Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pc novo até 5000


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem? Meu pc durou 7 anos com a configuração que eu fiz, até o meio do ano passado eu ainda conseguia rodar os jogos lançados com alguma beleza depois ele ficou impossível. EU vou dar uma arrumada nele e deixar para minha esposa acessar facebook e coisas semelhantes. Então estou montando uma máquina do zero. Fiz essa config com uma leve pesquisa, ela deu muito mais do que eu esperava, eu até posso pagar isso, mas queria manter a potência que eu fiz e diminuir o preço se possível ou melhor ela mantendo o preço. Também não sei se não tem gargalos. Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.

 

Processador
AMD FX-8320 Vishera 680

Placa de Vídeo
Geforce GTX970 1650

RAM
Memória RAM Corsair Vengeance 8GB (1 x 8GB) DDR3 1600MHz Azul 2x 500

HD
Samsung 850 EVO de 250gb 430

Fonte
CoolerMaster 650W GXII 300

placa-mãe
AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P 470

Gabinete
Gabinete Wisecase Atx 4b Ft401 Sem Fonte Preto 61

Monitor
Philips Gamer 1 Ms Gioco 21,5´ LCD, Full HD HDMI VGA - 223G5LHSB 631

Teclado
Teclado Sharkoon Gamer Multimídia Skiller Pro Preto e Azul 100

Mouse
Mouse Gamer Logitech Óptico G300 USB 910-002358 COMPRADO

HeadSet
Philips Headset SHM1900/00 100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações:

 

  • Esta GTX 970 é da PNY, acertei? Eu não recomendaria esta GPU, preferiria uma com melhor sistema de refrigeração, com 2 fans. Hoje encontra com preço similar a esta;
  • Fonte da CoolerMaster, eu não recomendo. Fabricantes de fontes que recomendo são EVGA, Corsair, XFX, Seasonic;
  • Este gabinete que escolheu é com a fonte na parte superior ainda, inadequado e de má qualidade. No mínimo um Cougar Archon para a sua configuração. A mesma coisa que pegar "a sua família e colocar num barraco" fazendo isto (exemplo grotesco, sorry rs);
  • Ademais parece estar ok.

Tem preferência por AMD? Kit Intel está sendo o melhor custo/benefício atualmente.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diguinaeaeaeae disse:

Eu comprei o meu esse mês por 5000 certinho

 

Processador i5-4460

Placa de vídeo R9 390 pcyes (2 fan)

Placa-mãe: H97M (ASUS)

Memória ram: 16GB

Fonte: 600W XFX

Monitor: 23' LG (23MP55)

Gabinete: Cooler Master Half 912 plus (Fonte parte inferior e 6 slot para fan120mm)

 

Bela configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2016 às 23:03, Widelux disse:

Algumas considerações:

 

  • Esta GTX 970 é da PNY, acertei? Eu não recomendaria esta GPU, preferiria uma com melhor sistema de refrigeração, com 2 fans. Hoje encontra com preço similar a esta;
  • Fonte da CoolerMaster, eu não recomendo. Fabricantes de fontes que recomendo são EVGA, Corsair, XFX, Seasonic;
  • Este gabinete que escolheu é com a fonte na parte superior ainda, inadequado e de má qualidade. No mínimo um Cougar Archon para a sua configuração. A mesma coisa que pegar "a sua família e colocar num barraco" fazendo isto (exemplo grotesco, sorry rs);
  • Ademais parece estar ok.

Tem preferência por AMD? Kit Intel está sendo o melhor custo/benefício atualmente.

 

[ ] ' s

 

Não tenho exigência por AMD, que tu sugeriria da Intel que vale mais a pena na mesma média de preço?

Eu já tenho fonte Coolermaster no meu computador atual, e nunca tive problema, por isso não acho que seja ruim a marca (seria minha 4ª coolermaster).

Eu não gostaria de gastar muito com o gabinete. Eu gostaria de ter um completamente incolor sem luzes nem nada (só para ter noção quando tenho de abrir a máquina pra limpar), mas percebi que isso é difícil de achar e caro. Então escolhi só um barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, pmatiass disse:

 

Não tenho exigência por AMD, que tu sugeriria da Intel que vale mais a pena na mesma média de preço?

Eu já tenho fonte Coolermaster no meu computador atual, e nunca tive problema, por isso não acho que seja ruim a marca (seria minha 4ª coolermaster).

Eu não gostaria de gastar muito com o gabinete. Eu gostaria de ter um completamente incolor sem luzes nem nada (só para ter noção quando tenho de abrir a máquina pra limpar), mas percebi que isso é difícil de achar e caro. Então escolhi só um barato.

 

De acordo com a configuração que mencionou no primeiro post, eu faria o seguinte:

 

  • Mudaria o processador para um i5 4440;
  • placa-mãe para uma H97M;
  • Pegaria uma GTX 970 com sistema de refrigeração melhor, com 2 fans;
  • Memória que você citou está ok;
  • SSD ok;
  • Fonte exagerada, uma de 500w é suficiente, mas fica a seu critério;
  • Gabinete, veja o Cougar Archon então, pois é o mais padrão e de alta qualidade, eu o uso, é excelente;

A princípio, com esta configuração vai rodar todos os games atuais no ultra e vai durar por alguns anos ainda.

 

[ ] ' s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Widelux disse:

 

De acordo com a configuração que mencionou no primeiro post, eu faria o seguinte:

 

  • Mudaria o processador para um i5 4440;
  • placa-mãe para uma H97M;
  • Pegaria uma GTX 970 com sistema de refrigeração melhor, com 2 fans;
  • Memória que você citou está ok;
  • SSD ok;
  • Fonte exagerada, uma de 500w é suficiente, mas fica a seu critério;
  • Gabinete, veja o Cougar Archon então, pois é o mais padrão e de alta qualidade, eu o uso, é excelente;

A princípio, com esta configuração vai rodar todos os games atuais no ultra e vai durar por alguns anos ainda.

 

[ ] ' s

 

Certo, obrigado! Verificarei tudo o que você disse. O Cougar Archon me preocupa porque encontrei a 250 o mais barato enquanto o que eu escolhi eu encontrei por 60: verei de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pmatiass disse:

Certo, obrigado! Verificarei tudo o que você disse. O Cougar Archon me preocupa porque encontrei a 250 o mais barato enquanto o que eu escolhi eu encontrei por 60: verei de qualquer forma.

 

Se comprar este de R$ 60,00, muito possível que vai ter problema até mesmo para colocar a GTX 970 e com superaquecimento também. Na Kabum encontra por R$ 207,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...