Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com 3gb ram + 8400gs-1gb na p5vd2-vm


Richard Motzkus

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite. Esse é meu primeiro tópico aqui. Sou técnico de Hardware a 5 anos. É um prazer estar aqui com vocês do fórum, e lá vai:

Estou com um problema que me tirou o sono ontem. Comprei uma Geforce 8400GS de 1GB, usadinha mesmo por R$60,00, e coloquei na minha mobo ("véia pra regaçá") P5VD2-VM da ASUS. Eu já tinha um 6200 Turbo Cache, com 128MB expansível para 512MB através da memória e tal, porém estava tendo gargalos no youtube e em jogos fracos como Combat Arms (na verdade meu irmão mais novo, porque eu não jogo no PC, só no console, pelas configurações já da pra perceber né?), e precisava desse upgrade.

 

O computador deu vídeo normalmente após substituir a 6200, porém o Windows não deu boot. Estou utilizando Windows 10 Pro x32, e ele não chegou nem a aparecer a bandeira azul de boot, depois da tela da BIOS. A tela fica preta e o PC reinicia. Claro que foi por causa da alteração de Hardware, mas tomei cuidado de desinstalar o driver da placa antiga antes de fazer a troca pra não ter problemas. Pensei que podia ser o Windows, e cogitei formatá-lo, porém nem no DVD de instalação apareceu a bandeira de boot, mesma situação, tela preta.