Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! - diodo epson sk16 ou 1n4007


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, primeiramente gostaria de dizer que sou novo aqui e se postei a dúvida no lugar errado me desculpem. Bom... minha Epson, pra variar, apagou do nada. Desmontei e testei o diodo direto na placa e nos dois sentidos apareceu medição. Será que é ele o problema? Testei a fonte e está normal. Posso colocar um dido 1N4007 no lugar do sk16? Nem que seja apenas para teste. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Procure um diodo SCHOTTKY BARRIER pois um diodo comum não seria uma boa ideia.

Amigo, acabei de tirar o diodo da placa e vi que ele está normal. Conduzindo de um lado e do outro não. Ai fui chegar o D2 um SB160, tirei da placa e ele está conduzindo dos dois lados. Esse SB160 está queimado certo? Posso trocar pelo 1N4007?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lauro.m.s1379

9 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

Continuo com a mesma opinião acima http://www.diodes.com/_files/datasheets/ds23022.pdf

sb160= 1A / 60v

Obrigado amigo. Coloquei o 1N4007 e funcionou.

5 minutos atrás, João Filipini disse:

@lauro.m.s1379

Obrigado amigo. Coloquei o 1N4007 e funcionou.

Bom dia amigo, na placa lógica o SB160 tem encapsulamento normal (comum) não é smd. Posso comprar um SK16 smd  (que tem 1A 60v) adaptar pernas e colocar no lugar desse SB160?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2016 às 20:37, lauro.m.s1379 disse:

mbr160, sb160, hrp32, BYV10-60, mbr1100

sr160, sr506 tambem

Em ultimo caso poderá adaptar um smd, não seria o ideal, mas se houver outro jeito.

Não acho nenhum desses pra comprar pela net, você poderia me indicar um site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...