Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador super-aquecendo!


Prado_Eduardo

Posts recomendados

Olá pessoal, bom finalmente chegou hoje minha nova fonte Corsair cx430 e não tive problemas para monta-la... após 8 meses com o pc parado fiz um limpeza e troquei a pasta termica do processador, ai fui testar uns jogos joguei por mais ou menos 10 minutos, e quando fui checar os sensores o processador estava a 70ºC, fiquei meio assustado pensando o que poderia ser e desliguei ele esperei esfriar e novamente reapliquei a pasta termica, claro tirei a antiga (q estava nova pois troquei antes da fonte chegar) e apliquei novamente!

Bom, feito isso deixei ele 15 minutos ligado na tela inicial do windows pra testar a temperatura e ele foi dos 43ºC á 53ºC em 15 minutos!

Eu sei q é bem normal ele fica de 40ºC até 60ºC no maximo...

Mesmo assim com certeza quando eu estiver jogando ele vai subir de novo, ai eu pergunto os unicos problemas que podem influenciar essa temperatura são a Pasta termica e o cooler?

Eu uso um cooler da Cooler Master: Esse aqui >   produto.mercadolivre.com.br/MLB-688360430-cooler-master-socket-775-big-dissipador-parafusado-_JM

Confesso que ficou um pouquinho desorganizado os fios da fonte la dentro mas eu joguei eles pro lado amarrei e não deixei eles obstruirem nenhuma ventilação.

Qual poderia ser o problema? A pasta termica que eu usei foi uma  "Implastec"

O gabinete esta bem refrigerado e abaixo esta o meu Setup!

 

Windows 7 Ultimate

Processador: Intel Pentium D925 3,00GHz (2x)

Memoria ram 3,00GB

Placa de vídeo: Nvidia GeForce 9500GT

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, KaKarottoh disse:

@Prado_Eduardo Esses pentium D esquentam bastante, mas acho que ele não tá super-aquecendo, só recomendo trocar a pasta térmica que já ajuda bastante, essa implastec é muito ruim mesmo.

 

Ok valeu, mas me fala ai... Qual uma boa marca de pasta?

Então ta de boas ele aquecer tudo isso? não vai explodir ou sla? kkkkk

Esse processador é daqueles q desliga sozinho quando aquece mt?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Goood disse:

veja se ela esta esquentando fora do normal logo apos você ligar o pc. 

Olha mano eu to a 1h ligado com ele aqui ele continua a mesma temperatura la pelos 50 e pouco e o dissipador não ta mt quente não... botei a mão lá e ele ta morno da pra sentir o vento passando bem nele.

10 minutos atrás, KaKarottoh disse:

@Prado_Eduardo Sim, sim ele é meio quente mesmo, normal. Ele não tá acima do que ele aguenta, mas se quiser reduzir a temperatura pode comprar uma pasta MX4 que deve custar uns 30 reais, mas tem outras boas da DeepCool e thermaltake que você acha por 15 - 20 reais.

valeu cara, vou procurar saber disso... Se você puder pf veja qual o maximo q ele aguenta pra mim, e minha ultima pergunta... se ele por um acaso um dia chegar a queimar ele só vai estar preujudicando a ele mesmo certo? porque eu to ligado q esses pentium d é 30$ na net, mas eu tenho medo q ele estrague outro componente!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Prado_Eduardo Olha é muito muito difícil um processador queimar assim do nada, ainda mais levar outros componentes. Um processador consegue durar até 20 anos! O máximo que pode acontecer é ele ter a vida útil diminuída  por conta da temperatura mas no máximo isso mesmo.Na intel diz que o aceitável pra ele é no 63 graus, depois disso ele reduz a

velocidade para esfriar. mas perceba que sua temperatura esta bem pouco acima dessa. O máximo mesmo pra qualquer processador são 100 graus ai a maquina desliga, mas só tenta trocar a pasta térmica, porque sua temperatura ta pouca coisa acima do "máximo dele".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...