Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
erique

Problema windows update win. 10

Recommended Posts

Estou com problemas para atualizar o meu Windows 10, desde sua instalação, já procurei várias soluções no inicio, mas acabei deixando o serviço do windows update desativado, em nenhum caso consegui atualizar pelo windows update, já faz 1 mês que instalei o S.O. (informações do sistema operacional em anexo)

 

Usei o WindowsUpdateDiagnostic para tentar resolver o problema, porém apenas mostra o problema que está dando conforme imagem abaixo (arquivo mais detalhado em anexo)

zcOq5rq.jpg

 

Não estou querendo instalar o sistema operacional novamente, para tentar resolver o problema, creio que uma restauração do sistema não funcione, já que desde a instalação está com o problema

 

Utilizo o arquivo hosts personalizado no caminho C:\WINDOWS\System32\drivers\etc para bloquear alguns links de propagandas, e sites falsos antes mesmo de entrar, (em anexo) inclusive se alguém quiser usar #recomendo, nas linhas 79 a 122 do arquivo, coloco uns bloqueios do win. 10, que peguei os links quando lançaram o Windows 10 no ano passado (2015), tentei já remover os links e reiniciar o sistema para ver se era algum deles que era a causa do problema, sem sucesso aparente

 

 

hosts

erro.pdf

info2.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce fez uma instalação limpa? Se não fez, aqui no forum tem um tópico sobre isso.

Só recomendo usar a ferramenta Media Creation Tool para baixar a imagem ISO do Windows 10 já mandando ela para um pendrive, assim o pendrive já ficará preparado para os Modos Legacy(BIOS) e UEFI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 5 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

    voce fez uma instalação limpa? Se não fez, aqui no forum tem um tópico sobre isso.

    Só recomendo usar a ferramenta Media Creation Tool para baixar a imagem ISO do Windows 10 já mandando ela para um pendrive, assim o pendrive já ficará preparado para os Modos Legacy(BIOS) e UEFI.

     

    Sim, instalei em um ssd novo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Esse erro é muito comum, tem vários relatos na Internet e várias soluções para cada caso.

    Mas pesquise como limpar o histórico do Windows Update

    Veja se o antivírus ou algum firewall possa estar bloqueando o Windows Update

    Veja se não alguma atualização específica que esteja impedindo o progresso.

     

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Fernando Apratto disse:

    Esse erro é muito comum, tem vários relatos na Internet e várias soluções para cada caso.

    Mas pesquise como limpar o histórico do Windows Update

    Veja se o antivírus ou algum firewall possa estar bloqueando o Windows Update

    Veja se não alguma atualização específica que esteja impedindo o progresso.

     

     

    Eu fiz o procedimento abaixo, no link http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-update/como-fa%C3%A7o-para-limpar-do-hist%C3%B3rico-do/ac84d575-4443-46ca-833b-378823ce9aba?auth=1

     

    Na interface de “Novo design” digite “PROMPT DE COMANDO” e execute o mesmo como administrador clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone.

     

    Digite os comandos abaixo seguido de "ENTER".

     

    Digite o comando que esta dentro das aspas "NET STOP WUAUSERV" e pressione "ENTER".

     

    Se ocorrer o sucesso a mensagem a ser apresentada será “O serviço de Windows Update foi finalizado com êxito”.

     

    Digite o comando "NET STOP BITS" em seguida pressione a tecla "ENTER".

     

    Verifique se o serviço foi finalizado com êxito.


    Agora digite o comando "NET STOP CRYPTSVC" em seguida pressione a tecla "ENTER".

     

    Agora digite o comando dism /Online /Cleanup-Image /checkHealth em seguida pressione a tecla "ENTER".

     

    Agora digite o comando dism /online /cleanup-image /restorehealth em seguida pressione a tecla "ENTER".

     

    Agora digite o comando bitsadmin /list /allusers em seguida pressione a tecla "ENTER".

     

    Agora digite o comando bitsadmin /info <GUID> /verbose em seguida pressione a tecla "ENTER".

     

    Verifique se o serviço foi finalizado com êxito.

     

    Pressione as teclas simultaneamente "Windows + E", em seguida clique em computador e acesse o local“C:\WINDOWS\”.


