Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
KaKarottoh

Core 2 quad q6600 aguenta jogos atuais?

Recommended Posts

Olá amigos do CDH, Conheço um cara que tem um Q6600 e ele está querendo por uma gtx 650 nele, ele vai pagar bem barato nela. A minha pergunta é se ele vai conseguir jogar os jogos atuais com esse combo. O monitor dele é só HD e ele não é exigente em gráficos e fps, mas quer rodar jogos pesados como GTA V BF4 etc.

Configurações do PC:

Core 2 quad Q6600

GTx 650 1gb

placa-mãe ipm31

Fonte genérica (ele vai trocar logo logo)

4gb de ram ddr2

E aí? ele consegue rodar esses jogos no HD LOW com esse cpu e essa placa? Overclock no processador ajudaria? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KaKarottoh cara daria pra arriscar um Full HD no low em, embora seja um processador antigo ele ainda da pra aproveitar sim

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14 Poxa cara, que bom. Eu vou esperar mais respostas e pesquisar mais antes de dizer pra ele, porque não tenho muito conhecimento sobre esses processadores da lga 775.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não vai. Por quê?

1-Seu PC todo é fraco, mas seu processador já não atende nem os requisitos dos jogos mais modernos. Ele "atende" os requisitos mínimos do GTA V, mas não confie muito, vai ter muito lag.

2-Nem sonhe em rodar jogos de 2013+ com apenas 4Gb, além disso é DDR2

3-A GTX 650 já está ultrapassada, alguns jogos como Tomb Raider 2016, pega 20-30 FPS no low 720p chorando.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

cara qual a resolução máxima do monitor dele? se for aqueles HD do tipo 1366x768 diga pra ele deixa em 1366x768 no low/medium e desativar filtros tipo MSAA FXAA

q dai tem chance de ter mais de 60 FPS

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14 é 1024X768 se não me engano

@GuilhermeGB O pc não é meu, e fica difícil saber em quem acreditar porque duas pessoas deram respostas totalmente opostas.. haha

Compartilhar este post

Link para o post

@KaKarottoh fale pra ele deixartudo no low q deve rodar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acredite em quem quiser, eu digo por experiência própria, só olhar minha placa de vídeo aqui embaixo. Fora isso, já tinha Core 2 Duo E8400 e 4Gb DDR2, claro que o Q6600 leva vantagem sobre o E8400, mas em alguns casos perde até para um dual-core atual. Pra você ver o nível de defasagem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter um gargalo feio no processador, talvez se ele tiver um bom gabinete com um bom cooler box, boa ventilação com exaustores, ai sim daria pra fazer um bom overclock, mas isso depende da placa-mãe também, então é melhor não.

Dá pra rodar alguns jogos, mas GTA V mesmo seria com lag tudo no low 20 fps

Compartilhar este post

Link para o post

SE o processador dele aguentar, a GTX 650 aguenta 40 FPS na resolução dele com os gráficos no normal/alto no GTA V.

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GuilhermeGB Mas ele não é exigente em gráficos, e é só em 1024x 768 que ele vai rodar, e esses jogos que eu citei. Ele não vai jogar os últimos lançamentos de 2016. "Só" Bf4 Gta v. Tem certeza que não roda mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

@KaKarottoh roda sim pois eu tenho um pc aqui em casa com um pentium dual core e5700 + 4gb ddr3 1333mhz e uma HD 5450 e ela rodou bf4 no low em 1024x768 a 25 fps +/- de teste q eu fiz ontem

Compartilhar este post

Link para o post

@KaKarottoh você disse jogos atuais, jogos atuais é 2015/2016, BF4 é de 2014, GTA V é do início de 2015...

Obs: 4Gb não roda GTA V.

Editado por GuilhermeGB
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@KaKarottoh GTA V eu arrisco falar que nem abrir o jogo vai.... Placa de vídeo defasada e com 1 GB de VRAM e sómente 4 GB de RAM DDR2 ainda... Hmmmm, este PC não vai muito pra frente não ein. O BF4 é mesma situação, mas poder rodar em um FPS bem baixo 20~30 fps...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GuilhermeGB mas é atual de qualquer forma...@GabrielLP14 Bom, ele deve rodar bem melhor então, mas eu realmente não sei se ele vai rodar ou não e é errado deixar ele comprar esperando rodar e não conseguir... Ainda estou pensando não tenho a minima noção do desempenho desses core 2 quad 

Compartilhar este post

Link para o post

@KaKarottoh gta v eu n sei se roda mais bf4 roda sim

Compartilhar este post

Link para o post

O PC roda BF4 tranquilamente, no Singleplayer no Médio 1080p ou Alto 720p, nem adianta tentar o Multiplayer, o uso da CPU e RAM é intenso aí, até Core i5 sofre um pouco. GTA V eu não te garanto nada...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Sr. Coxinha Engraçado que tá bem acima dos requisitos desses jogos, e não vai nem rodar? Porque?

@GabrielLP14 Também acho que rodaria BF4..

Compartilhar este post

Link para o post

@KaKarottoh

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/um-processador-topo-de-linha-antigo-e-mais-rápido-do-que-um-processador-basico-atual-parte-2/3148/1

Usaram uma GTX 750 e FullHD.. A VGA e a CPU são mais fracas.. A resolução será um problema, bem como a RAM..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria Muito interessante, apesar desse pc ser um pouco mais forte que o dele, deu pra ter uma boa base, obrigado.

@RS Faria @GuilhermeGB @GabrielLP14 @Sr. Coxinha @FunkyClearMen Cat Galera, pelo o que eu to vendo não compensa ele por essa placa no pc dele. Não seria melhor eu dizer pra ele vender esse pc e usar a grana do upgrade pra montar um pc mais atual ou pelo menos menos antigo sem vga, para colocar ela depois?

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@KaKarottoh Exatamente isso. Essa VGA também tem um péssimo custo/benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

@KaKarottoh Sem dúvida é a melhor opção!

Compartilhar este post

Link para o post

@KaKarottoh

Vou te dizer uma experiência única que tive com meu pc antigo. Ele era um Core 2 Duo E7400 com over @3.5 GHz + 4GB de RAM DDR2 + GTS 250 de 512MB. Arrisquei abrir o GTA V, joguei tudo possível no Low e desci a resolução pra 1024 x 768 também e rodou...com 20 fps pra menos.

Creio que com uma 650 1gb e um Core 2 Quad talvez isso melhore um pouco, mas acho que vai continuar injogável de qualquer forma. O over no Core 2 Quad pode ajudar mas acho que não vai ser muita coisa também.

Bom, eu investiria em outro pc de qualquer forma, plataforma defasada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GuilhermeGB @Sr. Coxinha Muito obrigado a vocês que estão me ajudando, ele tem 500-600 para fazer esse upgrade, se ele vender esse pc acredito que consegue uns 400 ou 500 reais, o que a gente pode montar com isso sem vga? Como disse ele não é nenhum gamer extremo

@Narak13 Foi isso que pensei, mesmo que se rodasse decentemente, não vale a pena investir dinheiro em um pc "morto".

Compartilhar este post

Link para o post

@KaKarottoh Fica difícil, você precisaria de uns R$1800-2000 para um PC de entrada sem VGA.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais