Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
iagommc

Roteador + torrent

Recommended Posts

Pessoal, estou com sérios problemas com o roteador padrão da gvt, sinal é muito fraco, ping altíssimo e mal chega em velocidade decente. Enfim, estou em busca de um roteador novo, de preferência um com duas bandas, pensei algo na categoria do TP-Link Archer C7, algo do tipo. Só que uma das coisas que eu quero implementar é um cliente torrent no próprio roteador, sei que dá pra fazer isso com algumas firmwares e modelos, mas não estou familiarizado com quais é possível fazer isso e queria a ajuda de vocês pra me indicar alguma firmware e roteador que possam fazer isso funcionar.

Basicamente é isso, quero um roteador que eu possa instalar um cliente de torrent e o roteador baixar a parada independente do PC (de preferência pra algum armazenamento externo via USB) e que eu pudesse fazer esses arquivos acessíveis na rede pra ver filmes e séries... Não sei se deu pra entender, mas é isso.

Valeu :D

PS: Meu orçamento não é dos maiores, então um D Link DIR-868L não é uma opção muito boa... preferia algo na faixa do C7, até uns 500 reais ou passando pouco disso (600-650)

Editado por iagommc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Archer até suportam o que deseja, mas com OpenWRT e precisa ter um pouco de paciência porque não tem ele instalou e pronto.

Uma opção assim, apenas usando Tomato Shibby por exemplo, segue uma lista de roteadores suportados.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 15 minutos atrás, dwatashi disse:

Os Archer até suportam o que deseja, mas com OpenWRT e precisa ter um pouco de paciência porque não tem ele instalou e pronto.

Uma opção assim, apenas usando Tomato Shibby por exemplo, segue uma lista de roteadores suportados.

Hm, mas é certeza que existe a possibilidade no C7? Estaria disposto a com paciência sofrer pra fazer funcionar no Archer C7. Ja tinha procurado o Tomato mas os roteadores suportados são consideravelmente mais caro, pelo menos acho, sabe de alguém que suporte potato e seja nessa faixa de preço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que existe porque um tempo atrás considerei uma opção, mas depois descartei porque achei caro e há um bom tempo tenho usado o Tomato. Tem alguns Netgear 802.11n que são baratos, mas não compensa investir a não ser que deseje muito ter um roteador agora. 802.11ac mais barato que suporte Tomato seria o Tenda W1800R. (Uns 80 USD)

Se procurar no Google, vai encontrar algumas referências, mas como é mais recente tem pouco material, no entanto é praticamente o mesmo processo dos WDRxxxx. Então, você tem que instalar o OpenWRT, e depois ir "testando" para instalar o transmission, por exemplo.

Hoje o Archer C7 v2 seria o mais indicado porque é mais fácil e tem 16MB de flash em vez dos 8MB do v1.

Uma opção fácil é o Xiaomi Mini, ele já tem transmission no firmware nativo e não é caro.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Você acha que esse Xiaomi Mini é bom? O preço é mais acessível que o C7 mas sempre fico com pé atrás com as coisas da Xiaomi, eles se propõem a fazer coisas muito baratas e usam componentes de baixa qualidade. 

Editado por dwatashi
    Visualização

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é. Ele é bonito, pequeno e eficiente. Mas tem seus defeitos, como apenas portas Fast e 2 LANs.

Olhando aqui achei um link de um tutorial que basicamente é o que você terá que fazer no Archer, apenas o modelo é diferente. Uma opção mais simples e barata seria o WR842ND.

Editado por dwatashi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais