Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar memória ram em placa-mãe asus p7h55-m/br


Posts recomendados

Boa noite galera, beleza?
Meu computador tem a seguinte placa-mãe http://www.kabum.com.br/produto/11577/placa-mãe-asus-p-intel-p7h55-m-br-lga1156-box.
Atualmente ele contém UM pente de 4GB Markvision 1333mhz como este http://produto.mercadolivre.com.br/...3-markvision-1333mhz-desktop-frete-gratis-_JM
Eu decidi comprar duas memórias de 4GB 1333mhz da Kingston (KVR1333D3N9/4G) pra colocar um total de 12GB no meu computador. Porém, eu só consigo instalar UM desses pentes da Kingston. Quando tento instalar DOIS, o computador fica reiniciando após a tela em que eu posso selecionar a bios etc. Como estou utilizando dois espaços pra rodar 8GB, sobram mais dois. Quando eu tento trocar entre eles, um o computador reinicia, como eu disse, e o outro o PC trava nessa tela que eu posso selecionar a bios e não reinicia. Qual pode ser o problema?

Windows 10 Pro 64x

Todas as memórias DDR3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Lacerda a bios da sua placa-mãe está atualizada? 

Caso não esteja, use o programa @bios da Gigabyte para realizar a atualização. 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P7H55MBR/HelpDesk_Download/

 

se a atualização não mudar nada, teste somente os 2 pentes novos, e se ainda não pegar, 

teste um de cada vez. 

Se for preciso use o programa MenTest para ver se há problemas em algum RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo testar um de cada vez em diferentes slots?

@alissomrex

 

Edit: sim minha BIOS está atualizada para versão 0602

 

Edit 2: pude perceber que quando eu coloco as memorias em dual channel, o computador fica reiniciando. Quando nao estão em dual channel, ele trava na tela de boot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrexTestei todas as memórias separadamente, aqui vão os resultados:

 

1) A memória MARKVISION que eu já tinha funcionou sozinha perfeitamente, como esperado.

 

2) Uma memória Kingston (KVR1333D3N9/4G) funcionou sozinha e com a MARKVISION perfeitamente.

 

3) A outra memória igual Kingston (KVR1333D3N9/4G) não funcionou sozinha. Com a MARKVISION ela travava no boot. Com a outra idêntica ela travava quando aparecia a bandeira do Windows 10 e as bolinhas começavam a girar e travavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Bom Dia Caros!

 

Essa placa-mãe a Asus, fez só uma mudança de nome colocou a venda no mercado brasileiro.  A que vendida no Brasil foi P7H55-M "BR" e no exterior foi disponibilizado o modelo P7H55-M "SI" pois quem tem limitação na memoria só localizar na pagina da Asus Internacional o modelo P7H55-M "SI" e realizar o download da bios deste modelo. Que estrutura e layout são os mesmos. Esse experiência de só reconhecer 4Gb tive com uma cliente que tinha esse mesmo exemplar de placar isso lá 2014, ai por agora em 2019 encontrei um amigo la RJ com mesma placa com mesmo defeito. 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@90 Vinicius Gomes Estou com o mesmo problema; máquina trava com vários pentes diferentes de 4 gb. 
fiz o que você falou acima e não funcionou. Interessante que com pentes de 2 gb funciona normalmente.

Em 26/01/2019 às 11:31, 90 Vinicius Gomes disse:

da Asus Internacional o modelo P7H55-M "SI" e realizar o download da bios deste modelo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...