Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 390x qual comprar ?


Posts recomendados

54 minutos atrás, Rauan Turi_735361 disse:

Qual modelos vocês me recomendam ?

também queria saber a diferença do open gl 4.4 para o 4.5 

E do directx 11 para o 12

 

Ou então uma r9 390 ?

Particularmente, a diferença de desempenho entre uma r9 390 e uma 390x não vale o preço. É bem pouco coisa para muito mais dinheiro. A não ser que você queira pagar mais pela aparência do que qualquer outra coisa, recomendo a 390 mesmo.

 

Quanto ao DX 11 VS DX 12, não precisa se preocupar, as duas são iguais nesse quesito. Mas só para responder a pergunta, o 12 é mais moderno, com mais recursos e (em tese) melhor utilização do hardware. Embora não haja games para DX 12 ainda....

 

Ah, e esqueça OpenGL. Apenas esqueça, nem perca tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rauan Turi_735361 a GTX 970 é inferior a R9 390X.

Só a R9 390 que semelha em desempenho, mais ainda sim, a R9 390, é um pouco superior a GTX 970 em testes. 

Se quer pegar a 390X, pode ser da ASUS, Gigabyte, ou Sapphire sem problemas. 

Entre modelos Gaming, são pouca coisa superior, e é mais estética,e uma refrigeração melhor. 

Pega a comum, e de preço normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que na 390x da sapphire opengl é 4.5 isso muda e da asus 4.4 quero saber o que é open gl ?

 

Vou comprar essa : http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-radeon-r9-390x-strix-8gb-gddr5-512bit-strix-r9390x-dc3oc-8gd5-gaming-box

 

Eu vi que a gtx 970 tem 4gb e a r9 390x tem 8 ... por causa disso a 390x é melhor ou outro fator ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rauan Turi_735361 disse:

Eu vi que na 390x da sapphire opengl é 4.5 isso muda e da asus 4.4 quero saber o que é open gl ?

Open Graphics Language. Basicamente, é a mesma coisa que o Direct X, só com uma diferença: é muito pior em termos de desempenho.

 

Por isso que eu falei, esqueça OpenGL. Não perca tempo querendo saber o que é; apenas saiba que é algo inútil para você como usuário comum, e o DX deixa comendo poeira sai dando tchauzinho.

 

3 horas atrás, Rauan Turi_735361 disse:

Eu vi que a gtx 970 tem 4gb e a r9 390x tem 8 ... por causa disso a 390x é melhor ou outro fator ?

Nah, esses 8gb de VRAM da 390(x) são inúteis, pelo menos hoje. Pode até ser que no futuro isso ajude, mas HOJE ela é melhor somente porque tem um chip gráfico mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...