    Localize a pasta “SOFTWARE DISTRIBUTION”, por favor, renomeei a pasta para “SOFTWARE DISTRIBUTION.OLD”


    Em seguida vamos até a pasta “C:\WINDOWS\SYSTEM32” e vamos renomear a pasta “CATROOT” para“CATROOT.OLD” e renomeei também a pasta “CATROOT2” que deve esta ai ao lado para “CATROOT2.OLD”

     

    Não deu certo, aparece o seguinte quando tenta atualizar

     

    UjGEZrP.jpg

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    voce usa antivírus com firewall? Estes Internet Security costumam desativar o Firewall do Windows.

    Caso use desative ou desinstale esse Internet Security e ative o Firewall do Windows, veja no link abaixo, é claro não fala do Windows 10 mas se aplica a qualquer versão do Windows:

     

    http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-live/essentials-error-0x80070643-or-0x800706d9-enable-windows-firewall

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 11 horas atrás, Fernando Apratto disse:

    voce usa antivírus com firewall? Estes Internet Security costumam desativar o Firewall do Windows.

    Caso use desative ou desinstale esse Internet Security e ative o Firewall do Windows, veja no link abaixo, é claro não fala do Windows 10 mas se aplica a qualquer versão do Windows:

     

    http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-live/essentials-error-0x80070643-or-0x800706d9-enable-windows-firewall

     

    Como não consegui iniciar o processo do firewall manualmente pelo serviços, fiz uma verificação com o comando sfc /scannow e apresentou arquivos corrompidos, que estão no log abaixo, irei fazer agora a outra verificação com o comando chkdsk /r

     

    339rqkz.jpg

     

    Eu uso o Kaspersky Anti-Vírus, já que comprei a licença original da Black Friday ano passado, o firewall dele está ativo, mas em todos os testes que fiz até agora, havia deixado ele desabilitado para não atrapalhar

    CBS.log

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Referente ao chkdsk:

    chkdsk /f : Corrige erros no disco

    chkdsk /r : Localiza setores defeituosos no disco e recupera informações legíveis

     

    Se o chkdsk apontar erros e não conseguir corrigir use o HD Regenerator (é muito demorado...)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 13 horas atrás, Fernando Apratto disse:

    Referente ao chkdsk:

    chkdsk /f : Corrige erros no disco

    chkdsk /r : Localiza setores defeituosos no disco e recupera informações legíveis

     

    Se o chkdsk apontar erros e não conseguir corrigir use o HD Regenerator (é muito demorado...)

    Eu fiz o processo, mas não vi se deu resultado, no meu caso foi em menos de 2 minutos, uso ssd

     

    Eu acabei baixando o WSUS offiline, http://download.wsusoffline.net/ baixou 8GB de atualizações durante o dia, instalou aparentemente algumas, mas não todas, e não deu resultado para corrigir o problema ;=;

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    voce tem que resolver o problema de ativar o Firewall do Windows, se for preciso desinstale o antivírus para poder ativar o Firewall do Windows.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 01/03/2016 às 20:59, Fernando Apratto disse:

    voce tem que resolver o problema de ativar o Firewall do Windows, se for preciso desinstale o antivírus para poder ativar o Firewall do Windows.

     

    O firewall não inicia o serviço, mesmo forçando eq9kJsZ.jpg

     

    Sem sucesso até o momento 8PiJ43A.jpg

     

    Realizando alguns testes para tentar solucionar o problema do firewall primeiro

    Edit: Mesmo desinstalando o anti vírus, não obtive sucesso

    Editado por erique

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Acho que o melhor é usar um programa específico para restaurar seviços/arquivos de sistema.
    Este programa é muito bom, mas tem que ter muito cuidado pois pode fazer mudanças profundas no sistema.
    Use por sua conta e risco e siga rigorosamente os passos.
    Baixe o Windows Repair Tweaking, descompacte a pasta e reinicie o computador em Modo Seguro.
    Para iniciar o Windows 10 em Modo Seguro:
    Tecla win+r
    msconfig
    Aba Inicialização do Sistema
    Marque Inicialização Segura
    Reinicie

     

    Abra o Windows Repair Tweaking
    Na aba Backup crie um Ponto de Restauração e faça um backup do Registro
    Create-cria um Ponto de Restauração
    Backup-cria um bakup do Registro

     

