Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória. compatibilidade com chipset + dúvidas


brupsilva81

Posts recomendados

Tenho um PC com mobo Asus P8H77-M LE. Está hoje com um par de pentes Corsair Vengeance de 4Gb 1333 (8Gb 2x4). E o micro engasga muito, principalmente quando uso o Lightroom ou Photoshop, que é minha atividade principal com o PC. Sou fotógrafo. 

Estou pensando em trocar esse par por um que me dê ao menos 16Gb de Ram. Esta mobo só tem 2 slots de memória. Vendo na listagem dos pentes de 16 (2x8) não vi nenhum dizendo que é compatível com o chipset Intel H77, Só o H67 ou Z77. 
Qual a implicação de usar memórias que não estão na Vendor List?

Exemplo: 

Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 1866MHz DDR3 CL10

 

Outra coisa. O que seria melhor? 16Gb 1600MHz CL9 ou 1866MHz CL10?

 

Anexei uma imagem com a config completa do PC.

 

Valeu, pessoal!
 

Computador.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se até o H61, chipset mais simples, é compatível, por que o H77 não seria? A partir do B75 (que vem depois do H61), os chipsets suportam até 32Gb. Mas será que essa sua VGA não ajuda um pouco no engasgo, não? É uma VGA de uns 8/9 anos, que já foi lançada como low-end. A HD Graphics 4000, placa integrada do seu processador, tem 2.5x mais desempenho que ela, se livre dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se até o H61, chipset mais simples, é compatível, por que o H77 não seria? A partir do B75 (que vem depois do H61), os chipsets suportam até 32Gb. Mas será que essa sua VGA não ajuda um pouco no engasgo, não? É uma VGA de uns 8/9 anos, que já foi lançada como low-end. A HD Graphics 4000, placa integrada do seu processador, tem 2.5x mais desempenho que ela, se livre dela.

 

Eu só estou usando ela agora pra liberar a ram. Antes já usava com a integrada e os engasgos eram os mesmos. Por isso coloquei ela, pra testar, e acabou ficando.