa de vídeo, até ai, estava usando a placa de vídeo onboard, so que estes dias, testei a placa de video do PC que eu achei que estava queimada em outro PC, e ela funcionou, dai pensei, pode ser uma configuração na bios, dai eu fui e entrei na BIOS pra ver o que era, e vi, que a placa ONBoard estava Hablitada e a Offboard que eu achei que tava queimada tava desablitada, dai eu ablitei e fui testar, so que dai o PC nunca mais ligou, nem ONboard e nem Offboard, só da 4Beeps curtos, e não liga, fiz todos testes, resetei a BIOS, tirai o PC da BOX, fiz o teste das Memorias RAMS e nada.. a placa é uma ASUS GA-H61M-S1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você nos informar com certeza o modelo da sua placa-mãe é importante. Você disse Asus, mas esse código de modelo é da Gigabyte. GA-H61M-S1. Se estiver certo, você tem um UEFI AMI. 4 beeps aparece na especificação Aptio V da American Megatrends para UEFI como recovery failed ou resume failed. Ou seja, aparentemente porque uma configuração errada preveniu a finalização do post, a placa apitou 4 vezes, bastando mesmo dar o Clear Cmos com o jumper, ou retrirar a bateria por mais tempo. Veja, entretanto, que isso é um código uma explicação um tanto genérica, provinda direto da American Megatrends, e o motivo exato de sua placa-mãe depende da implementação da Gigabyte, e seria bom achar uma tabela confiável para sua UEFI. Os códigos antigos de Bios do Bios Central não valem nas UEFI AMI.

 

Mas diante das circunstâncias, acho que você deve ter algum problema com seu slot PCI-e, ou com as conexões de força. Afinal, saber que sua VGA funciona você já sabe, e agora a config que prevenia de ligar ou a falha ocorrida de hardware se foram.

Sugiro você dar uma limpeza no slot PCI-E com um paninho em torno de uma régua escolar, e depois usar ar comprimido.  Depois, revise todas as ligações de alimentação de sua placa-mãe. O normal é o Setup vir configurado para havendo uma VGA offboard instalada, ele iniciar ela primeiro, só iniciando o video onboard se não houver VGA instalada. No Setup você acha a configuração de iniciar o PCI-e first ou o IGD (Integrated Graphics Device), às vezes onboard video first. O First, logicamente se trata de uma preferência.

 

Se isso não resolver, continua vendo o que o @PPK2 te sugerir. Mas pelo bem do conhecimento, dá uma olhada também no tópico pinado sobre recuperação de placas mãe. Ele fica pinado (destacado no início) na seção de hardware. Tá, a sua mobo não tá morta, como o tópico aborda, mas pode ser educativo ler aquilo lá. Existem três técnicas ali de recuperação, que é bom compreender, mesmo que só para saber o que costuma ocorrer com uma mobo.

 

Uma das técnicas ali não é radical, que é a do secador de cabelo, e pode ser tentada sem maiores riscos, e combina muito bem com operações de limpeza de contatos, que talvez seja o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...