    Na aba Repairs
    Clique em Open Repairs
    Marque Unselec All (para desmarcar todos os ítens)
    Marque somente os ítens:
    Reset Registry Permissions
    Reset Service Permissions
    Register System Files
    Remove Policies Set By Infections
    Repair Winsock & DNS Cache
    Remove Temp Files
    Restore Important Windows Services
    Set Windows Services To Default Startup

     

    Marque Restart/Shutdown System 
    Clique em Start Repairs 

     

    Irá reiniciar em Modo Seguro, então desmarque a Inicialização Segura pelo msconfig:
    Tecla win+r
    msconfig

    Aba Inicialização do Sistema
    Desmarque Inicialização Segura
    Reinicie

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 5 horas atrás, Fernando Apratto disse:

    Acho que o melhor é usar um programa específico para restaurar seviços/arquivos de sistema.
    Este programa é muito bom, mas tem que ter muito cuidado pois pode fazer mudanças profundas no sistema.
    Use por sua conta e risco e siga rigorosamente os passos.
    Baixe o Windows Repair Tweaking, descompacte a pasta e reinicie o computador em Modo Seguro.
    Para iniciar o Windows 10 em Modo Seguro:
    Tecla win+r
    msconfig
    Aba Inicialização do Sistema
    Marque Inicialização Segura
    Reinicie

     

    Abra o Windows Repair Tweaking
    Na aba Backup crie um Ponto de Restauração e faça um backup do Registro
    Create-cria um Ponto de Restauração
    Backup-cria um bakup do Registro

     

    Na aba Repairs
    Clique em Open Repairs
    Marque Unselec All (para desmarcar todos os ítens)
    Marque somente os ítens:
    Reset Registry Permissions
    Reset Service Permissions
    Register System Files
    Remove Policies Set By Infections
    Repair Winsock & DNS Cache
    Remove Temp Files
    Restore Important Windows Services
    Set Windows Services To Default Startup

     

    Marque Restart/Shutdown System 
    Clique em Start Repairs 

     

    Irá reiniciar em Modo Seguro, então desmarque a Inicialização Segura pelo msconfig:
    Tecla win+r
    msconfig

    Aba Inicialização do Sistema
    Desmarque Inicialização Segura
    Reinicie

    Mesmo depois de marcar 2 opções adicionais que eram para reparar o firewall e windows update, não deu certo ;=; :tw_bawling:

    O serviço do firewall não foi reparado

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Vamos tentar pelo CMD como Administrador:

     

    Primeiro redefinir as configurações de segurança.
    CMD como Admin
    secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose

     

    Segundo ativar o firewall:
    netsh advfirewall set allprofiles state on

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

    Vamos tentar pelo CMD como Administrador:

     

    Primeiro redefinir as configurações de segurança.
    CMD como Admin
    secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose

     

    Segundo ativar o firewall:
    netsh advfirewall set allprofiles state on

     

    Sem sucesso

     

    NwlP9cC.jpg

    scesrv.log

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O serviço do firewall em services.msc está para iniciar em Automático, correto? 

    Coloque ele para iniciar em Manual, reinicie e tente ativar pelo cmd novamente.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 14 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

    O serviço do firewall em services.msc está para iniciar em Automático, correto? 

    Coloque ele para iniciar em Manual, reinicie e tente ativar pelo cmd novamente.

     

    Sem exito

     

    Tentei também pelo cmd como admin os comandos abaixo, conforme indicação no site de ajuda da microsoft https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2530126

     

    sc config MpsSvc start = auto
    sc config KeyIso start = auto
    sc config BFE start = auto
    sc config FwcAgent start = auto
    NET stop MpsSvc 
    NET start MpsSvc 
    NET stop KeyIso 
    NET start KeyIso
    NET start Wlansvc
    NET start dot3svc
    NET start EapHostnet 
    NET stop BFE 
    NET start BFE
    NET start PolicyAgent
    NET start MpsSvc
    NET start IKEEXT
    NET start DcaSvcnet 
    NET stop FwcAgent 
    NET start FwcAgent

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Da minha parte não tenho mais sugestões, ou melhor, ainda tem uma: reinstalação limpa.

    Ou aguarde outras respostas, boa sorte.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Podem fechar esse tópico, eu resolvi formatando a máquina.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×